Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Faça você mesma: abajur com papel, taça de vinho e vela

29 de março de 2014 2

O abajur de tacinha é velho conhecido aqui do bloguinho. Acho que foi um dos primeiros projetos de faça você mesma que postei por aqui, super apaixonada pela ideia simples e fofinha.

1

Sim, as bases são taças de vinho! A cúpula é de papel encorpado e a luz fica por conta de velas achatadas instaladas dentro do copo.

O projeto é lindinho para fazer como décor do chá de panela, de um jantar para amigos. Eu já fiz em casa e em todas as vezes usei papel de scrapbook, comprado em lojas de artesanato. Esse papel tem várias padronagens e texturas diferentes e fica muito bacana misturar abajures de vários estilos.

2

Aí um papel com textura. Olha que amor fica!

Depoimentos de quem fez em casa: escolha taças com boca mais fina (como essas das fotos acima). As taças com gargalo bem largo não comportam a cúpula de papel. Sobre o arremate do papel para fechar a cúpula: pode ser com cola em bastão, pode ser com cola quente. Mas o acabamento mais bacana é com fita dupla face. Fica impecável! Outra dica boa: velas achatadas, aquelas bem baixinhas, que a gente compra em lotes de seis no supermercado, são as melhores. Sabe aquela tal de velinha flutuante? Ela mesma! Ficam “sentadinhas” no fundo da taça, sem o perigo de mexer de um lado para outro. E a chama também não é muito alta, livrando de qualquer risco de pegar no papel.

Como eu faço o projetinho: imprimi o molde abaixo numa folha de papel ofício e guardei na caixinha de apetrechos de artesanato. Quando quero montar as taças em casa, recorto o papel de scrapbook por cima do molde, uno as pontas com fita dupla face e tcharam! Fica muito, muito bonitinho. Para quem quiser se arriscar na decoração no fim de semana, deixo o molde da cúpula. Clicando na imagem, ela abre em tamanho real. Os traços nas pontas marcam a área onde você prende a fita.

Que renda uma decoração bem fofinha para o fíndi!

PS: não conseguiu abrir? Clica aqui!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Marcelle diz: 29 de março de 2014

    Adoreeeei!
    Vou fazer hoje a noite, para o jantar dos amigos na minha casa!

  • Renata Rubim diz: 29 de março de 2014

    Os abajurzinhos das fotos são da marca Taçajur de SP. Algumas superfícies são de designers israelenses, outros de designers nacionais (felizmente nós designers brasileiros também estamos sendo vistos e valorizados).

Envie seu Comentário