Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Coleirinha tecnológica e aplicativo ajudam a encontrar cães e gatos perdidos

11 de janeiro de 2014 2

Em 2000, quando ganhei a Bellinha, fiz uma plaquinha de metal para colocar na coleira junto com o nome dela e nosso telefone.

coleira

Um pouquinho menor que a que essa coisa fofa desfila aí em cima. 

Em abril de 2013, quando adotamos o Dunga, fui pesquisar se os últimos anos tinham trazido alguma novidade para ajudar a encontrar cães que, eventualmente, acabam se perdendo. E uou! Mas a tecnologia pet deu uma bela avançada nos últimos anos, hein? Além do chip implantado sob a pele dos bichinhos (comum em vários países do mundo e oferecido por várias petshops aqui mesmo em Porto Alegre), apareceram coisas mais curiosas como…

digital

O telefone para cachorro! Esse aí, perdão, só encontra lá fora. Em formato de coleira, tem botão que telefona para o dono. Encontrou um dogão na rua? Só ligar para a casa dele (se o cachorro for bem ensinadinho, será que ele mesmo não liga para dizer que se perdeu? Hehehehe).

Agora, soube de um meio termo entre o chip e o telefone canino. Desenvolvido aqui no Rio Grande do Sul, o PetSeguro é um pingente inteligente que fica preso na coleira. Não tem nada de chip implantado, coisa que incomoda alguns medalha_exemplo_dogdonos de animais (apesar de veterinários dizerem que é seguro). O empresário gaúcho Cristian Giordani, criador da ideia, explica que funcionam assim: quem encontra um bicho de estimação que tem o pingente, usa seu celular para ler o QR code impresso ali. Quando esse código for escaneado, o dono recebe um email avisando onde seu pet se encontra.

Os dados da coleira são carregados a partir de um servidor. Além do endereço, o QR armazena informações como nome, idade e vacinas. O site do PetSeguro, onde dá para comprar a coleira, tem uma área do dono onde ele pode controlar os dados do animal.

cachorro

 

Além de receber o e-mail, o celular do dono mostra onde está o pequeno. 

O serviço pode ser contratado no site. O pingente com QR Code custa R$ 29. Para manter ativo, tem que fazer um plano, que pode ser de um, dois, três anos ou vitalício (o vitalício sai por R$ 160). Bacaninha, né?

vita

oliver

Vita e Oliver curtiram isso. 

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Cláudia diz: 12 de janeiro de 2014

    No Brasil ja existe um produto da Garmin que é super eficiente e que o dono do animalzinho não irá depender de alguém encontrar e ter a boa vontade de comunicar que o bichinho está em determinado local. Com esse aparelho, um gps bem pequeno, além de vc mesmo encontrar seu bichinho, vc também pode delimitar o espaço dele através de “cercas eletrônicas” que, quando ultrapassadas, imediatamente vc será avisado através de um aplicativo gratuito no celular (disponível na Internet). Basta acessar o site da Garmin e procurar pelo modelo.

  • Cláudia diz: 12 de janeiro de 2014

    Ah…. o modelo é o GTU10. Tem video no YouTube para mostras as funcionalidades e aplicabilidades do gps.

Envie seu Comentário