Acinturadas: 3 boas ideias para usar cinto com vestido de festa direto do BAFTA
17 de fevereiro de 2014 2No sábado eu troquei várias mensagens com a Letícia pelo Facebook (aqui está o link, caso a senhorita queira me curtir e me mandar um alou). Ela estava (atenção) no provador de uma loja de vestidos de festa lá de Florianópolis e ficava me mandando fotos de modelos que estava experimentando para ser madrinha de casamento. Hilário! Eu nunca vi a Letícia e estava me divertindo com as imagens que mandava acompanhada de caras e bocas junto com duas amigas. Gurias, vocês alegraram o meu fim de semana!
Não tenho autorização para publicar as fotos da mulherada, mas preciso declarar que o modelo verde ficou mesmo mais bonito, Letícia. Te joga nele! Detalhe: assim como a maioria das mulheres, a Letícia experimentou trocentos vestidos e foi para casa de mãos vazias, esperando para ver se a decisão entre dois preferidos aparecia como milagre num sonho. Me identifiquei!
Uso o gancho do vestido verde da Letícia para mostrar o que a Lupita Nyong’o usou ontem no BAFTA, que é algo como o Oscar do cinema britânico. Adorei, amei, pirei no look. Primeiro, porque sou mais do dourado do que do prateado. E segundo, porque dona Lupita, considerada a nova fashionista do pedaço, ressuscitou dois acessórios dos quais sou fã:
Metal belt e double cuff!
O metal belt dourado foi mania em 2012 e eu não descansei enquanto não descolei um para mim (contei aqui). As double cuffs eu encomendei para a minha mamis, que faz bijus lindas.
Pausa para a criatividade: as double cuffs mais lindas que vi na vida foram as de uma colega aqui da empresa. Fui obrigada a catar a menina no refeitório e perguntar onde ela tinha comprado. Para minha surpresa, não tinham saído de nenhuma loja bacaninha, mas de uma de acessórios para casa. Hein, como assim? Ela transformou duas alças de guardanapo de metal em pulseiras. As alças eram mais ou menos como essas da foto acima. A menina alargou um pouco para caber no pulso e tcharam: montou um look da moda.
Além da Lupita com seus acessórios ressuscitados da temporada 2012 (obrigada, sua linda), outras duas belas usaram cinto no red carpet. Uma delas foi a minha musa master, inspiração da vida, Oprah Winfrey.
Faixa na mesma cor do tecido: escolha de 7 entre cada 10 mães de noivos!
A Oprah acaba de fazer 60 anos, por isso esse é um ótimo momento para puxar a mãe para a frente do computador e mostrar como a faixa na cintura deixa as mulheres mais elegantes. O caso da Oprah é típico de mães de noivos: não só a cor é uma das preferidas delas como o mix de tecido liso com renda também agrada muito. Curti muito as pontinhas do cinto viradas para a frente, que disfarçam uma eventual barriguinha.
Ficou para o fim o meu cinto preferido da noite, o da Samantha Barks. Bem estruturadinho, na mesma cor do vestido, tinha até um passante estiloso.
Imagens: ANDREW COWIE / AFP
Mais larguinho e bem justo: deixa a cintura mais fina, ajuda até na postura. Quem vai ficar desleixada e corcunda com um vestido assim?
Para Letícias da vida, que estão em busca do vestido de festa perfeito, cinto é vida. Sem contar que ele também dá outros ares para um vestido velho e batidinho que a gente tem no armário.
Ah, ah! Uma Thurman não usou cinto, mas veio com um casaco meio capa que eu não sei se amei ou odiei, mas em tempos de festas de inverno se aproximando, posto como inspiração.
Sem casaco.
Com casaco. Humm, hummm, hummm, tentando decidir se amo ou não.
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Pois eu amei o casaco, e se eu fosse altíssima e magérrima como ela, usaria. *__*
Ando louca atrás de um metal belt, ninguém sabe onde eu encontro um em FLorianópolis não?! Beijos