Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Velaterapia: queimando o cabelo para fechar pontas duplas

05 de abril de 2014 1

cabelo

saiu o donna

A foto acima pode te dar arrepios, mas acredite: quem já fez, diz que a técnica de queimar o cabelo com vela faz maravilhas pelos fios. O príncípio da velaterapia é usar o calor do fogo para fechar pontas duplas sem precisar mexer no comprimento (e quem adora um cabelão longo só costuma se render à tesoura quando as temidas forquilhas aparecem). As pontas queimadas com vela são cauterizadas e devolvem a beleza e viço ao cabelo. É um processo longo – pode levar até cinco horas – e caro: a partir de R$ 500.
Em São Paulo, o Spa Dios vive com agenda lotada de famosas em busca do tratamento. Por aqui, um dos primeiros espaços a fazer velaterapia foi a Estética MM, na Carlos Gomes, 1611. A hair stylist Jane Carneiro da Silva aprendeu a técnica há cerca de 15 anos:

– A velaterapia voltou à moda agora, mas já era feita há um bom tempo. O procedimento é demorado, mas eficaz. Quando o cabeleireiro enrola o cabelo da cliente (como na imagem acima), as pontas duplas pulam para fora. A cauterização é feita apenas nelas, fechando a ponta e deixando o cabelo mais brilhante.

Deu vontade de arriscar?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Aline Amorim diz: 7 de abril de 2014

    Teria coragem não!

Envie seu Comentário