Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O convite para os padrinhos do Bernardo

26 de dezembro de 2013 7

Bom dia, garotas e alguns rapazes (poucos, mas de fé, né guris?). Como foram de Natal? Eu ainda estou em food coma, já que comidas de festa de fim de ano são as minhas preferidas na vida. Aquele tipinho que acorda no dia 24 de dezembro pensando mais na ceia do que nos presentes: esse cara sou eu. Lá em casa a minha mãe se puxa na cozinha, minha mana na decoração e a família na animação. Natais são bem, mas bem especiais mesmo pra gente.

Nos últimos tempos, a gente criou meio que sem querer uma tradição na oração da ceia. Passamos a “dedicar” aquele Natal a um membro da família. Normalmente, alguém de mais idade, talvez um pouco doentinho e precisando de vibrações extras. Neste ano (e os olhos já vão enchendo de lágrimas) o homenageado foi o Bernardo, bebê da Bárbara, colunete do blog e, caso você tenha reparado na semelhança de sobrenomes, minha sobrinha.

Desde que a Bárbara e o Renan anunciaram que estavam “grávidos” (contei neste post aqui, lembram?) o clima mudou entre nós. Quem está tendo a experiência de ter uma gravidinha na family sabe do que eu estou falando: ficamos mais faceiros, ganhamos mais um motivo para celebrar, nos tornamos babões de carteirinha. Eu estava em férias, em Paris, quando a Bazinha me mandou a notícia por WhatsApp. Passeando faceira num barco no Sena, chegou um torpedinho com um “tenho uma coisa para te contar” seguido pelo emoticon de uma mamadeira. Resultado: chorei o passeio todo. A turistada me olhava apavorada achando que eu estava enjoada com o balanço do barco ou muito emocionada com o cenário. Eu estava era confusa e pensava: minha bebê iria ter um bebê. Não no sentido literal, pois a Bazinha tem 23 anos, carreira, casa, um namorado firme há anos (um cara que a gente a-do-ra), mas porque eu teria que ver a minha sobrinha com outros olhos. Até então, eu tinha que proteger a Bárbara. Foi minha primeira sobrinha, foi o primeiro bebê que eu troquei fraldas na vida, foi a primeira criança que teve o azar de me ter como babá (ao invés de brincar de bonecas com ela, eu colocava a pobrezinha a decorar I Got You Baby, do UB40, para fazermos um duo).

Pois já que a minha bebê não precisa mais de mim, ganhei outro para mimar. No meio da festinha de Natal, Bazinha e Renan chamaram eu e o Marcelo num cantinho e nos entregaram esta caixa.

foto5

Disseram que era um joguinho que estavam propondo para pessoas queridas e que amavam o Bernardo.

Quando abrimos, surpresa: num mar de pequenos cristais (para representar que o bebê é o tesouro deles), alguns objetos com significado especial.

foto 1

Um vidrinho de sal grosso com medalhinha de São Jorge, fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim e outros elementos que representam o jogo entre atrair sorte e afastar o azar. Com esse vidrinho em mãos, deveríamos pensar em pessoas que sempre iriam querer o melhor para o Bernardo. Pessoas que sempre torceriam por ele e que fariam de tudo para que fosse sempre feliz.

foto 7

Um saquinho de placas espelhadas nos pedia para pensar em pessoas nas quais o Bernardo poderia se espelhar, gente que tivesse características tão boas que os pais adorariam que fossem passadas para ele também.

foto 2

Por fim, um tercinho. A Bárbara o Renan queriam que a gente pensasse em pessoas que sempre fossem ter o Bernardo nas suas orações, sempre iriam pensar nele e mandar boas vibrações.

Fomos abrindo a caixinha e vendo os mimos pensando que cada um da família estava ganhando uma igual. Enquanto pensava em pessoas especiais que pudessem rezar, ensinar algo bom ou torcer para o Bernardo, não podia deixar de pensar que eu e o Marcelo, de alguma forma, estávamos no grupo. Nem que seja para ensinar escalada ou a cantar UB40, sempre estaremos por perto. A Bárbara e o Renan parecem ter lido nossos pensamentos. Em seguida, nos entregaram o tesouro maior:

foto 4

Uma garrafinha com um convite que nunca aceitei tão rápido na vida!

Eis que tenho mais um motivo para comemorar a chegada de 2014: serei tia-avó e dinda! Foi uma bênção e tanto para fechar um ano que começou complicado para mim (com problemas bem chatos de saúde) e foi melhorando, melhorando e melhorando com o passar dos meses, até desembocar num dezembro cheio de tanta coisa boa que chego a ficar sem ar só de lembrar.

Estou super animada e já fazendo planos para ajudar no chá de fralda, a decorar o quartinho. Já disse para o Marcelo que temos que adaptar nosso apê para receber o Bernardo quando ele for dormir lá se tiver festas para ir em Porto Alegre, daqui a uns 15 anos. Coisa de tia babona…

O convite do Bê fica como inspiração para outras gravidinhas que estão em busca de uma forma bacana de convidar seus padrinhos. Como pessoa que foi submetida à invenção da Bazinha e do Renan, garanto: vai ter choro de alegria no recinto!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Carla Hervelha diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns tia-avó dinda babona!!!!!! Amei o convite!!!! Parabéns Bá e Renan!!!! :)

  • Mariélle de Oliveira Andrade Macelan diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns Dinda coruja… nesse Natal eu e o meu marido batizamos a nossa sobrinha-afilhada… e é uma emoção maravilhosa… curte ao máximo o Bernardo pois a alegria na casa será inevitavel…
    E Barbara parabéns pela escolha, pois Dinda tem que ser uma pessoa presente, amada, amiga e que fique para o resto da vida guiando o anjo Bernanrdo.

  • Dani Guimarães diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns Dinda Gabiiiiiiiiiiii, que alegria hein, vai fechar 2013 com chave de ouro!!

    Barbara querida, parabéns pela ideia e muito obrigada pelo “valor que tens agregado ao nosso camarote” noiva.com, tuas publicações e a delicadeza com que tu trata todas nós só faz transparecer a pessoa querida e merecedora de tudo de melhor que a vida pode oferecer. Muitas felicidades e saúde para sua nova familia!! Um big abraço minha conterrânea..

  • Karen Nissen diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns, Gabi! Ser dinda é bom demais! Receber o amor desses anjos é um alegria sem igual! E parabéns à Bárbara, que terá uma comadre maravilhosa, daquelas que estão sempre por perto e com quem poderá contar em todos os momentos!
    Muita luz, saúde e felicidades para a família!
    Beijos!

  • Carol diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns tios-avós e dindos babões!!! Que super presente de Natal!!! Adorei a ideia do convite! Muitas felicidades para o Bernardo (acho esse nome lindo!) E um ótimo ano novo, com muita saúde e alegrias, para você e toda a família. Bjos

  • Andressa diz: 26 de dezembro de 2013

    Aiiiiii Gabi que lindo!!!!!! Adorei… Parabéns, acho que vais ser uma dinda muito legal!!!!!
    Parabéns Bazinha pela idéia do convite (achei demais) e pela escolha.
    Beeeijos a vocês e para o Bê.

  • Andrea diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns agora dinda Gabi!
    E se esse natal foi especial, o de 2014 será mágico, digo por experiência própria, mesmo pequenos os olhos brilham vendo as luzinhas e presentes.
    Muito fofo o convite, e é muito legal fazer algo de ligação entre os dindos e o bebê. Eu fiz um vídeo com as imagens da eco 4D com a minha guriazinha fazendo o convite (digo que não fomos nós que escolhemos e sim ela).

    Bjos e curtam esse momento, passa muuuito rápido.

Envie seu Comentário