“Glitter em maquiagem não é unanimidade, mas se tem uma época em que é permitido e cai bem é nessa que engloba Natal, Ano-Novo e Carnaval”. A frase é da maquiadora Taís Andrade, que sabe que o make com brilho – especialmente o dourado – faz bastante sucesso nas festas de fim de ano. Já que o Natal está batendo à porta, pedi para a Taís fazer um tutorial ensinando um make bem poderoso usando o queridinho glitter.
Uau! É esse look que a gente vai aprender a copiar em casa! Tá linda, Taís!
Super querida, a Taís teve o cuidado de fotografar cada produto que usou. É uma ótima ajuda para quem não tem as maletas profissionais de maquiador, mas coleciona em casa várias sombras e batons em tons parecidos com os eleitos para este tutorial. Leia o passo a passo com atenção para descobrir que a ordem dos fatores interfere bastante no resultado de um make com glitter. E que, quando o assunto é brilho, tem que aplicar com moderação. Let’s go!
A Taís preparou a pele com primer tonalizante facial Donna You (clica aqui para saber mais sobre os produtos da lonha Donna You), base Infallible L’Óreal (cor 112), corretivo Erase Paste Benefit, corretivo Studio Finish Concealer MAC (cor NC30), pó compacto translúcido Prep+Prime MAC e lápis para sobrancelhas MAC (cor Lingering).
Usando a paleta Naked2, da Urban Decay, aplique sombra Bootycall na área do côncavo até a sobrancelha com pincel de cerdas macias.
A cor é essa apontada pelo pincel. Se não tiver a paleta, espie aí na maleta de maquiagens uma bem semelhante.
Com outro pincel de cerdas macias, aplique a sombra Tease, também da paleta Naked2, no côncavo. Esfume em direção à sobrancelha.
Foco na cor Tease!
Aplique com a ponta do dedo o primer para olhos (Taís usou o Urban Decay Primer Potion na cor Sin) em toda a pálpebra móvel.
Fundo feito, vamos para o brilho! Com um aplicador de esponjinha, coloque a sombra Half Baked sobre o primer. Ela também é da paleta Naked2.
Essa paleta é encontrada à venda na Sephora (vai ter Sephora em Porto Alegre em 2015. Enquanto isso, você pode encomendar online das lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. Custa R$ 199).
Usando um pincel de esfumar bem macio, aplique a sombra Blackout nos cantos externos com leves batidinhas, tendo o cuidado de sempre tirar o excesso de sombra do pincel antes de colocar na pele. Esfume a sombra preta dentro do limite da sombra Tease para que ela fique entre o preto e a pele, fazendo o degradê da cor. Nesse momento, todo cuidado é pouco: tire o excesso de sombra cada vez que for aplicar e “construa” a cor com calma, para não manchar tudo e fazer um borrão preto!
Essa é a Blackout.
Com um pincel de cerdas curtas e macias, aplique a mesma sombra Blackout junto aos cilios inferiores, começando no canto externo e indo até a metade da pálpebra. Não siga até o fim, viu? Ir até a metade é truque que evita aquela aparência de olhar caído.
Passe delineador preto junto aos cílios superiores. Na foto, o Master Precise Eyeliner, da Maybelline.
Com um pincel de cerdas sintéticas e firmes, aplique fixador de sombras (Taís usou a marca Koloss) somente na pálpebra móvel, onde será colocado o glitter. Dê leves batidinhas com o pincel. Atenção: jamais esfregue na pálpebra para não borrar a sombra dourada.
O querido que vai grudar o glitter no olho.
Usando o mesmo pincel, “grude” o glitter nele, tire bem o excesso e aplique sobre o fixador somente encostando e pressionando de leve o pincel na pele.
Se não tiver excesso de glitter no pincel, não cairá brilhos nas bochechas e maçãs do rosto. Nesse momento, vá com calma.Comece com pouquinho glitter e aplique mais se for necessário.
Finalize com lápis preto na linha d’água (lápis bege é boa dica para quem tem olhos pequenos) e várias camadas de máscara para cílios (na foto, Colossal Volum Express, Maybelline).
Contorno do rosto entre a mandíbula e o maxilar com o blush Hoola, da Benefit. Truque para deixar o rosto mais anguloso.
O pincel do Hoola vem na própria embalagem.
Blush em tom pêssego aplicado somente nas maçãs do rosto, arrastando levemente para fora do rosto. Na foto, Mosaic Blush na cor Dare, da NYX.
Toques finais: iluminador Mineralize Skinfinish, da MAC (cor Soft and Gentle) aplicado no alto das maçãs do rosto, entre o blush e os olhos. Dá um ar saudável e cara de produção profissional.
A Taís escolheu um batom escuro (foi o NYX Matte, na cor Bloody Mary), mas uma boca nude também fica incrível com este olho poderoso.
Curtiu? Eu adorei e aprendi que o fundo faz toda a diferença. Apressada, sempre partia para o glitter e achava uma complicação preencher toda pálpebra com ele. Taís me salva explicando que fazer um fundinho com dourado ajuda a resolver o dilema.
Para ler mais dicas e ver outros tutoriais da Taís, clica aqui. Bom sábado!
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Lindo!
Gostaria de saber o nome do glitter utilizado e onde encontrar!
Obrigada!