Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Graças a vocês, tenho uma sapatilha nova (valeu, Arezzo!)

24 de janeiro de 2014 42

Vou passar meu primeiro sábado de folga em 7 anos de sapato novo. Lembram da história da Musa, minha sapatilha acabada, velhinha, desgatada e prestes a se aposentar? Pois por obra de um monte de gente querida que mexeu um pauzinho aqui e outro ali, agora ela tem uma irmã que só não é gêmea porque tem cheirinho de nova, rigidez de uma sapatilha nova e cor de uma nova. Mas fora isso, é minha Musa 2.0, idêntica à minha preferida.

Captura de Tela 2014-01-24 às 08.41.36

Recém saindo da caixa, novinha, brilhando!

Pra quem perdeu a história e ficou com preguiça de ler o outro post inteiro contando a tristeza do sapato que estava morrendo, faço um resumo (é sexta, eu sei que a preguiça é soda). Comprei uma sapatilha como a da foto acima na Arezzo há uns dois anos e passei boa parte desse tempo com ela no pé. Gostei de como se ajustou, gostei do efeito que o painel transparente dá na perna (deixa mais longilínea). Só que mudaram as estações e tudo mudou. Vieram outras coleções, novos modelos e eu nunca mais encontrei, nem em lojas em nem em outlets, o mesmo sapato para comprar de novo. Fiz o apelo à marca aqui no blog querendo saber se não havia um “céu das sapatilhas”, um lugar onde todas aquelas que não foram vendidas descansam em paz. Vai que uma dessas que eu queria aguardava a ressurreição.

Depois do post, várias meninas que já passaram pela tristeza de ver um sapato amado perder a vida, se mobilizaram. Teve menina que ligou para amiga que é gerente de Arezzo. Teve outra que foi numa Arezzo e mostrou meu post no celular para a vendedora (sério, muito amor, gente). E mais uma galera marcou a foto da minha sapatilha ralada no Instagram pedindo para a Arezzo me dar uma nova. Eu só queria mesmo o endereço de um lugar que vendesse sapatos de coleções passadas para comprar uma nova Musa (ao contrário do que disseram alguns piadistas, apesar do meu salário não ser o mesmo da Kim Kardashian, ainda rola uma grana por mês para comprar sapatos novos). A mobilização da galera, no entanto, foi a parte mais divertida dessa história.

Com tanta gente falando do assunto, a Arezzo soube rapidinho do caso. Lá mesmo no Instagram, representantes da marca me disseram que havia luz no fim do túnel. Meu mimimi chegou aos ouvidos até da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, que mandou e-mail dizendo que tinha repassado meu apelo para a marca. E eis que no comecinho dessa semana recebo uma ligação da Arezzo. Queriam saber meu endereço para mandar uma gêmea da Musa. A Marione, que me ligou, disse que não mandaram na hora porque o exato modelo que eu queria comprar realmente não exisita mais. Humm, então de onde eles tiraram uma nova sapatilha?

ELES MANDARAM FAZER!

(Pausa para vocês imaginarem o meu quase demaio quando a menina me disse isso ao telefone.) 

E eis que ontem de noite ela chegou aqui, numa caixinha lacrada, via Sedex. A empresa resgatou referências da coleção de onde saiu a minha velha para produzir uma idêntica.

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.00.52

Sou eu! Sou eu!

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.01.06

Ai, que ansiedade!

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.01.36

Aaaaaaaah! O bico preto de novo, não mais o meu quase marrom devido a usos e abusos sem fim da pobre sapatilha!

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.01.21

Painel transparente novinho, novinho.

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.02.03

Óbvio que uma rolar uma comparação entre Musa original e Musa 2.0.

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.02.21

“Ô, mãe, essa aí tem cheiro diferente”. 

“Sim, tem cheiro de sapato novo, Dunga! Não vamos seguir nesse assunto, por favor.”

Eis que tenho uma nova Musa, graças a todas as meninas queridas que se mobilizaram para a história ir adiante, e à Arezzo, que me deu a sapatilha de presente sem me deixar pagar por ela. Jamais iria imaginar um desfecho tão incrível para um desabafo sobre sapatos que a gente ama e como é chato quando começam a se deteriorar e temos que dar adeus. Obrigada, obrigada, obrigada aos envolvidos. Se alguém de pé 36 quiser pedir emprestado, o mínimo que eu posso fazer é ceder!

Agora que a semana de haute couture de Paris renovou a permanência das tranparências por mais uma temporada (inclusive nos sapatos), estou apenas torcendo por coleções de inverno cheias de modelinhos semelhantes à Musa.

Captura de Tela 2014-01-24 às 09.02.37

“Ainda bem que não uso sapatos. Quatro por vez iria sair bem caro.”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (42)

  • Claudia diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi, tem que pedir pra eles começarem a fabricar este modelo de novo!! É lindo!! Sucesso na certa!

  • Letícia diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi,adorei a história!Isso é amoor demais da conta das suas leitoras!! Alô Arezzo…se vocês fizeram o re-lançamento desta sapatilha batizando ela de “A Sapatilha da Gabi Chanas” vai vender como água viu!Beijão e ótimo sábado de folguinha e sapatilha nova, que amor!!

  • Camila diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi, que maravilha! Adorei a sapatilha e também quero!!!

  • Larissa Ornelas diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi!!!!! Que bom que vc conseguiu sua musa!!!!!!!!!!!! Bom fim de semana para você e para o Dunga (que eu já soube que vai conhecer o mar!!)

    Beijos

  • alex diz: 24 de janeiro de 2014

    Opinião masculina: a tal sapatilha e a tal “rasteirinha” são dois calçados horríveis. Se liguem queridas. Só as mulheres que acham essas coisas bonitas.

  • Paula Ghesla diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi, sua sortuda!! Que legal. Parabéns pra Arezzo pela iniciativa, mas a gente também quer ficar mais feliz: AREZZO, POR FAVOR, RELANÇA A SAPATILHA E DÁ PRA ELA O NOME DE GABI!!! É linda demais….!

  • Débora diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabiiii, tu era pra ter pedido a Musa no tamanho 36 e 39, uma pra ti e outra pra mim que me apaixonei pela Musa por culpa tua hahahahaha
    E agora, oque faço???? Fico no amor platônico já que te pedir emprestado não vai pode rolar

  • Débora diz: 24 de janeiro de 2014

    Na próxima já sabe, pedi 36 e 39 pra pé grande aqui kkkkk
    Bjo xuxu

  • Ligi Orso diz: 24 de janeiro de 2014

    Apenas um baita gancho de mkt relançar essa sapatilha com o nome que tu batizou. Já pensou o display na vitrine ” a volta da Musa” ?

  • Luiza diz: 24 de janeiro de 2014

    Oi Arezzo, sua linda! Um relançamento desse modelo ia cair suuuuuuper bem pra vocês. E eu ia ser uma das primeiras da fila, ok?
    Beijo grande no coração! #fingerscrossed

  • Daiane diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabiiii!!!
    Procurei por todos os sites para também comprar e…. Nada! :( Chorei.
    Será q se eu mandar um e-mail tem resultado?! hihihihihi…
    Bjão lindona, bom final de semana pra vcs!!!!

  • Ivo diz: 24 de janeiro de 2014

    Mas qual é a empresa que não faria um sapato novo depois dessa BAITA propaganda da fábrica?
    Não adianta, por melhores que sejam as intenções, sempre vai ficar caracterizado como propaganda.
    Se você não fosse uma jornalista com visibilidade, eles jamais fariam isso.
    Não sei se rolou dinheiro ou não, seja oficialmente ou por baixo dos panos. Isso nem importa. O importante é que sempre vai ficar a dúvida no ar.
    E a credibilidade como jornalista pode ficar prejudicada.

    Lembro uma vez que o Jô Soares disse no programa dele que ele achava o uniforme da polícia canadense muito bonito.
    Um certo dia ele foi “presenteado” com um uniforme cedido pelo consulado do Canadá.
    Dias depois recebeu no programa um uniforma da polícia da China.
    Percebendo a malandragem, o Jô disse que a partir daquele dia qualquer coisa que ele recebesse não seria mostrado no programa. E os presentes pararam de chegar.
    Eles só queriam fazer propaganda gratuita na TV se aproveitando da fama do Jô.

    Mesmo que você tenha comprado e pagado pelos sapatos (e eu acredito que pagou mesmo), acho que você não deveria falar sobre marcas de produtos em locais públicos como o blog.
    Acho que você está sendo ingênua citando marcas de graça no blog.
    Mesmo que você não ganhe nada com isso, ELES ganham e fingem que são bonzinhos.

    Provavelmente você vai me odiar para o resto da vida e esse comentário talvez nem seja publicado, mas a minha única intensão é te ajudar. Pode acreditar. Isso não é coisa de piadista.

  • Larissa Tita diz: 24 de janeiro de 2014

    ahhh Gabi !!! coleção inverno Arezzo – Gabi Chanas já !!!! e eu calço 36 também !!! vamos começar a campanha !! eu também quero !

  • Marcia diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi, tenho uma pergunta. Eu adoro transparência em sapatos, mas nunca comprei com receio da transpiração aparecer na parte plástica. Isso acontece??? Beijos!

  • Daiani diz: 24 de janeiro de 2014

    Depois de toda essa mobilização, acho que está na hora da Arezzo relançar a Musa, inclusive com esse nome ahahhaa Adorei ela! eu compraria fácil, fácil.
    Beijo, Gabi.

  • Cláudia diz: 24 de janeiro de 2014

    Adorei o desfecho da história! O poder da amizade e das redes sociais é incontestável. Parabéns prá Arezzo pela sábia decisão de confecionar e enviar for free a sapatilha; gde demonstração de que o cliente é mesmo o foco da empresa.

    E adorei o modelo (não conhecia)… tb apoio a campanha pela volta da Musa!

  • Karina diz: 24 de janeiro de 2014

    Gente, que demais!!!!!!!! Agora sim dá pra ver que a tua sapatilha tava velhinha mesmo, hein?! Beijos

  • Jéssica Scherer diz: 24 de janeiro de 2014

    Bem legal o que o pessoal da Arezzo fez! A tua história chegou até os “ouvidos” da Abicalçados pois as meninas aqui do escritório são suas leitoras assíduas! Principalmente as noivinhas! Abração Gabi e aproveite bem a sua musa nova!!

  • Fabiana diz: 24 de janeiro de 2014

    Oi Gabi! Que bom que estás de sapatilha nova. Eu gosto de sapatos sem bordados, brilhos, básicos e ás vezes é tão difícil de encontrar. Já tive uma sandalha Arezzo que usei até gastar. Outra vez comprei dois pares de sandália do mesmo modelo, em duas cores (preto e bege/crú) e adorava tb. Às vezes eu digo que vou desenhar o sapato dos meus sonhos e mandar fazer, por que nas lojas se encontram os modelos da moda e poucos básicos, simples e clássicos.

  • Renata diz: 24 de janeiro de 2014

    Que maravilha Gabi!
    Fiquei muito contente por tu ter conseguido uma Musa nova.
    Vida longa à sapatilha e que vcs tenham muitos momentos maravilhosos juntas!! kk
    Beijão e um ótimo final de semana :)

  • Dedé diz: 24 de janeiro de 2014

    Eu sempre entro no blog para ficar atualizada, nunca fiz nenum comentário,mas desta vez fiquei pensando a respeito desta matéria e sou obrigada a comentar…
    Acredito que eles mandaram fazer uma sapatilha somente porque você é uma pessoa “famosa”, muito conhecida.
    Tenho certeza que se, qualquer uma de nós fizesse esta solicitação nada disso iria acontecer.
    Me admiro as pessoas acharem o máximo isso como se fosse normal.
    Só uma coisa: Não tenho recalque, nem ciúmes, sou somente uma pessoa realista.

  • ANDRESSA diz: 24 de janeiro de 2014

    Uma das coisas boas de ser uma pessoa pública, hehheehe… Que bom que conseguistes, aproveita bastante e a economiza até lançarem outras heheheh

    Ela é linda, musa de verdade!!! E se tem essa ilusão de alongamento mesmo, também quero!!!

    Beeeijos

  • karin diz: 24 de janeiro de 2014

    Gabi !
    Que sapatilha mais lindaaa !
    Será que eu consigo comprar uma ?

    Podia dar a sugestão para Arezzo relançar em várias cores, que tal ?

    Bom find,

    bjos

  • Isis D avila diz: 24 de janeiro de 2014

    “alex diz: 24 de janeiro de 2014
    Opinião masculina: a tal sapatilha e a tal “rasteirinha” são dois calçados horríveis. Se liguem queridas. Só as mulheres que acham essas coisas bonitas.”

    Prezado Alex, por se tratar de um sapato FEMININO, óbvio que ele é direcionado para as mulheres, não entendo o seu estranhamento em dizer que ‘só’ as mulheres acham este tipo de sapato bonito. Estranho seria você gostar de sapato de salto alto, sapatilha, rasteira, peep toe e demais modelos direcionados às mulheres. Ou melhor: você gostar, ok, você querer que as outras pessoas usem só o que você acha bonito, errado.

  • Carina diz: 24 de janeiro de 2014

    AREZZO: RELANÇA, RELANÇA, RELANÇA!!!!!!!!!!!

  • Geison Ferreira diz: 25 de janeiro de 2014

    Parabéns Gabi! Aproveite sua sapatilha nova! A Arezzo fica muito feliz e satisfeita por ter clientes como você, apaixonada pela marca!

  • Alexsandro Couto diz: 25 de janeiro de 2014

    Gabi,você é uma grande profissional,e tenho certeza que uma grande mulher,e o resultado de tudo que você faz se reflete em acontecimentos como este da sapatilha,isto é o reflexo do seu trabalho, principalmente do tratamento,atenção e carinho que dispensas a o teu publico,em resumo você e merecedora de toda essa repercussão positiva,do presente da Arezzo,claro…pena ter deixado o sábado na radio gaúcha…sou seu fã e sempre que posso acompanho seu trabalho…abraços e que Deus te abençoe…

  • aline MARIA diz: 27 de janeiro de 2014

    ALEX… sou mulher, e ODEIO estes tipos de sapatos citados por vc… inclusive já disse isso à Gabi e até já pedi desculpas pela grosseria da sinceridade, mas queria te dizer que não são todas as mulheres NÃO, que gostam destas coisas feias… eu não gosto. Obviamente, a maioria do público da Gabi, tem o mesmo estilo dela, que é o de 90% de todas as mulheres do mundo, mas há suas excessões, como eu, que não gosto do universo de noivinhas, nhe nhe nhes e sapatinhos mimosos, mas estou aqui todo dia, rs… e vc, que é homem e está aqui tambem comentando, mas nao generalize… esses sapatinhos são realmente muito feinhos, rs… jamais usaria uma sapatilha, até o nome dela é feio, rs… rasteirinha então, nem pensar. Abraço a todos. E sim Gabi, parabens pela aquisição. Complemento minhas palavras com o comentario do alexandro couto.

  • Juliana Domingos diz: 27 de janeiro de 2014

    Gabiiiiii, nem sabe: passeando pelo Bourbon Assis Brasil, vi na vitrine da Datelli, que fica ao lado da Cacau Show, uma sapatilha muuuuuuito parecida com esta. Mas muito mesmo!! A cor é diferente, é um verde bem claro, ou um azul turquesa (velha discussão sobre azul e verde) na ponta. O resto é transparente como esta. É só a ponta colorida. Vale a passada por lá

  • Maria Visconti diz: 1 de fevereiro de 2014

    Ai menina eu to no mesmo drama! Tenho uma sapatilha da Arezzo vermelha com paetês que comprei em 2011 e é o calçado mais confortável que eu tenho, VIVO com ela! Como você deve imaginar, estamos em 2014 e a bichinha tá bem gasta.. será que eu consigo essa mesma façanha que você? Não acho pra comprar, ela saiu de linha, já olhei em todos os brechós, sites de brechós e tudo o mais.. não me importo de pagar por ela! Arezzo, me ajuda também!

Envie seu Comentário