Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Uma paleta, vários looks: como combinar as cores da Naked 3

28 de dezembro de 2013 3

Captura de Tela 2013-12-28 às 13.15.18

Como andei meio ensandecida à espera da Naked 3, várias meninas me perguntaram se as paletinhas de sombras da Urban Decay valiam mesmo todo o mimimi e a grana investida.  A 1 e 2 já são sucesso e a 3 deve desembarcar no Brasil em breve causando o mesmo frenesi. Eu acho que ele é justificado, sim. E olha que a iniciativa por trás da Naked não poderia ser mais simples. A marca teve a ideia nada original de reunir várias cores de sombra no mesmo estojo (coisa que existe desde a época das nossas avós), mas criou combos com cores fáceis de serem combinadas entre si. Lembro dos estojões de sombra da minha mãe, cheio de tons de azul, verde, até amarelo. Eu tenho um desses (o Make Up Studio, da Sephora), que é gordão e espaçoso, e não usei quase nada do que ele oferece (apesar de jurar que vou testar tudo um dia).

Captura de Tela 2013-12-28 às 12.57.34

Andei me aventurando nos verdes esses dias, para fazer aquele make da Claudia Leitte que a Taís ensinou. Meu marido usou o vermelho naquele famigerado vídeo onde me maquiou, mas o resto ainda anda meio intocado.

A Naked é bacana porque traz 12 cores mais basiquinhas, e com apenas um estojo dá para fazer o famoso côncavo do olho, o esfumado, o pretão de festa: tudo o que a gente aprende em vídeos de make é possível de ser copiado com uma paleta só. Esses dias eu conversava com a Paula, amiga que ama makes e faz cursos da coisa. Ela gosta mais da 1, que tem mais marrons. Eu era fã da 2, que tinha alguns rosados e dourados. A 3 me conquistou porque foca justamente no tons de rosa amarronzados, meus preferidos (aqui, conto quais as sombras que mais ganharam meu coração).

Captura de Tela 2013-12-28 às 13.06.35

No Natal, usei um mix de Nooner com Trick. Ficou bem legal!

Para mostrar a versatilidade de looks que a paletinha oferece, pedi que nossa amada Taís Andrade montasse alguns looks. Todas as produções abaixo foram feitas usando apenas as cores da Naked 3. Olha como dá para fazer desde um basiquinho para ir para o trabalho até algo mais poderoso. Para facilitar nossa vida, musa Taís numera as cores que usou em cada área do olho. Mais simples, só chamando a Tata em casa.

photo 4

photo 3

photo 3-1

photo 2

photo 2-1

photo 1

photo 1-1

Adorei! Fica bacana de entender dessa forma, né? O dregradê de cores fica suave, bem bonito e delicado justamente pelo fato das cores serem complementares. Agora dá para entender porque meio mundo adora tanto essa paletinha. He he he.

Vale lembrar: o modelo 3 ainda não chegou na Sephora brasileira (a 1 e 2 estão à venda por R$ 199 cada). Além dessas duas, aqui no Brasil também já é vendido o modelo Basics, que eu carrego na bolsa. Custa R$ 149.

Captura de Tela 2013-12-28 às 13.22.32

Metade das cores, preço quase igual: injusto, né?

:: Mais posts sobre maquiagem

 

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Danessa diz: 30 de dezembro de 2013

    Oi Gabi e Tais, qual o truque de vocês para o lápis na linha embaixo do olho não fique manchado, ou escorrendo e seu olho fique parecendo o de um panda? Esses do post estão perfeitos, com a linha fininha…
    Beijão e Feliz 2014!

  • Joana diz: 30 de dezembro de 2013

    Taís Musa!
    Mas bemm capaz que eu consigo deixar um esfumado tão lindo como esse! Rsrs

Envie seu Comentário