Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sessão de fotos + Just married: Pânila e João Paolo

05 de janeiro de 2014 3

Pan e João (10)

“Oi Bárbara!

Vim contar um pouquinho como foi o grande dia meu e do João.  Muito antes de começarmos a pensar no nosso casamento, eu já acompanhava o bloguinho. Adoro casamentos, adoro idéias novas! Quando o João marcou a data do nosso casamento, minhas visitas ao bloguinho passaram a ser diárias. E agora venho contar um pouco como foi nosso casamento e finalmente fazer parte da história do Noiva.com.

Eu e o João nem sabemos como nos conhecemos, somos da mesma cidade do interior e é como se a gente sempre tivesse feito parte da vida um do outro. É claro que na adolescência a gente ficou bem mais próximos, estudávamos no mesmo colégio, mas éramos só amigos mesmo. Muitos anos depois nos reencontramos, ao acaso, em Porto Alegre e daí nunca mais desgrudamos. Foram anos e anos de namoro, noivado e enfim o dia 13 de abril de 2013,  nosso grande dia.

Planejamos tudo com muita antecedência e nos preocupamos em fazer uma festa que tivesse a nossa cara. Foi em Cruz Alta, nossa terra natal e  onde nossos familiares moram. Mas os preparativos começaram muito antes disso:

Somos gremistas fanáticos de carteirinha, então pensamos em fazer o pré-wedding no Estádio Olímpico, seria uma linda lembrança da antiga casa do nosso clube do coração.  Aí elaboramos um pouco e pensamos, por que não casar no Olímpico?  E foi o que fizemos, casamos no civil dentro do memorial Hermínio Bittencourt, junto a todos os troféus e aproveitamos para fazer  fotos para nosso “Save The Date”, colocamos a data do casamento nas camisas. Foi uma cerimônia familiar, estavam nossos pais e irmãos, minha melhor amiga e nosso gato de estimação que se chama Renato Portaluppi, com esse nome ele não poderia faltar, não é mesmo?

Pan e João (3)

As fotos para o Save The Date  foram elaboradas como imã de geladeira e enviamos aos nossos convidados com 6 meses de antecedência do nosso casamento religioso, assim não corremos o risco de ninguém esquecer e com tempo suficiente para todos se organizarem, já que tínhamos convidados de todas as partes do Brasil e do exterior!

Pensamos em fazer um pré-wedding que não fosse um casamento. E começamos a pensar, “onde?”. Queríamos algo com nossa cara, gostamos de aventuras, esportes, cachoeiras, montanhas… Pesquisamos muitos lugares e achamos a Reserva da Família Lima incrível, justamente o que queríamos, muita natureza, muita cachoeira, passamos uma tarde lá fotografando, foi bem divertido!

O meu chá de lingerie foi todo organizado por mim e pela minha amigona e madrinha Camila. Fizemos toda a decoração juntas, tudo em tons de rosa e marrom que eu adoro! A Camila, junto com algumas amigas organizaram as brincadeiras e fizemos aquela bagunça divertida, o show da Cassandra Calabouço incrementou a animação!

Só faltava então, nosso grande dia. Foram muitos detalhes, cada coisa pensada com muito carinho. Nosso convite foi elaborado com papel semente, os convidados poderiam plantar o convite e transformá-lo em flores. Escolhemos todas as músicas da igreja executadas por um grupo de cordas, distribuímos lencinhos para secar as lágrimas de felicidade, junto ao arroz distribuído havia a história da chuva de arroz, os padrinhos ganharam a gravata e as madrinhas ganharam um corsage. Nosso carro foi um Ford 1928 lindíssimo.

Para a decoração, queríamos um estilo mais rústico, então muitos detalhes como anéis de guardanapo, almofada de alianças e detalhes dos vestidos da daminhas foram feitos artesanalmente em crochê pela minha mãe que começou a confecção com um ano de antecedência.

Colocamos itens de acervo pessoal das famílias na decoração, como pipas antigas de vinho, e um carroção antigo cheinho de flores na entrada do clube.  Distribuímos para as mulheres um kit conforto para que todas pudessem aproveitar a festa sem machucar os pés, as lembranças foram fotos tiradas na hora e entregues aos convidados, quem realizou isso foi a equipe da Photofolia (dica do bloguinho). O nosso vídeo “Love History” foi feito por nós mesmos e ainda ganhamos uma surpresa dos padrinhos que fizeram um vídeo com música personalizada contando nossa história de uma maneira muito criativa e cheio de fotos nossas, foi lindo!!

Nossa entrada no clube também foi diferente, entramos pelo palco cantando uma música muito significativa pra nós, o João tocou e cantou e eu cantei. Dançamos a Valsa do Imperador coreografada por nós mesmos e apesar de todo nervosismo típico do momento, tudo saiu perfeito como sempre sonhamos. Na saída, ao chegar nos carros, os convidados encontraram cartões de agradecimento no pára-brisas, um mino aos nossos convidados que vieram de tão longe para testemunhar nossa união.

Para as solteiras, minha mãe fez um Santo Antônio de pano e eu fiz um apoio com fitas e enquanto eu dançava, ia cortando as fitas, sem ver quem pegaria o Santo Antônio. Já para os solteiros, o João jogou uma sapa de pelúcia vestida de noiva. Foi bem divertido!!!

Na porta principal do clube, nossas famílias fizeram uma surpresa colocando um casal de pombinhos brancos junto a decoração, soltamos eles na natureza no dia seguinte. Por sinal o dia seguinte também teve muitas emoções, pois todas as flores da decoração foram transformadas em buquês e levadas até o asilo de nossa cidade a exemplo do projeto Flor Gentil de São Paulo, que também conheci aqui no bloguinho.

Foi um dia incrível. Não há forma de explicar. Só posso dizer que passou muito rápido e que queria tudo de novo. Envio algumas fotos para que possas tirar as próprias conclusões”!

Ficha técnica:

Igreja: Catedral do Divino Espírito Santo | Recepção: Clube Arranca | Cerimonial: Menegas Eventos de Cruz Alta | Decoração: Carmen Valentini de Ijuí | Locação de móveis: Bullé de Cruz Alta | Fotografia: Márcio Ferraz (Porto Alegre) | Som e luz: Rogério Cavalli da Evolution | Doces: Dedé Westphalen Doces Finos de Cruz Alta | Noivos de topo de bolo: Joelma Fernandes (Umuarama – PR) | Filmagem: Edu Ribas | Música da igreja: Grupo Allegro Vivace de Cruz Alta | Banda: Fernando e Motta de Ibirubá | Convites: Seed Paper  (Atibaia – SP) | Papelaria: Luciartti  (Cruz Alta) | Cabine fotográfica: Photofolia (Novo Hamburgo) | Lembranças: Pé de Noiva (Guarulhos – SP)

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Camila diz: 5 de janeiro de 2014

    Realmente foi uma festa fantástica e incrível!
    Momento único e emocionante!

  • Viviana diz: 6 de janeiro de 2014

    Queeeee lindo teu vestido de noiva! Ameiiii! <3
    É sob medida ou locado?

    Parabéns pelo liiindo casamento! ;)

    Besitos

  • Pânila diz: 6 de janeiro de 2014

    Olá Viviana! Foi feito sob medida sim, foi feito pela Lisete Scheid de Porto Alegre. Ela é fantástica!

Envie seu Comentário