Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem touca e sem papelote: o que promete o ombré nature

08 de fevereiro de 2014 1

A técnica se chama ombré nature e traz como resultado um cabelo mais iluminado, com mechas de aspecto natural. O hair stylist Matheus Tauber, do Mirage Intercoiffure, é um dos experts no processo. Ele diz que o nature é uma evolução de técnicas passadas. A mudança começa na aplicação do descolorante: ao invés de embaraçar o cabelo, enrolar, usar papelotes de alumínio ou touca, o profissional passa o produto de forma displicente nos fios, como se estivesse fazendo um desenho com pincel.

1

“A proposta deste novo ombré é dar a impressão de que a mulher passou duas semanas de férias em Cancun e voltou com o cabelo naturalmente mais claro. A técnica se adapta melhor em quem tem cabelo mais fino e naturalmente mais claro”, diz Matheus.

Eu fiz essa técnica no ano passado com o Léo Moreira, no Mirage Intercoiffure da Pedro Ivo. Abaixo, um flagra de como meu cabelo foi sendo descolorido (achei no FB do Léo, onde ele posta várias imagens de cabelos de clientes).

eu

Dunga fazendo participação especial na capinha do celular.

O resultado ficou bem bacana! Eu estava com mechas californianas bem marcadas e queria seguir com pontas claras, mas com uma transição mais suave. Ficou assim (foto roubada do Instagram do Léo):

leo

Na foto, meu cabelo foi finalizado com surf spray. Sabe aquele produtinho que dá textura no cabelo e deixa com cara de podrinho, molhado pela água do mar? Esse mesmo. 

Como a linha entre ombré e californianas é tênue (na teoria, pelo menos), o quadrinho abaixo mostra a diferença entre as duas técnicas. Cada uma se subdivide em várias formas diferentes de fazer. O nature  é esse sem touca ou papelote, mas quem é adepta já deve ter feito de muitos jeitinhos diferentes.

cabelo

:: Mais posts sobre cabelo e maquiagem

* Esse texto faz parte da minha coluna deste fim de semana na revista Donna. Já leu? Tem várias diquinhas legais!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • aline MARIA diz: 10 de fevereiro de 2014

    ambos parecem que sa pessoa ta com o cabelo danificado… nunca gostei desse amarelo queimado… ou que ela esqueceu de fazer a raiz… nunca gostei mesmo, acho feio.

Envie seu Comentário