Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

3 truques de beauté das modelos da Semana de Moda de NY

11 de fevereiro de 2014 1

cabelo

O que faz essa moça com cartas de baralho na cabeça em plena Semana de Moda de Nova York? Felizmente, não é nova tendência para o inverno. Mas é truque de beleza, gurias. 

Não sei se todo mundo segue a mesma ordem que eu na hora de se arrumar para uma festa, mas eu primeiro seco o cabelo, depois faço o make e por último monto o penteado ou ajeito as pontinhas, caso queira deixar solto. Nas semanas de moda o processo segue mais ou menos o mesmo: primeiro as modelos têm o cabelo parcialmente ajeitadinho e depois seguem para a maquiagem. Para afastar o cabelo do rosto e permitir que o maquiador faça sua mágica, entram esses grampos plásticos. Só que se eles são colocados direto no cabelo, amassam os fios. Na hora de soltar, o desastre: fica aquela marca dentada! Lá em casa, depois de uma série de erros, aprendi a nunca mais afastar o cabelo com tiara. Quando queria usar franjinha, surtava para baixar o cabelão, que tinha se moldado à tiara.

A cartinha de baralho vista nos bastidores do desfile da Yigal Azrouel foi uma solução criativa e bem-humorada para a forma mais comum de ajeitar o cabelón. Normalmente, nos backstages da vida, maquiadores e cabeleireiros adotam lenços de papel dobrados em quadradinhos.

2

Mas desculpa, eu adorei as cartas de baralho. Testemos na próxima arrumação de festa para ver a cara de surpresa do marido. 

Outra cena comum em bastidores de desfiles: máscara facial de papel, uma invenção oriental que quem já usou diz que é a glória.

Opening Ceremony - Backstage - Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2014

Pareço uma múmia, mas já vou ficar gata.

A máscara é vendida em saquinhos individuais e levemente umedecida antes de ser aplicada no rosto. Promove hidratação, relaxamento e fecha os poros para receber a maquiagem. Ainda não encontrei a mesma amada pelas tops aqui no Brasil (é da marca Freeman), mas existe um truque das antigas que também rola nos bastidores antes de aplicar o make. Vantagens: custa baratinho e mora na geladeira mais próxima:

gelo

Compressas de cubos de gelo!

Antes de começar o make, lave bem o rosto com sabonete apropriado para seu tipo de pele. Pegue um chumaço de algodão, um copo cheio de gelo e vá embebendo o algodão na água gelada. Passe no rosto bem de leve, como se estivesse dando leves batidas. A água gelada tem o poder de fechar os poros, deixar a pele mais lisa. O que isso significa: quando começar o processo de aplicar primer, base e afins, o produto vai deslizar e aderir melhor ao rosto. Tiro e queda!

O último truquezinho da lista não é de beauté, mas de sobrevivência. Modelo usa o sapato que tiver, enfia o pé 38 em modelinho 36 e desfila puxando dignidade no fundo da alma. Às vezes também acontece do sapato ser maior, problemão quando se trata de sandália (quem não odeia o pé escorregando para frente?). A solução? Spray de cabelo!

3

Oi?

Vale para a próxima festa, girls: com o pé sequinho, borrife um pouco de spray na sola e outro na palmilha do sapato. Como o spray é pegajoso, a aderência será maior e os dedos não vão se jogar para fora da sandália. Meio bizarro, mas funciona. Palavra de quem já testou as três estratégias acima.

>> E já que estamos falando de truques…

Um outro da linha bizarra, dessa vez para alargar sapatos (também envolve geladeira)

A sapatilha que deixa a perna mais magrinha

Só com secador e escova, como ter cabelo de apresentadora de tevê

Imagens: Monica Schipper / AFP

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Francine Almeida diz: 12 de fevereiro de 2014

    Amei o post Gabi… vou testar sábado essas dicas :)

Envie seu Comentário