A foto acima pode te dar arrepios, mas acredite: quem já fez, diz que a técnica de queimar o cabelo com vela faz maravilhas pelos fios. O príncípio da velaterapia é usar o calor do fogo para fechar pontas duplas sem precisar mexer no comprimento (e quem adora um cabelão longo só costuma se render à tesoura quando as temidas forquilhas aparecem). As pontas queimadas com vela são cauterizadas e devolvem a beleza e viço ao cabelo. É um processo longo – pode levar até cinco horas – e caro: a partir de R$ 500.
Em São Paulo, o Spa Dios vive com agenda lotada de famosas em busca do tratamento. Por aqui, um dos primeiros espaços a fazer velaterapia foi a Estética MM, na Carlos Gomes, 1611. A hair stylist Jane Carneiro da Silva aprendeu a técnica há cerca de 15 anos:
– A velaterapia voltou à moda agora, mas já era feita há um bom tempo. O procedimento é demorado, mas eficaz. Quando o cabeleireiro enrola o cabelo da cliente (como na imagem acima), as pontas duplas pulam para fora. A cauterização é feita apenas nelas, fechando a ponta e deixando o cabelo mais brilhante.
Deu vontade de arriscar?
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Teria coragem não!