Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

E o aparelho que faz com que donos e cachorros conversem à distância, hein?

15 de janeiro de 2014 3

Quando adotamos o Dunga eu contei aqui no blog o passo a passo para instalar uma câmera em casa e vigiar o que o dogão faz na sua ausência. Bichinho novo, recém-adotado, nada acostumado com o apê: justificou a gente querer ver se ele destruía tudo ou se era um bom menino. Usamos a câmera mais ou menos um mês e descobrimos que o Dunga, sempre que ficava sozinho, só dormia. Raramente dava umas desarrumadas na cama dele, virando o bundão para a câmera.

bunda

Cata o tamanho do traseiro.

Já estava me achando extremamente tecnológica com minha câmera de notebook virada para o cachorro quando o pessoal começou a me contar sobre outras iniciativas bem mais poderosas para vigiar os pets. A última que eu conheci foi o PetChatz, que está em fase de pré-venda nos Estados Unidos. Por US$ 349 você pode comprar um aparelhinho que…bom, fotos demonstram melhor que palavras.

4

O aparelhinho é esse aí preso na parede. Tem uma tela de vídeo e um compartimento secreto lotado de ração ou biscoitos para o dog. É reforçado, à prova de cachorros doidões.

3

O fabricante recomenda instalar o aparelho perto de locais onde o cachorro costuma ficar ou passar com frequência. Tipo pertinho dos potes de comida.

Aí você está no trabalho cheia de coisas para fazer, mas se sentindo super com saudade do gato ou do cachorro. Faz o que? Liga para o  PetChatz através do smartphone ou computador. Em casa, vai tocar um barulhinho que vai instigar o dog a ir ver o que está acontecendo. Quando ele chegar na frente do aparelho, um sensor de presença detecta que o animal está ali e “atende a ligação”. Dono e bichinho passam a se ver e podem “conversar” com áudio e vídeo.

dunga

Oi, mãe. Tava aqui de boa lendo a sua coluna no jornal.

Mas tem mais: se o dono quiser liberar um petisquinho para o amigo, aperta num botão do aplicativo do PetChatz e o aparelho libera a quantidade programada previamente.

rei

Libera uns bons drinks aí, mãe!

Bacana, mas meio assustador, né? No site da marca tem detalhes sobre a tal da pré-venda e do funcionamento. E para quem se perdeu no meio da explicação maluca sobre essa tecnologia inesperada, o vídeo abaixo repassa o passo a passo do aparelhinho.

dun

Por favor, instalem na frente do sofá para eu poder atender deitado. Grato.  

:: Mais posts sobre pets

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Adriana diz: 15 de janeiro de 2014

    Sério, coisa mais amor esse aparelho ai!

  • Claudia diz: 15 de janeiro de 2014

    Gente, que máximo isso!! Quero muitoooo um! Mas o pre order só está disponível para USA e Canadá, que pena! Mandei mensagem pra eles perguntando sobre international shipping, let’s see!! Gabi, parabéns pelo trabalho, comecei a te acompanhar no Face no final do ano passado, por acaso, e já estou assídua por aqui! Adoro teus posts! Grande beijo.

  • aline MARIA diz: 16 de janeiro de 2014

    hahaha sério isso? olha, sinceramente não concordo com certos “luxos” para animais de estimação não, mas vc faz qq post ser interessantérrimo, tu é muito engraçada criativa e divertida, passo horas lendo os posts que ainda nao tinha visto dos fins de semana, sério mesmo, preenchem a minha tarde, rs… agora sei lá viu…. muita grana, eu nao daria não, sou mais de pegar esse dinheiro e dar sopa nas noites frias aos necessitados, nada pessoal, imagina, não é minha intenção criticar, AMO o capitalismo, pois acho que as pessoas devem sim gastar o dinheiro onde quiserem afinal, a gente pode se dar luxos né, já que trabalha tanto, mas é isso aí… interessante, certamente é.

Envie seu Comentário