Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bons drinks: veja 7 receitas de coquetéis sem álcool para brindar o Ano-Novo

30 de dezembro de 2013 7

Como há uma mulherada grávida à minha volta (seria um sinal para me juntar ao time?), curti muito essas receitas de drinks sem álcool para brindar o Ano-Novo. Vale não só para as futuras mamães, mas também para quem simplesmente não é chegado em bebida alcóolica (o que é o caso de muitas amigas minhas – seria um sinal para me juntar ao time?).

Os drinks são sugestão do site Sempre Materna, que criou as receitas com a colaboração de nutricionistas especialistas em gestantes. Antes de pegar o liquidificador e se jogar nos ingredientes, alguns alertas bem importantes para quem está esperando baby:

:: Mulheres diabéticas ou acima do peso devem trocar o açúcar por adoçante (Stévia e Sucralose, evitar Sacarina, Ciclamato e Aspartame), além de moderar na adição de leite condensado e groselha. 

:: Água de coco deve ser evitada por hipertensas e diabéticas, pois contém muito sódio e glicose. Para se ter uma idéia, 100ml contém aproximadamente 105 mg de sódio.

:: Refrigerantes adicionados nas bebidas servem somente para dar leve sabor, pois aumentam a tendência para formação de gases e causam desconforto na região abdominal. O uso do creme de leite e leite condensado também não é recomendado. Deve-se optar pelas versões desnatadas ou lights.

:: O gengibre, desde que com moderação, pode dar um toque especial ao drinque. A planta tem ótimo efeito para evitar ou amenizar sintomas como enjôo e náuseas, que normalmente acontecem no primeiro trimestre da gestação.

:: Sucos de frutas são excelentes para as futuras mamães e quando combinados com legumes aumentam ainda mais o aporte de vitaminas e minerais, que na gestação é de extrema importância.

verai

Feitas as recomendações, vamos à parte boa! Começo com um dos meus preferidos, drink que eu amava tomar em casamentos quando era criança. Me achava super adulta com tacinha na mão. É o famoso…

sucp1

Coquetel de Frutas sem álcool!

1 xícara (chá) de suco de laranja
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de água
1 fatia de abacaxi
1 beterraba
1 colher (sopa) de açúcar
Cerejas à gosto

Descasque o abacaxi e a beterraba. Misture com os outros ingredientes no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cereja. Sirva gelado.

coquetel

E agora o bonitinho da foto acima: Coquetel de Morango!

350g de morangos
1/2 lata de leite condensado light
2 xícaras de chá de água mineral gasosa
Gelo picado

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Mojito Cocktail

Fã de Mojito? Existe vida para ele além do álcool! Abaixo, a receita adaptada.

8 folhas de hortelã
½ limão
Bastante Gelo
Água com gás ou água citrus
Açúcar a gosto

Coloque em um copo “long drink” o limão, a hortelã e o açúcar. Macere até extrair o caldo do limão, como para um mojito normal. Acrescente o gelo e coloque a água gaseificada até completar o copo, depois é só mexer com uma colher. A diferença aqui é que em lugar do rum, coloca-se a água com gás ou citrus. Capriche na hortelã e no gelo para refrescar.

drink

Agora um mega mix de frutas: Drink Primavera-Verão!

50 ml de suco de abacaxi
50 ml de suco de maçã
50 ml de suco de caju
25 ml de suco de morango
1 colher de leite condensado light
1 colher de xarope de hortelã

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

melancia

Com potencial para se tornar o meu novo preferido, vamos ao Drink de Melancia. 

1 kg de melancia
2 limões
2 maçãs
500 ml de água com gás
Adoçante ou açúcar a gosto

Liquidifique a melancia e adicione os limões e a maçã picada, coloque açúcar ou adoçante a gosto e cubos de gelo. O ideal é tomar bem gelado.

cenoura

Para recarregar as baterias, Drink Energético.

1 lima da pérsia
200 ml de água
1 colher de chá de beterraba
1 colher de chá de cenoura – gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador, sirva em um copo com pequenas raspas de gelo e hortelã.

pina

Fechando com uma versão da clássica (e divina) Pina Colada!

100 ml de suco de abacaxi
30 ml de leite de coco
20 ml de leite condensado light
Soda limonada como complemento

Bata tudo no liquidificador. Use fatias de abacaxi e groselha para decorar. Sirva em seguida.

Curtiu? E fica a dica: se está esperando bebê, te inscreve na Happy Baby Hour que o blog promove na semana que vem. Encontrinho de barrigudas com sorteio de brindes e muito tititi.

 

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Edevar Seben diz: 30 de dezembro de 2013

    Receitas de coquetel

  • colorada diz: 30 de dezembro de 2013

    Já anotei,, o primeiro deve ser digestivo tb, amei todos.Parabéns, pela postagem Gabi.Feliz 2014 pra vc.

  • José diz: 31 de dezembro de 2013

    Você fez esta pergunta: Como há uma mulherada grávida à minha volta (seria um sinal para me juntar ao time?)
    A minha resposta é esta: se você é NORMOPATA se junte ao time. Fico pensando o que pode levar uma mulher a querer ter filho, no mundo de hoje. Nenhum casamento é seguro, e esta conclusão já festejou mais de 40 anos. Com a tragédia ocorrida na boate Kiss, muitíssimas mães revelaram que “não dormem, enquanto os filhos não chegam em casa”.
    Portanto, vida de mãe é cheia de estresse. Um estilo de vida completamente maluco, considerando tudo o que se publica sobre qualidade de vida, alimentação saudável e outras obssessões do gênero. A contradição salta na cara de todas as mães, e deveria servir de reflexão a todas aquelas que ainda não entraram na maternidade, porque o assunto é sério.
    Nesta realidade, então como se explica que ainda existam muitas mulheres querendo ser mães? A única resposta é esta: vivemos em um mundo normatizado, e as mulheres seguem normas estabelecidas, deixando de buscar outra maneira de viver, porque são NORMOPATAS. A NORMOPATIA é considerada uma nova doença que está se disseminando velozmente. Trata-se da patologia da norma. Uma pessoa normopata está psiquicamente anestesiada, por isto aceita tudo sem questionar. É como uma ovelha que segue o rebanho. Na internet, há muita informação sobre NORMOPATIA. Tomara que as mulheres consigam romper com estas normas absurdas e contraditórias. Assim descobrirão que é possível viver, sem estas duas fontes de estresse a que me referi antes.
    Durente oito anos, vivi um relacionamento com uma mulher, sem filhos. É uma delícia!!! É mais delicioso que estes coquetéis!!!

  • Jamile diz: 31 de dezembro de 2013

    Excelentes as dicas!

  • NEREUMARQUES diz: 31 de dezembro de 2013

    gostei sao uma delicia

  • Lorena Monteiro diz: 14 de março de 2014

    amei vou fazer na minha festa

Envie seu Comentário