Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vanessa Martini: o Theo chega hoje!

21 de janeiro de 2014 6

Nem acredito que finalmente chegou o grande dia. Hoje vamos conhecer a pessoa que vem para mudar completamente as nossas vidas: o pequeno Theo. Preciso dizer que meu coração está batendo a mil?

A cesárea, que estava agendada para sexta-feira, precisou ser adiantada, mas ainda bem que a malinha dele está pronta desde a 37ª semana de gestação.  E cá entre nós mamães, que coisa bem difícil saber o que levar para a maternidade, né? Como fiquei com muitas dúvidas, resolvi pesquisar em sites, inclusive o site do hospital onde vou ganhar o bebê e conversar com outras mamães mais experientes.
Para a mala do bebê, a vovó Elisa fez uns saquinhos para que eu pudesse dividir as roupas por trocas: 1ª, 2ª, saída da maternidade, etc. Todas estão com etiquetas. Não sei se é obrigatório, mas acredito que facilita na hora das enfermeiras arrumarem ele.

O QUE ESTOU LEVANDO

foto3

foto1
- Cinco conjuntos de roupas (conjuntos completos com body, casaquinho, meia).
Para o primeiro conjuntinho, aquele usado logo após o nascimento, separei um com touca e luvas, já que dizem que os bebês demoram um pouco para acostumar com a temperatura do ambiente. Se não precisar, a enfermeira não usa.
- Paninhos de boca e toalhinhas pequenas para colocar no ombro na hora de arrotar.
- Uma manta de soft para o primeiro dia, uma “meio termo” para os demais dias e uma bem fininha para sair da maternidade.
- Um caderno para os visitantes deixarem seus recados. Ele já foi usado no chá de bebê e estou levando para quem ainda não assinou.
- Na necessaire, o kit de higiene: pente e escova de cabelo, cortador de unhas e dois bicos (que ainda não decidi se vou usar, mas estou levando).
- Sabonete, shampoo, lenço umedecido, pomadas contra assadura, toalha de banho e fraldas geralmente o hospital dá. Mas resolvi prevenir! Para o tamanho das fraldas, optei por RN e P.
- Ah, e não dá pra esquecer das lembrancinhas da maternidade.

foto2

NA MINHA MALA VAI:

- Três camisolas (comprei as abertas na frente para facilitar na hora da amamentação)
- Chinelo de pano e chinelos de dedo (para o banho)
- Um roupão
- Toalha de banho
- Três sutiãs de amamentação e calcinhas de gestante (sabe aquelas bem fim de carreira? hahahaha)
- Absorvente noturno
- Necessaire com shampoo, condicionador, escova de dentes, desodorante e perfume (que acho que não dá pra usar). Além, é claro, de um kit básico de maquiagem. Afinal, não vou querer que meu filho me veja de cara lavada ou cheia de olheiras.
- Documentos pessoais (CPF, RG, carteirinha do convênio) e exames
Fica sob responsabilidade do papai, a câmera fotográfica, o carregador, o celular e, é claro, o do bebê conforto.
Espero estar levando tudo que for necessário. Mas também, a maternidade é pertinho aqui de casa e qualquer coisa o papai corre buscar.

VISITANDO O BEBÊ

foto4
Para quem acompanhou por aqui, no dia 8 de janeiro rolou o primeiro Happy Baby Hour, na Frutaria do Parque. A Bárbara, a Gabi e eu recebemos 20 gravidinhas e suas acompanhantes para falar sobre a gravidez. Quem não conseguiu um convite, não precisa ficar triste. A Bárbara criou um grupo no Facebook para continuarmos a troca de experiências. Para participar, basta procurar o grupo Happy Baby Hour e mandar a sua solicitação. Se não conseguir, manda um  e-mail para vma.jornalista@gmail.com com seu pedido que a gente te adiciona por aqui. Já tem um monte de pançudinhas por lá e, a cada dia, dicas superbacanas vão surgindo.

foto5
Me despeço com duas dicas muito legais que recebi. A primeira foi enviada pela Carol Tita, que mandei as 11 fotos que você não pode deixar de fazer na hora do nascimento do seu bebê. (clica aqui para ler). A outra, enviada pela Andressa Barros, fotógrafa do Happy Baby Hour, evento é para quem vai visitar o recém-nascido e a mamãe, seja na maternidade ou em casa (para ler, clica aqui). A Andressa  destaca a dica número 4, que fala sobre o uso do flash na hora de tirar uma foto do bebê.

Assim que der, volto aqui para contar tudinho!

Beijo da Vanessa

Vanessa-001-copy

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Fer diz: 21 de janeiro de 2014

    Que amor!! Que o Theo venha (a essa hora já deve ter vindo, né? hehe) com muuuuuita saúde!!! <3

  • Dani Soares diz: 21 de janeiro de 2014

    Ebaa!!! Boa hora Vanessa Martini, que o Theo venha cheio de saúde.
    Adorei suas dicas, já anotei aqui no meu caderninho, espero usar em breve! :-)
    Quando der, vem nos contar tudo.
    Beijos

  • Ariane diz: 21 de janeiro de 2014

    Parabéns Vanessa!!!!
    Tudo de bom pra vocês e que este bebê lindo venha com toda a saúde e traga muitas alegrias e realizações para vocês…
    Abração

  • Carla diz: 22 de janeiro de 2014

    Bom dia!!!
    A esta hora o pequeno ‘Theo já deve estar enchendo ainda mais a tua vida de felicidades. Só vi agora teu post porque meu bebê anda bem longe e desde que ele viajou só tenho olhos para os e-mails e conversas no Skype.
    Espero que tenha corrido tudo bem no parto. Beijos e muitas felicidades, saúde!

  • Paloma Fantini diz: 27 de janeiro de 2014

    Tudo de bom nesta nova fase!!!! <3

  • chá de fraldas, safari de fraldas, chá de bebê, festa safári, Bárbara Chanas Anton, Bárbara Chanas | Gabi Chanas diz: 13 de fevereiro de 2014

    [...] também a presença ilustre do Theo em seu primeiro evento social! Gente, ele é muuuuito [...]

Envie seu Comentário