Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eu estou magra, feia e dando um péssimo exemplo

10 de abril de 2014 138

Essa semana está especialmente corrida. Estamos trocando dia pela noite e trabalhando bastante no Donna Fashion Iguatemi (espero que vocês estejam conseguindo assistir aos desfiles lá no shopping, ao vivo na internet ou mesmo espiando as galerias de fotos do site). Já babei por muita coisa que vi na passarela e estou especialmente encantada pelos vestidinhos curtos com mangas compridas, aqueles que as famosas amam em red carpet. Inclusive, na minha coluna da revista Donna do próximo domingo, eu vou contar onde tem para vender os modelos de couro mais desejados do momento.

Mas o que me traz aqui, de “chambre” (amo essa palavra), sonolenta e com toalha enrolada na cabeça, é outro. Eu poderia estar aproveitando a manhã para dormir até mais tarde, mas vim aqui falar sobre como eu estou magra, feia e dando péssimo exemplo. Palavras, é bom ressaltar, que não são minhas, mas que estão registradas em várias mensagens enviadas a mim durante esta semana.

Por onde eu começo? Hummm. Bom, quem sabe dizendo que falar da minha vida nunca foi problema para mim. Eu contei tudo do meu casamento (as partes boas e os momentos de desespero), eu escrevo aqui que tenho celulite, que acho meu nariz caído e até divido meus dilemas mentais mais profundos. Essa é a Gabi. Quem gosta, passa no blog ou no Facebook, lê, comenta, concordando ou discordando, vai embora e volta de novo. Quem não gosta, não lê, não passa no Facebook ou decide que precisa urgentemente fazer com que eu mude a minha personalidade. Uma moça me escreve direto: “Te valoriza, guria! Para de escrever sobre teus defeitos!”. É um conselho que vale a pena ser observado, porque se a gente só destaca o que acha que tem de ruim, vai ser complicado querer que os outros destaquem o que tu, teoricamente, teria de bom. Deu para entender? Pois então. A questão é que minha celulite, meu nariz, meu salário que não é grandão, minha casa estar de pernas para o ar ou eu estar podre de cansada dizendo que uso chambre, não soam para mim como uma manifestação de defeitos. Quando comento essas coisas, seja em blog, no FB ou com amigas, me sinto mulher. Me sinto real. Melhor: me sinto normal. Quantas de vocês aí têm celulite? E vocês que não têm, parem agora de ler esse texto e levantem as mãos para o céu agradecendo a bênção, viu?

A última rodada de críticas que venho recebendo tem a ver com meu peso. Eu contei, em mais um daqueles posts de abrir o coração, o que aconteceu para que 13 quilos fossem dar uma passeadinha. O que me fez perder peso não foi um evento necessariamente bom, mas o resultado me deixou feliz. Eu vivia lutando contra quilos a mais, já que sou uma glutona de marca maior. Adoro fritura, salgadinho, refrigerante, pizza. Detesto – ou detestava – verdes e frutas. Quando me vi com 10 quilos a menos, peso que eu tinha na época do meu casamento, há quase 4 anos, pensei: “Tá bem. Vou fazer deste limão uma limonada. Eu vou manter meu peso, mas de uma forma saudável, que é como os médicos dizem que a gente tem que fazer”. Foi aí que implantei na rotina 3 hábitos essenciais: agora eu tomo café da manhã (antes eu detestava), bebo água (abasteço minha garrafinha no trabalho o tempo todo) e incluí carnes brancas, vegetais, legumes e frutas no dia a dia. O detalhe importante: passei a gostar desse combo porque não estou comendo nada forçada, com o objetivo de secar, mas sim de alimentar meu corpo com vitaminas e nutrientes que ele não devia ver há um bom tempo. E tem dado certo: meu peso estabilizou, e olha que eu piso na jaca direto.

Um adendo: eu nunca fui uma menina acima do peso. Lá em 2011 eu tive uma fase de 75 quilos, meu máximo na vida. De resto, sempre fiquei ali na casinha dos 64, 65 ou uns 69 quando voltava de viagens (como não comer de tudo na França?). Agora, são 55, o que realmente me dá uma aparência de estar bem mais magra do que antes. Estou feia, segundo alguns leitores (e eu não discordo de vocês, viu? Gosto é gosto e eu tenho espelho em casa para saber que não sou a Gisele Bündchen). Segundo outros, postar fotos minhas no FB está dando péssimo exemplo para as pessoas.

Uou, uou, uou. Peraí. Aqui eu queria a permissão de vocês para discordar um pouquinho.

Eu estou feliz com minha perda de peso? Claro! Voltei a entrar nas roupas que não cabiam mais, me sinto mais confiante para finalmente usar cropped top, que achava lindo, mas detestava em mim. Ontem fui comprar uma saia lápis e a vendedora me analisou de cima a baixo e disse: “Humm, pra ti acho que tem que ser PP”. Até ontem, era G. Quem é mulher sabe que isso é divertido de ouvir. Estar mais magra te permite se vestir de outro jeito, experimentar coisas novas. Mas eu estou mais feliz com a minha nova atitude diante da comida. Estou numa fase de não comer meus sentimentos. Não sento na frente da tevê entediada com um pacote de Oreo só para passar tempo. Mas pego o mesmo pacote de Oreo e vou comer na pracinha perto de casa enquanto o cachorro brinca. Se vai durar? Para ser bem sincera, eu duvido: Gabi rima com bacon. Eu acredito que daqui há um tempo, vou começar a jacar de novo e retornar para aqueles 60 e poucos. Mas enquanto eu conseguir me manter assim, vou vibrar. Me sinto mais disposta, mais energizada. Terei que fazer uma pequena cirurgia para tirar pedras da vesícula e me sinto bem mais saudável para passar por isso aqui do que no tempo que amanhecia tomando Red Bull.

Esse blog não vai virar fitblog, com dica de comida saudável que preparei em casa com 3 brotos de bambu e um fio de azeite. Mas se um dia eu descobrir que bambu com azeite é bom (o que duvido), juro que posto a receita. Nem que seja para alguém copiar em casa jogando um monte de fatias de queijo cheddar em cima (essa receita fica cada vez mais nojenta).

Eu tenho 36 anos e uma pele bem cascudinha no que diz respeito a xingões, ofensas na internet. Sei separar o que é estupidez pura e simples, do que é maldade e do que é uma crítica positiva. A quem é estúpido e me chama de caveira ambulante (cara, sente o exagero), espero que as palavras acima sobre eu estar meu cuidando alterem de alguma forma a sua opinião. Já sobre eu estar feia, não posso fazer nada. Tem coisas, amigos, que nem toda maquiagem do mundo resolve. Com quem é maldoso porque acordou com o pé esquerdo e decidiu que a vida só faz sentido se xingar e ofender muuuuuito na internet, minhas lástimas. Aquela minha pele cascudinha me deu o poder de entender quando algo é pesado, mas para o bem, e quando algo é pesado porque a pessoa se acha invencível atrás da tela do computador. Não é. Para você, nosso encontro será brevemente marcado em ambiente policial e judicial, pois confio cegamente no belo e dedicado trabalho da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que dará andamento ao boletim de ocorrência aberto por mim (estou de boca aberta com a atenção dada ao meu caso pela Polícia Civil, a quem, independentemente de resultado, vou agradecer eternamente). E para quem me chama de feia como uma crítica construtiva, obrigada. Sério. Existem palavras e palavras para expressar o sentimento por alguém. As da crítica construtiva vêm acompanhadas de meiguices que mostram que a pessoa se preocupa contigo. A vocês, meu beijo e meu juramento: a saúde está em dia. Não se preocupem, tá?

O maior volume de e-mails, tweets e afins chegou depois da foto abaixo, postada ontem no FB. Eu queria mostrar minha blusa, criada pela Franciele Comparin (anotem esse nome), uma das vencedoras do projeto Senac Next Generation, que destaca novos talentos da moda. Alguns me acharam magra demais e vieram para cima dizendo que eu estava dando um exemplo ruim.

fran

Estou longe de ser dona da verdade, mas eu não consigo ver numa quase selfie algum péssimo exemplo. Sim, eu perdi peso, e eu contei aqui o que aconteceu. Eu não sou anoréxica, não sou bulímica, não deixo de comer. Pelo contrário: estou seguindo a cartilha da saúde para me manter uns quilos mais magra (o que me faz sentir mais disposta) e bem, prontinha para passar dos 90 anos com folga. Eu não me vejo tão magra quanto os outros dizem, mas é claro que olho no espelho, vejo uma diferença e às vezes até eu mesma me acho feia. Faz parte da vida. Se entender é um processo que começa quando a gente nasce e, espero eu, pela fé que tenho, que não termine quando meu corpo morrer.

Fico com uma frase da Deb Xavier, que me viu ontem no Donna Fashion, me puxou para o lado e disse: “Tu estás linda. E não é por estar magra. Tu estava linda antes”. Eu me sinto linda quando estou feliz, em paz com minha consciência, trabalhando no que amo, levando o dog para passear, fazendo malabarismo com o salário, comprando um sapato novo, visitando meus pais, torcendo pela chegada do meu sobrinho. Eu estou feliz agora. Então estou linda. Por fora, todo mundo tem o direito de discordar. Mas do meu interiorzinho, eu que entendo.

Beijos e obrigada de coração pela preocupação. Beijo especial para quem concorda que beleza não se mede na balança, mas pelo tamanho do coração.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (138)

  • Suelen Mignoni diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, não esquenta, puro recalque.
    Tá linda, magra, saudável e vários adjetivos kiuts.
    Pra P* que pariu essa gente.
    :)

  • MIRELA diz: 10 de abril de 2014

    Bah, Gabi, super te entendo. eu passei a vida toda correndo atrás da balança e depois de muuuito esforço com exercícios e alimentação saudável alcancei a minha meta e agora sofro com o “preconceito” ao contrário que nem tu, gente falando que estou magra demais, que como de menos, malho demais, etc… Enfim como tem gente que adora se meter na nossa vida!!! Mas o mais importante é estar feliz e se sentir bonita por dentro e por fora, independente de uns quilos a mais ou a menos. Apoio total!!!

  • Dani diz: 10 de abril de 2014

    Bom dia Gabi

    Primeiro, quero dizer que simplesmente adorei teu texto. Eu estava preocupada se tu não estava com problema de saúde por ter emagrecido bastante, mas te digo, estás linda assim, assim como antes.. Fico feliz que esteja tudo bem contigo.
    Eu fiquei impressionada como tem gente que parece que gosta de “destilar veneno” por aí, ofendendo e se achando os donos da verdade..

  • Camila S. diz: 10 de abril de 2014

    GAAAAAAAAABI… Em tempos de críticas, só passei pra te deixar um beijo. És uma pessoa especialmente especial, e diversas vezes muito parecida comigo (menos a parte de perder 13kg, droga!). Em alguns textos eu paro e penso: eu teria escrito isso também! Espero que as críticas jamais mudem o teu jeito de escrever que me faz tão bem, que muuuitas vezes alegrou o meu dia, ou foi a única coisa boa dele. Eu te acho elegante, bonita, pessoa que ri com o olhar, sabe? Que me acolhe, sem neeem saber que eu existo. Quero ser tua best friend, rola? Quando vier pro litoral, me liga? ahahahahahah’ Inclua nas suas orações: -perdão por eu ter emagrecido em um tempo onde todas querem e poucas conseguem, amém. Sei que receberás muitos comentários iguais, mas… “Beijin no ombro pro recalque passar longe! Beijin no ombro só pras invejosas de plan-tão” ahahahahaahah’

  • Débora diz: 10 de abril de 2014

    Olá querida, li atentamente a respeito dos comentários que fizeram a teu respeito e achei demais a tua resposta, as pessoas infelizmente te avaliam pela tua roupa, pelo teu peso e ainda tem a falta de noção de postar esses comentários ridículos nas redes sociais. Acho você muito linda, alto astral, competente no que faz. Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro, se você não tiver um bom coração não vai valer nada, e quem postou esses comentários infelizes dever ser com toda certeza uma pessoa infeliz!!!! Beijos no coração querida e seja sempre você autênticaaaa!!!

  • Daiani diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu estás linda. Só isso. Por dentro e por fora.
    Beijo, beijo.

  • Luciana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, adoro seu blog e sempre dou uma passadinha pra me divertir contigo! Tu estas linda, e ao contario do que dizem, te considero um otimo exemplo! sucesso sempre! beijos

  • Valquíria diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,

    esse é um daqueles posts que dá vontade de te aplaudir de pé. Tem gente que leva a vida inteira pra conseguir ter esse discernimento, e mesmo assim, não é todo mundo que é feliz nessa jornada. E o mais legal de tudo isso, é que mesmo sendo pessoa pública, tens consideração e carinho suficientes pra te prestar, mesmo de chambre (que chique!), a esclarecer coisas que não tens obrigação nenhuma de fazer.
    O importante é estar feliz, de bem com a vida, o que claramente mostras todos os dias. É visível a tua mudança de atitude pra vida, desde a chegada do Dunga divo (beijos pra ele, que deve estar com saudades tuas por conta dessa tua semana maluca). O que é bom, a gente aproveita, o resto aprende a ignorar.
    Estou tentando me espelhar nessa tua atitude pra perder o peso que nunca tive na vida, e está me incomodando bastante.
    Beijão guria!

  • taline diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu estás linda, não te abale com esse tipo de comentário..queria eu estar magra e linda como vc e te digo mais, adoro entrar no meu face e ver os teus posts, alegram meu dia, dou risada sozinha, me faz muito bem, continue assim..abraço

  • Natalia diz: 10 de abril de 2014

    Ai Gabi, triste essa estranha ditadura da beleza que as pessoas insistem que todos devem ter….e por mais perfeita que seja sempre há críticas! Gisele que o diga! Acho que vc está mais linda a cada dia, e não é mau exemplo de maneira nenhuma! É, sempre foi e continuará sendo (gorda, magra, careca ou cabeluda) inspiração para muita gente, inclusive para mim.
    Quanto aos haters…..somente sinto pena!

  • Jamile Maletich diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!

    Adorei esse post!
    Sabe que ultimamente ando bem cansada das pessoas… Não generalizando, mas a grande maioria não respeita a opinião alheia. Se é colorado, gremista não presta, e vice-versa. Se é rica, pobre não presta, e vice-versa. Se fez parto normal, quem fez cesárea não presta, e vice-versa. Se é magra, quem é gordo não presta, e vice-versa.
    Gente, onde está o respeito ao próximo?
    Vejo uma sociedade em que não existe respeito, não existe diálogo, não existe diferenças de opinião. É o pensamento mesquinha do “é a minha opinião a certa e deu” e a tua opinião que se f…!
    É uma pena, mas infelizmente é a realidade que enxergo.
    Tu está linda assim, e o mais importante, está feliz!
    Se tu tem 50 ou 90 kg, e está bem e feliz contigo mesma, ótimo! Isso é que vale!
    Estamos aqui para ser felizes, e não pra nos meter na felicidade dos outros!
    É o velho ditado, “gente feliz não enche o saco” e eu ainda acrescentaria “e respeita a opinião dos outros”.
    Um grande beijo e continua assim!

  • Carla Souza diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu como uma pessoa pública e querida por muitos, quando passa por uma mudança radical desses (13kg é mudança radical), acaba por despertar a curiosidade e a preocupação dos outros. As pessoas pensam que só porque abrimos aspectos de nossa vida pessoal, lhes dá o direito de opinar sobre tudo. Não sei se é certo ou errado, mas temos vontade de dar o “pitaco”. Eu também ando te achando beeeem mais magra, a ponto de também já ter me questionado se tua saúda andava boa. O importante é como tu leva estas críticas (sejam as construtivas e as destrutivas). Enquanto tua resposta for esta que deste hoje, maravilha! Não dar bola para comentários maldosos e saber distinguir quem te quer bem de quem não te quer, é isso aí! E se eu fosse tu, parava de dar assunto para este pessoal, já fizeste aqui teu manifesto, agora deixe eles falarem sozinhos. E se tu te acha linda, então está linda mesmo!!!! Beijos!!!

  • Flávia diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, você é linda exatamente do jeito que você é!

  • Gabriela Lorenzet diz: 10 de abril de 2014

    Gabi! Tu estas linda (já escrevi no Face, no insta…). Quem dera eu voltar pros meus 55Kgs do casamento.
    Cuida dessas pedras na vesícula e eu vou cuidar das minhas nos rins….ahahahahah
    Ser mulher moderna (dar conta de tudo) e ainda ter pedras internamente não é fácil. A gente bem que podia expelir diamantes….ahahahahah

    Beijinhos no ombro!!!!!!!
    Qdo vamos tomar aquele chopp??????

  • Viviana diz: 10 de abril de 2014

    Gabiiiii…

    Tô loca pra ficar magrinha assim como tu e distribuir meu mal exemplo por ai!
    Há 1 mês na academia eliminei incríveis 100g! :D
    Qdo eu conseguir te aviso! kkkkkk

  • Viviane Schneider diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, quando estamos bem com a gente mesmo e com os nossos propósitos, pode chover canivete, nenhum vai te acertar! Parabéns pelo teu trabalho e pela tua conquista dos 55kg. O mundo quer ser magro! E tem mais, somos responsáveis pelo que falamos (fazemos) e não pela interpretação do outro. Beijão continue assim!

  • Larissa diz: 10 de abril de 2014

    Ah Gabi, eu sempre te achei liiinda! Desde o primeiro encontrinho do Blog até essa semana quando te vi no Centro…hahahah
    Como tu mesma disse, se a saude esta em dia, é isto que importa! E aposto que tu tem mais disposição agora pra brincar com o Dunguinha e daqui a pouco com o Bernardo!

    Ah, eu moooorro de inveja(branca) dos T-R-E-Z-E quilos a menos! Estou me matando na esteira pra alcançar isso!

    Beijos GATA!

  • Cati diz: 10 de abril de 2014

    Gabi tu estas cada dia mais linda! Como você mesmo disse tem gente que acorda com o pé esquerdo e precisa xingar alguém e como você é uma pessoa pública acaba se tornando um alvo fácil.
    Na minha opiião se tu estas te sentindo bem é isso que importar, estar magra não é pré requisito para estar doente e algumas pessoas não entendem isso.
    Ta linda, ta magra, ta feliz e ta DIVA!
    Beijo!

  • Karen Oliveira diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, querida. Se já era sua fã antes, agora sou incondicionalmente. Eu sou um belo exemplo de má alimentação e de baixa autoestima. Sempre fui fofa, desde guria e há quase 6 anos me submeti a uma redução de estômago onde quase morri e não aprendi a me cuidar, mesmo assim. Nesse tempo, emagreci 56kg onde engordei 30. Me amei mais magra, usando roupas tamanho G ou M, que antes eram XXL ou XXXL. Tava linda, poderosa, magnânima, mas ainda tinha um relacionamento sério com a comida. Comecei a desenvolver compulsão alimentar e bulimia. Coisas bemmmm sérias, mas me faziam feliz. Hoje, depois de outros tantos problemas, acordei pra vida. No auge dos meus quase 39 anos, resolvi ser saudável. Estou, pela primeira vez, fazendo algo por mim e não pelos outros. Estou fazendo porque quero viver mais tempo com saúde e não me entupindo de remédios ou num quarto de hospital. E estou feliz! Muito feliz! Então, minha amada, te digo uma coisa: te admiro cada dia mais por tirar de letra todas essas ofensas, palavras e pensamentos ruins que muitos te passam. Você é superior, iluminada, abençoada demais, eu diria. Parabéns! E continue sempre nos inspirando a cada dia. Continue nos incentivando a sermos melhores e autênticos. Beijo, te adoro! Com carinho, Karen.

  • Salete diz: 10 de abril de 2014

    Oi, Gabi! Primeiramente, adoro teu blog, tu e o Dunga! E gosto mto de ver tu fazer de um limão uma limonada, tuas postagens me divertem um monte e tbm me ajudam a ver as coisas de outra maneira. Todas as pessoas têm problemas e passam por momentos conturbados na vida, nosso corpo reage e nossa mente tbm. Algumas pessoas perdem peso e outras ganham peso (meu caso hehehe mas agora tô cuidando de mim!). E a gente deve achar uma maneira de cuidar disso tudo, seja com médico, terapia… e primeiro de tudo: reconhecer isso, falar disso (o que tu faz com mto humor, seja com uma postagem no instagram, FB ou aqui no blog). Isso sim que é exemplo!!! Reconhecer o problema, falar dele e cuidar. E concordo contigo: “beleza não se mede na balança, mas pelo tamanho do coração.” E acrescento, o bom humor e estar de bem com a vida deixa todo mundo mais bonito! E quer saber, tua beleza é assim: linda por dentro e por fora, com ou sem maquiagem, mas qdo o Dunga tá junto fica melhor ainda! hehehehe Beijão!

  • Camila diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, sou super fã do seu blog, por isso achei importante comentar sobre seu post. Você tem muitos seguidores nas redes sociais então sempre vai ter uma pessoa desagradável ou até os ridículos haters pra querer te detonar. Imagina como não deve ser pra pessoas mega famosas como a KimKa? as mensagens de ódio devem vir aos montes!! cabe a ti selecionar o que é puro e simples ódio alheio (insegurança de quem escreveu) e o que é benéfico pra ti. Tenha certeza que tu tens muito mais pessoas que te admiram e adoram do que o contrário (é só ver a enorme quantidade de leitores que teu blog tem!).
    Tu está e sempre foi linda! Tenho certeza que é de forma saudável e acho que deves te sentir orgulhosa por estar em boa forma como a maioria das mulheres gostaria de ser! então ignora as invejosas e aproveita todo amor e admiração que as fãs te enviam diariamente. Continuas a ser o belo exemplo de profissional que tu és! grande beijo!

  • Luciana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!

    Primeiro de tudo estás linda, o brilho nos teus olhos diz tudo viu!

    Fico feliz em saber o quanto estás preparada pra essa explosão de “liberdade de expressão” hoje temos a liberdade de nos sentirmos próximas de quem admiramos e normais frente a cultura de ser sempre perfeitas com atitudes e postura de pessoas como tu!

    Infelizmente algumas pessoas não entendem o verdadeiro sentido da coisa, mas isso é viver né! Se fosse tudo lindo e perfeito não ía parecer real, vai dizer…

    Grande beijo!
    Ah e manda um beijo pro Dunga também =)
    Lu

  • Fernanda Correa diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!! Este post só me fez te admirar mais… Você mostra o quanto você realmente é de verdade, dividindo com a gente suas neuras , problemas e alegrias e isso faz com que a gente tb se sinta normal. Então dê um f*da-se pra estes q falaram isso porque quem te acompanha aqui te admira por ser normal como nós :)

  • Mara Oliveira diz: 10 de abril de 2014

    Estou 15kg acima do meu peso ( e que mulher não está acima), mas mesmo assim estou longe de ser considerada gorda. Quando for levar a dieta a sério, quero perder 20!! Mulher AMA estar magrinha. NÃO VENHAM DIZER O CONTRÁRIO!!
    Tu tá linda Gabi! O que tu é por dentro, reflete por fora, e as tuas roupas estão mais jovens, tu está brilhando!
    Beijinho no ombro pro recalque!!! hehehe

  • rosangela diz: 10 de abril de 2014

    Oi Gabi.

    Não dá bola pra essa gente invejosa, gente q chuta cachorro na rua, q queima mendigo enquanto o coitado tá dormindo, gente q ultrapassa sem dar o pisca, gente q fica dando pitaco na vida alheia e não olha pro próprio umbigo. Vive a tua vida, seja feliz com tua família (isso inclui o Dunga, óbvio) , tuas ações sociais, teu time campeão,teu amigos sinceros, teus seguidores e continua com o teu trabalho, q ele é mto bom, nos informa e diverte. E sabe o q eu acho? Acho q tem alguém q deve passar fome e malhar muiiiito e q não emagrece uma grama sequer q tá se roendo de inveja de vc. Bjs.

  • Silvia diz: 10 de abril de 2014

    Nossa, eu leio o teu blog todos os dias, mas quase sempre não comento nada, mas com este post, definitivamente, preciso comentar. Tu estás linda, mais linda do que nunca. Para mim, quem te criticou devem ser pessoas um pouquinho acima do peso que se identificavam contigo, logo que tu emagreceste, essas pessoas perderam um pouco da referência e viram a Gabi “delas” ir embora e se tornar mais uma magrinha do mundo atual. Meu conselho, não dá bola. Melhor coisa é entrar naquela calça que não cabia, não ter mais um culote grande, uma gordurinha lateral e um bracinho bisnaga. Na verdade, o importante é ser feliz consigo mesma e ter saúde. Vejo que estás feliz e radiante podendo usar as roupitxas da moda sem pudor algum. Nota 10, Gabi!

  • Simone diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu é linda em todos os sentidos!
    Só quem já falou contigo pessoalmente tem dimensão da paciência e carinho que tens quando te abordamos pra falar que somos leitoras do blog! Tu arrasa! Bjao!

  • Clara diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!! Nós te amamos!!Somos teus fãs e seguidores na saúde e na doença ,na magreza e na gordice,hahaha. O outros são malas, chuta para longe e bora ser feliz!!!bjs.

  • Aline diz: 10 de abril de 2014

    Lindaaaaaa sempreee! Se estás te sentindo bem e com saúde, então está ótimo! bjs

  • Fer diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, não dê ouvidos a ofensas ou a qualquer tipo de crítica negativa e gratuita!!
    Eu, particularmente, acho que estás linda magra, como achava linda antes também, já que nunca foi gorda! E por que as pessoinhas pequenas tem a mania ridícula de vir com essa: – Nossa, como tá margo(a), tá doente!!!! Que saco, gente!!
    O mundo só vai virar um lugar melhor o dia que as pessoas souberem pararem de passar dos limites e tomarem uma boa dose de simancol e desconfiômetro, cuidando de seus narizes.
    Meu pai me ensinou que se não tenho nada de bom pra falar, fico quieta.
    Acho que a educação deve vir sempre antes da sinceridade (que no caso das ofensas, não pode nem ser chamado de sinceridade)
    Que bom que está bem, siga sempre assim, de bem com a vida, bem-humorada e feliz!! E processe os malas!!
    Beijos :)

  • Tatiane diz: 10 de abril de 2014

    Gabiiii!
    Nunca escrevi nenhum comentário em qualquer post em blog ou site que acompanho. Leio, acabo criando e guardando minha opinião. Mas hoje tinha que ser diferente. Me senti na obrigação como fã que sou sua.
    Com a internet, as pessoas esqueceram limites, e acreditam que só porque você expõe sua vida, opinião e gostos na web, ganham passe livre para dizerem tudo que pensam. NÃO, não é assim. Ninguém tem o direito de sair falando tudo oque pensa só porque está escondido atrás de um computador.
    Pode ser até clichê, mas realmente, a beleza está nos olhos de quem vê. Quem faz esse tipo de comentário negativo, não deve estar de bem consigo mesmo.
    Você está linda, com uma aparência super saudável e tem todo o direito de aproveitar o momento que TODA mulher deseja: estar magra.
    Além disso, quando eu só conhecia tua voz pela rádio gaúcha, já te imaginava bonita, pois beleza está associada a simpatia, inteligência, humildade e carisma. E tudo isso você tem de sobra.
    Bjoo

  • Daniel Souza diz: 10 de abril de 2014

    Eu esgotei a minha cota de xingamentos para a Gabi Chanas quando ela saiu do SuperSábado. Aliás, to um pouco de mal ainda. #prontofalei

  • Cinthia Groth diz: 10 de abril de 2014

    Arrasou no teu texto Gabi…o importante é ser feliz independente do que a balança diga!
    Tá linda…gatona!
    Bjs…

  • Luciana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, agora a minha opinião. Não quero pegar pesado nem nada, tampouco fazer um dramalhão aqui. Quando as pessoas falam de mal exemplo eu sei a que se referem, e eu acho que essa foto ai não foi a polêmica, mas a que, inofensivamente, tu mandava beijinho do ombro para que as invejosas vejam o teu modelito 36. Eu, sei eu sei que a tua intenção não era agredir ninguém, mas entenda que têm milhares de pessoas com distorção de imagem por aí, que alguns podem ser teu seguidores e que talvez façam uso de métodos nem um pouco saudáveis para chegar a um 36, mesmo longe de seu biotipo permitir isso. Conheço a doença de perto, tive uma prima que sofreu com a doença desde seu 12 anos, acompanhamos de perto ainda quando não se tinha tanto informaçao sobre o assunto. A doença e devastadora, deixa a pessoa em frangalhos psicologicamente e fisicamente. Ela veio a falecer com apenas 25 anos de uma série de complicações, que atribuímos a sua dieta pobre de uma vida toda.
    A mídia,a moda nos faz uma pressão diária para que tenhamos o corpo perfeito, sejamos magras e lindas. Somos soterrados por imagens de como deveríamos ser diariamente, para alguém que não sofre desses problemas de cunho psicológico é mais um apelo, mas para aqueles que sofrem é um massacre, e é mais prova de que tem que comer cada vez menos para chegar as patamares exigidos.

    Que bom que estás saudável!!! fico feliz que esteja emagrecendo com saúde.

    Beijinhos!!1

  • claudia.collares diz: 10 de abril de 2014

    Nao acredito na grosseria,na maldade das pessoas.
    Leva esse caso adiante.
    Nao te cales.
    Um dia as pessoas vão ter que entender que a internet nao é território livre para o ódio e as agressões.
    Quanto ao teu peso nada tenho a dizer pois não é da minha conta.

  • Vivian diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,
    Não acompanho o FB, só o blog pq serei madrinha de casamento de uma amiga querida no ano que vem. Mas faço questão de dizer que tu estás muito bonita agora, eras muito bonita antes e o que importa na vida é ser feliz. Se estás feliz agora, perfeito. É só isso que se leva da vida!
    O blog é demais, parabéns pelo teu trabalho aqui e na ZH.
    Com carinho,
    Vivian

  • Larissa Tita diz: 10 de abril de 2014

    Gabi !! vc está linda !! por dentro, por fora… mas agora uma dica: aproveita q tá magra e linda pra tentar engravidar !! daí sim vc pode enfiar o pé na jaca sem culpa alguma !! hahahahah também já passei por uma situação de stress onde emagreci absurdamente e só percebi mesmo quando me disseram q eu devia estar doente pra estar tão magra assim…. mas também fiz do limão uma limonada e aproveitei pra fazer um acompanhamento nutricional, endocrinologista, até cardiológico ! e estava tudo bem !! e alguns anos depois a gente casa e inevitavelmente dá uma relaxada , e vem a mudança de rotina e engorda de novo…. e agora engravidei e por enquanto, com 5 meses de gestação não engordei nada !! pq voltei a comer saudavelmente de novo ! e os médicos estão super satisfeitos comigo e eu também ! então Gabi… relaxa !! vai comer Oreo enquanto brinca com o Dunga e continua sendo feliz !! (agora a grávida aqui ficou com vontade de comer Oreo….. ) beijão !!!

  • Miriam diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!!! Lindas e verdadeiras tuas palavras! Adorei! As pessoas são cruéis e recalcadas e se acham no direito de desfazerem dos outros. O que as pessoas tem a ver com a tia vida?? Tudo bem, tu tens uns blog, as pessoas lêem, emitem opiniões, mas partir pra ignorância e ofender é o fim da picada! Acho que se tu estás feliz, estás linda! Tbm compartilho desse sentimento! Minha filha está com cinco meses, linda, risonha, querida! Eu estou com o peso e o corpo completamente diferentes do que sempre tive, mas nunca estive tão feliz! E o legal é que as pessoas sempre me falam como estou bem e bonita! Claro, qdo o coração está feliz a gente fica linda!!! Bjo pra ti e pra esse povo chatonildo: beijinho no ombro pro recalque passar longe!

  • Denise diz: 10 de abril de 2014

    Fazia muuuiiito tempo que não lia um texto tão claro, tão explicativo, tão sincero e tão bem escrito. Seu recado foi dado da forma mais clara e simples Gabi. Parabéns. Bj

  • Aline Betim diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, sempre linda e poderosa! Não liga não pra esses comentários invejosos: são intrigas da oposição! Se tu estás feliz, é o que importa! Eu tbm andei perdendo uns quilinhos e logo as pessoas já querem saber se estou doente, o que houve, por que estou tão magra, etc… Primeiramente, não me acho assim tão magra… minha saúde está excelente! Por que as pessoas não se ocupam mais em cuidar de seus próprios corpos e de suas próprias mentes, sem se intrometer na vida alheia?
    Um beijo pra ti e, pra quem se intromete indevidamente na tua vida, “beijinho no ombro pro recalque passar longe”. ;)

  • Tássia diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, leio o blog constantemente, te sigo o FB e no insta…e quero dizer que você não esta magra de mais coisa nenhuma….
    Tem pessoas nesse mundo que só sabe fazer mal aos outros, é tanta inveja, tanta coisa ruim dentro dessas pessoas que transborda até pelos olhos…e acabam afetando pessoas boas como você!!
    Se cuida amiga, se é que posso chamar você assim, pois depois de tanto tempo lendo seu blog, suas histórias me sinto intima…hehehehe
    As vezes quando leio alguma coisa no FB comento com as amigas aqui, olha o que a Gabi disse aqui nesse post, e elas perguntas :-quem?…ai eu digo minha amiga do FB…
    bjos

  • Laura Coelho diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, sempre acompanho teu blog e FB, e quero dizer que te admiro muito!!!
    És linda assim magra e até mais cheinha!!!
    Mas quero dizer que você é uma pessoa maravilhosa por dentro!!!
    Beijos

  • Aline diz: 10 de abril de 2014

    Gabi… só uma coisa pra te dizer… TAMO JUNTO…
    Estou sofrendo do mesmo problema que vc… e tenho 2 motivos pra isso… minha rotina mega corrida e a rotina de cuidados com meu filho… (que tem 1 ano e 5 meses)… desde q ele nasceu perdi os 14 kgs que engordei na gestação e mais 3 kgs se foram… hj estou pesando 57 kgs…. (meu peso normal era 62 a 64 kgs) e ouvindo todo dia… “nossa como vc esta magra…!” “ta doente?!” “precisa engordar… tá feia magra assim!”…
    Voto por fazermos um outdoor dizendo “Sou feliz assim!”… ahahahahahahahahah
    Vamos curtir nossa fase magra e linda… e vamos ser feliz… Bjoks

  • Claudia Farias diz: 10 de abril de 2014

    Ah Gabi, tu não me conhece, mas eu sempre leio teu blog e FB. Estou solidária contigo contra esse povo da patrulha, viu? Que gente mais chata. Adorei teu posicionamento. Grande beijo.

  • Beta diz: 10 de abril de 2014

    Te vi no Iguatemi, te achei magra (admito), mas isso não influenciou nada do que penso sobre tu! Pra mim continua com o mesmo rostinho simpático e carinhoso, daqueles que a gente vê e dá vontade de abraçar, sabe? É essa a sensação que tenho qndo te vejo e quando leio teus posts (facebook e blog). Tu é gente como a gente e super tira sarro das coisas que não são boas, mais um ponto positivo! Ah! Ano passado tive um problema bem parecido com o teu, hoje faço terapia (o que todo mundo deveria fazer), tomo meu remédinho e estou tentando passar por cima de certas dificuldades! Então, Gabi, parabéns por ser essa baita mulher, que pelo menos pra mim, é um grande exemplo de como ser feliz e se sentir bem consigo mesma! Beijo grande e com carinho <3

    Ps.: Na próxima vez que te ver vou roubar um abraço cheio de energia teu! hehehe

  • Pamela diz: 10 de abril de 2014

    Bom dia Gabi, sempre acompanho o teu bloguinho, também teu FB e insta. Quero aqui expressar minha opinião, sem bajulações nem nada mas tu estas linda. Não acho que estejas feia, muito menos dando péssimo exemplo, o essencial é estarmos bem com nós mesmos, e principalmete felizes. Eu sou (muito) magra, sempre fui, sofro com críticas, não tenho tendência a engordar, por mais que as vezes eu tente comer mais, não consigo. Muitas pessoas pensam que eu fico me cuidando e insinuando que tenho distúrbios alimentares, mas não, sou assim e ponto. Fazer o quê?! Mas, como disse antes, sou feliz assim, tenho uma família que me ama e me respeita do jeito que sou, e para mim isso que importa sabe? Já dizia meu avô “nem Jesus agradou todo mundo…”. Minha singela opinião, não mude para os outros, sejas como tu quiseres ser, e mais, faça o que agrada o teu coração. Críticas sempre vão existir, ainda mais com pessoas como você que estão na “vitrine”, mas é necessário que sejam peneiradas. E lembre-se: Tu estas linda! Teu blog é muito bom.

    P.S.: eu adoro o Dunga.

  • Daiana alves diz: 10 de abril de 2014

    Querida Gabi, eu não te conheço pessoalmente, mas confesso que o teu senso de humor, inteligência me inspiram, nunca vi você chateada ou triste, por mais que algumas pessoas tenham te ofendido no decorrer do blog e da tua carreira, você sempre levou com bom humor. Confesso que lembro de alguns posts em que você dava nos dedos daquele anonimo louco, e amava ahahahahaha, ele merecia. O que tenho visto nos dias de hoje é que as pessoas estão cada vez mais más, é verdade, elas ofendem, elas xingam, e não consideram que as pessoas no fundo tem sentimentos, por mais que tu leve alguns comentários no bom humor, acho que ninguém tem o direito de te ofender pelo facebook, blog, etc… Você chegou ao peso que queria chegar, que maravilha isso! Estou lutando para conseguir, e são pessoas como você que me inspiram. A sua felicidade deixa você ainda mais linda, pode ser o peso alcançado, os números de acesso do blog, o seu cachorrinho fofo, seu marido amoroso, sua família amada, sua vida profissional ou até mesmo o fato de abrir os olhos pela manhã e estar saudável, poder trabalhar, ter amigos ou simplesmente viver. Tenho aprendido que as pessoas não valorizam mais os pequenos detalhes da vida, e se tornam amargas, e não podem ver os outros felizes, que precisam criticar. Gabi não dá bola (desculpa escrevi demais) bjus

  • Luciana Costa diz: 10 de abril de 2014

    Tu estás gata, Gabi. Só uma mulher mesmo para saber o valor de uma roupa P…kkkk Tá linda por dentro e por fora. E sabe o que mais? Beijinho no ombro para a inveja… Um super uuupa pra ti!!!

  • Daiane diz: 10 de abril de 2014

    Oi Gabi…

    Você é linda e tem um coração maravilhoso!
    Não ligue para essas besteiras… é muita inveja e essas pessoas com certeza não estão bem com elas mesma e querem descontar nos outros.

    Bjao e obrigada por esses posts maravilhosos!!

  • Isa diz: 10 de abril de 2014

    Gabi! Eu sigo teu blog há anos. Para tu teres uma ideia, eu li o post no dia em que o teu marido te pediu em casamento. Então tu imaginas, eu acompanho as tuas “idas e vindas” de peso há bastante tempo. E posso te dizer e afirmar que tu é uma mulher linda (e não te elogiaria se tu não fosse, acredite em mim). Independente de vestir 36 ou 42 tu é linda e ponto final. As pessoas sempre vão criticar quem se destaca na multidão, pelo motivo que for. O que não vai faltar Gabi, durante toda a a tua vida, são julgamentos errados sobre a tua pessoa. E na boa? Tu não tem que te importar com isso. Porque sobre o que os outros acham sobre nós, nós não temos controle. Cada um entende e compreende os fatos de acordo com a sua capacidade e inteligência.
    Te digo isso Gabi, porque não sou capricorniana de signo, mas tenho ascendente em capricórnio e lua em capricórnio também. Então, eu te entendo, amiga! (posso te chamar assim, depois de tantos anos?) E por termos esse signo, sei que tu te cobras bastante e que a opinião dos outros pode te machucar também e muito.
    Acho ótimo que tu tenhas procurado a polícia sobre o assédio que tu sofres de pessoas sem noção na internet. Porque tudo tem limite na vida. Principalmente o respeito, mesmo nas opiniões emitidas pela internet.
    Então Gabi, eu vim aqui, na semana do meu aniversário, no meio do meu inferno astral (hahahaha), dizer que tu não merece absorver essas críticas. Como diz a minha mãe: “cada um dá o que tem”. Não há como esperar tolerância e bom senso de quem sequer sabe o que é isso.
    E te digo mais, Gabi: Tu me inspiras e muito. A forma que tu lidas com as críticas, o teu jeito bem humorado de resolver teus problemas e a forma transparente que tu lidas com tudo isso.
    O mundo precisa cada vez mais de mulheres como tu. Que apesar de receber uma carga pesada das pessoas, conseguem fazer da vida uma aventura leve. E para quem não consegue entender a tua mensagem: “beijinho no ombro, bebê”.
    Beijo!

  • Thiana diz: 10 de abril de 2014

    Eu acho que tu tá lindona e faz super bem em não dar bola pra um bando de gente gorda de inveja e maldade no coração! Parabéns!!! Beijos.

  • Gabriela diz: 10 de abril de 2014

    Tu está ótima como sempre, Gabi! Segue o baile, porque quem quer o teu bem sabe o que aconteceu contigo e o que tu pensa. Quero ver muitas fotos dos teus looks, seja magra ou nem tão magra assim! Beijos!

  • Gabriela diz: 10 de abril de 2014

    Gabiii,
    Sou tua fã! Demais teu desabafo!
    O importante é ser feliz, não importa como, e se for magra MELHOR ainda!
    Beijinho no ombro pra essa gente que não tem o que fazer!

  • DENISE diz: 10 de abril de 2014

    VC ESTÁ LINDA! ADOREI TUDO QUE VC ESCREVEU, ME IDENTIFIQUEI MUITO. NÃO LIGUE PARA CRÍTICAS DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!!!!

  • Lisandra diz: 10 de abril de 2014

    Genteinn! “Mas que falta de opção” como diz o Guri de Uruguaiana. Invadir a vida alheia para desaforar uma pessoa que tanto alegra nossos dias. Inaceitável, lamentável, e acho até que doentio. Não quer ver, ouvir, ler é só não olhar no blog, no face ou sei lá onde. Gabizinha tá gatona sim! E o melhor de bem consigo e com a vida. E mesmo que não estivesse não temos o direito de emitir opiniões maldosas ao que não nos diz respeito. E isso vale para tudo e para todos, incluindo aí, familiares, amigos, famosos, escritores, etc. Pronto falei! Beijos lindona! Segue em frente que tu és dimaiiiis!

  • ALAIDES COSTA diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,a muito tempo acompanho teu blog.Comecei a te acompanhar pelo fato de ter aquele sonho de casar(o que deve acontecer assim que eu acabar meu curso),mas continuo te seguindo por conta do teu carisma e da tua sinceridade ao escrever,parece que te conheço e que somos amigas quando leio teus textos.Não sou uma mulher magérrima e nem me acho linda todos os dias,apesar de que em alguns dias me sinto gata,costumo valorizar o que sinto e não o que aparento pois as aparências mudam com uma velocidade infinitamente maior do que os sentimentos.Para mim tu és linda pelo fato de ser autêntica e não pelas tuas curvas ou falta delas.
    ps.Parabéns pela iniciativa de buscar teus direitos enquanto cidadã,serve de exemplo para que acha que a internet é território de ninguém.Abraço e muita felicidade pra ti.

  • Cristiane Silveira diz: 10 de abril de 2014

    Gabiiii!!! Pára tudo o que é esse braço DIVA! Linda de viver! Tá baphonyca! Esse braço virou minha META hahahhahha… Parabéns pelo texto, impecável! Bjsss

  • Dani Guimarães diz: 10 de abril de 2014

    Comentei em uma foto do ig e repito, esta linda!
    Com sobrinho chegando, estadio novinho e lindo, marido querido, dia-a-dia atarefado e tratamento para mente ficar em dia tem como não estar linda?
    Eu estou com as pedrinhas da vesícula incomodando como as tuas, adquiri o costume do chazinho de limão em jejum e óóó quanta melhora, sou muito grata pela dica. Vou operar tbm e te sinto tão gente como a gente com os post mais pessoais..
    Que é a mesma impressão que tenho a cada evento do blog, vc conversa com cada uma de nós como se fosse amigas de longa data..
    Eu desejo felicidade na tua vida!!
    Desejo muita luz e que continues alegrando nossos dias com tuas postagens divertidas e reais!!

    Bjão de uma conterrânea de Gravataí que te adora!!

  • Graci Mainardi diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,

    Eu gosto muito dos teus posts e da relação q tu constrói com quem te lê, seja no jornal, no blog ou no fb.
    Acabei gostando de ti (sem te conhecer pessoalmente). E qdo a gente gosta de alguém, quer o bem dela. Por isso te digo q se tu tá bem assim, feliz por dentro, eu tb tô.
    Se eu queria perder 13 quilos tb? Claaaarooo! Mas nem por um segundo queria ter passado pelos perrengues tu passou pra chegar lá.
    Tu é guerreira e, mesmo nas dificuldades, ainda conseguia passar pra gente alegria e muita informação de qualidade.
    Keep calm and go ahead, baby!
    A gente vai continuar te curtindo daqui.

    bjao

  • Dazinha Sílfide diz: 10 de abril de 2014

    Vc, Gabi, de fato, é muito engraçada. Continue assim, de coração aberto mesmo caminhando sobre o gume de uma espada!

  • Ananda Tavares diz: 10 de abril de 2014

    Gabi só tenho uma coisa para te dizer: POR ISSO QUE EU AMO VC!!!!
    Você é linda por fora e por dentro! Exemplo de pessoa e profissional!!!
    Amo vc e te admiro pra caramba!!!
    Bjinho no ombro pra essa gente invejosa, amargurada e recalcada!

  • Vânia diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu estás linda e eu sou tua fã de carteirinha!!!!! Sentir-se bonita vai muito além da imagem que a gente reflete diante do espelho, é realmente um conjunto de coisas que pode fazer qualquer mulher sentir-se linda por dentro e por fora e eu acho que tu reúne qualidades que expressam exatamente isso, tu és linda por dentro e pelo que vejo nas fotos que posta por fora também. Criticas sempre vão existir, espero que fique com as construtivas e com esses vários comentários que estou lendo ai acima do meu de pessoas, que assim como eu, estão te elogiando porque assim como eu te admiram como profissional, como pessoa, mas principalmente como ser humano.

    Bjão Gabi!!!!

  • Rei diz: 10 de abril de 2014

    cai de paraquedas aqui e resolvi dar uma contribuída com essa mulherada aí.

    Resumindo:
    as mulheres magras se sentem bem em vestir as roupas e ficar bem para as amigas, mas os homens gostam das mulheres com mais curvas e onde pegar

    eu tenho 2, uma magra (que emagreceu, é bem mais jovem, mas ficou um pouquinho pelancudinha) e uma bem cheinha e bem resolvida (que coisa bem boa de dar uns tapinhas)

    mas o importante é saúde e se sentir bem, se quiserem saber mais é só perguntar

    beijos

  • Grazi diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, precisa muita coragem para abrir o coração assim, e isso mostra claramente toda a lindeza que fica do lado de dentro. Mas está linda por fora tb!! E parabéns tb pela lucidez no trato com a maluquice que habita a internet. Bjs

  • Vânia diz: 10 de abril de 2014

    Ah, mais uma coisinha que esqueci, pra mim péssimo exemplo é isso ai que a gente lê, infelizmente, todos os dias no jornal ou na internet, de pessoas matando crianças, ferindo animais, ou qualquer coisa desse tipo…
    Teu trabalho é demais Gabiiiiiiiii!!!!!

  • Rosy diz: 10 de abril de 2014

    Credo Gabi, como tem gente azeda e mal amada por aí. Mas é assim mesmo Gabi, qdo eu e emu namorado éramos gordinhos todo mundo tirava sarro e os mais mal amados mandavam a gente criar vergonha na cara e emagrecer. Pois bem, criamos a tal da vergonha na cara e o meu namorado foi dos 115 kg para 85 e eu de 96 pra 80 (que inveja que ele perde peso mais rápido do que eu, kkk). Não fizemos isso por beleza mas sim pq ele não dava mais conta de jogar futebol e eu não conseguia mais mexer depois que chegava do trabalho. Hj trabalhamos o dia todo e anoite ainda vamos na academia. Acho que se cada um cuidasse da sua vida, a dos outros seria menos interessante.
    Mas continue sendo essa blogueira mega bacanuda que tu és e não dá bola. Não deixe que nada nem ninguém te abale ou te jogue para baixo. Tem gente que se acha o rei/rainha atrás de uma tela e pensa que pode sair chingando tudo e a todos. Um pouco de educação seria de muito bom grado. E qto a parte do teu Boletim de Ocorrência é isso mesmo Gabi, mostra pra essa criatura infeliz que ela não tem o direito de sair chingando os outros só pq ela acordou de mal com a vida.

    Bjux e bola pra frente pq estamos todas te esperando pra mais uma super postagem sua.

  • Danielle diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, que bom que tu pensa assim e to contigo 100%. Sabe quem são essas pessoas que gostam de atacar e dizer que está feia e maga demais?! São gordas recalcadas! Eu sou gordinha e até gostaria de emagrecer, mas com minha saúde está bem e estou aprendendo a viver feliz assim, que é o mais importante de tudo.

  • Ariana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, esses comentários maldosos, dizendo que estás feia e dando mal exemplo, são de pessoas que não tem o que fazer e são muito mal amadas.
    Tu estás linda, como sempre e o mais importante saudável, quem me dera conseguir começar a ter uma alimentação mais saudável, mas as tentações me impedem hehehe.
    Continue sempre com este teu alto astral, que a mim contagia todos os dias, ver teus posts no FB e no blog já viraram rotinas diárias, muitas coisas que escreve me encaixo em cada palavra, vemos que não somos únicas a ter problemas e nem celulite hehehehe.
    Espero ainda te encontrar em algum encontrinho de casadas, já que quando era noiva (ano passado) não consegui ir em nenhum!
    BJos e continue postando fotinhos tuas e do Dunga.

  • Luciana diz: 10 de abril de 2014

    Tu sempre foi linda! Teu jeito é contagiante! E agora também está magra o/

  • Ana Schuh diz: 10 de abril de 2014

    Se vc está gorda, te criticam.
    Se vc está magra, te criticam.
    Se está feliz, criticam tb.
    Ou seja, sempre terá alguém “azedo” que vai reclamar e criticar.
    Gabi, se tu ta bem contigo, teu marido e tua família, é o que importa!!!!

  • Raquel diz: 10 de abril de 2014

    ” Estou numa fase de não comer meus sentimentos.” Perfeito!!!
    Gabi, tu não estás linda, tu és linda! E agora, mais magrinha e FELIZ com isso, estás mais linda ainda! Não dá bola pra comentários maldosos, como já disseram em comentários anteriores, é inveja. Nem todo mundo consegue ver as pessoas felizes e ficar bem com isso. ;) Tu és um maravilhoso exemplo de mulher que trabalha, ama e é feliz! Sou tua fã!

  • Bruna Marra diz: 10 de abril de 2014

    Ta linda Gabi! Quem aqui não gostaria de estar uns quilinhos mais magra! és formadora de opiniões? Sim, mas isso não te faz menos humana que qualquer uma de tuas fãs seguidoras! Continua sempre com esse sorriso no rosto que é o que mais encanta! Beijoca

  • Gisele Bassani diz: 10 de abril de 2014

    Mas isso é sério? O que é que tem de absurdo nesta foto? A própria Bündchen é muito mais alta, e tendo praticamente o mesmo peso, ela fica muuuuuuito mais magra. E ninguém diz que ela é um exemplo ruim. Nem que são todas as outras modelos de passarela que são praticamente pele e osso. Se a criatura é gorda, falam mal, se está magra, falam mal, talvez se tivesse feito a foto pendurada pelas pernas no lustre iam dizer que estava bonito. Pura falta de sexo.

  • Gabriela F. Guterra diz: 10 de abril de 2014

    Olá minha xará!!
    Se vc está feliz assim, não de bola para q os outros falam a felicidade incomoda algumas pessoas.
    Vc está linda assim e se vc se sente bem e feliz continue assim!
    Há… é verdade mesmo q Gabi rima com bacon! kkkkk
    Temos mais uma coisa em comum além do nome… também vou ter q fazer uma cirurgia para retirar a vesícula… :\

    Bjux!!!

  • Michele diz: 10 de abril de 2014

    Estás linda! Magra, gordinha, obesa…o importante é estar em paz consigo.

  • Isa diz: 10 de abril de 2014

    Oi GAbi, sinceramente te achei mais bonita agora (se bem que antes tu também era, na verdade não mudou muito, SÓ está mais magra, o que é ótimo!). Fora isso, queria te dar os parabéns pelos novos hábitos de vida! E te confessar que certa vez li no seu blog, que ADOORROO, que tu não comia frutas e legumes e tals, fiquei chateada, pois pensei: como uma mulher tão bonita, inteligente..poderia abrir mão ou não ter o costume de comer algo que sabemos ser tão importante para a saúde, mas enfim respeitei, e sempre, como fã, vou te respeitar como o ser humano que és, e que faz questão de demosntrar.

    Um beijo e um abraço forte

  • Gisele Bassani diz: 10 de abril de 2014

    A propósito, no fim das contas, a blusa é bem bonita.

  • Fabiana Fagundes diz: 10 de abril de 2014

    Vou te dizer hein, que gente sem noção. Vão carpir!
    Cara, eu tbm sou magra e já ouvi muito comentário nonsense por aí.
    Sinceramente, acho que no fundo é mesmo inveja. A maioria das pessoas não tem a sorte de ficar magra comendo de tudo ou emagrecer rapidamente com qualquer dieta minimamente balanceada. Nós temos, foda-se. Aí, pra te colocar pra baixo, pq elogiar que é bom, nada né?! Vem com coisas do tipo, “tá feia”, “tá só osso”, “tá sem corpo”, “homem não gosta disso, viu?!” Ca-ra-lho. Como se a gente tivesse que ser algo para os outros gostarem ou não. Me deus!
    Bom, enfim, acho que você deveria mesmo se esforçar pra não se abalar com isso (as vezes é difícil, eu sei) e pensar que se você tá com saúde e tá se achando bonita, então é pq vc está. Pq a nossa avaliação pessoal, sobre como a gente está, tem que ficar acima de qualquer coisa e da avaliação de qualquer outra pessoa. É bom ouvir a opinião dos outros, mas tem gente que não opina, esculhamba.
    E nessas horas eu sempre me lembro de uma fashionista que disse uma vez (não me recordo quem foi): uma mulher nunca é rica ou magra demais. hahaha
    beijos

  • Carla diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!
    Parabéns pela calma e serenidade em falar sobre algo que tu nem tinhas a obrigação de fazer. Eu sempre digo que o segredo para sermos felizes é nos preocuparmos com nós mesmos, ao invés de ficar cuidando do que os outros fazem ou do que os outros são.
    Tu estás linda, e se quando levanta de manhã, olha o teu reflexo no espelho com alegria, é isso que importa!

    Agora mudando de assunto.. ameeeeeeiii a tua palestra no Mostra Noivas domingo.. e amei o evento como um todo, muito legal! Me inspirou bastante para o nosso grande dia :D

    Bjão Gabi!! Tenha uma ótima quinta!

  • ana diz: 10 de abril de 2014

    Te vi esses dias no shopping e levei um susto, perdeu peso muito rápido, por isso as pessoas estranham…aliás tu disse que faz terapia, alguma medicação para ansiedade que tu estejas tomando resultou na perda de peso?

  • Mel diz: 10 de abril de 2014

    Ai Gabi, na boa…tu não precisa estar dando explicações do teu peso, da tua alimentação e tal…você faz sua vida como quiser, tem o peso que quiser, e se está bem assim, é o que importa! Seus posts sobre casamento, moda, Dunga, etc são o que nos fazem ler seu blog e segui-la nas redes sociais. Já esse tipo de post, falando do seu novo lifestyle é legal, mas vamos combinar que você, jornalista super conhecida e querida pelo seu publico não precisa fazer esse tipo de publicação, deixe isso pra nós, que gostamos de escrever e só, não temos fãs nem somos conhecidas publicamente. Deixa esse tipo de post pra mim Gabi, que sou uma simples mortal com 1.60 de altura e 56kg! kkkkkkk….se você tá feliz é o que importa, e se falam que você está feia, magra ou o que seja, deixe falar, total não são essas pessoas maldosas que pagam suas contas. Beijos em ti e no Dunga.

  • Helena diz: 10 de abril de 2014

    Não dá bola, tem gente que só se sente bem diminuindo os outros!! Tá linda! Recalque puro dessa gente! Beijos

  • Kelly diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,
    Você está linda!
    Não ligue para as invejosas (de plantão)…
    O importante é você se sentir bem e estar feliz!!
    Tenho certeza que se isso acontece foi por algum motivo, pra você começar a se preocupar mais com algumas atitudes da sua vida, para prestar mais atenção na saúde e parar de trabalhar tanto… E dar mais atenção ao Dunga! ;)
    Parabéns por você esta pessoa tá de bem com a vida e continue assim… Não ligando para as criticas. (Me ensina??!?!? hihihi)
    Beijos pra você e o Dunga… e lambidas da Laila

  • Joana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu estás (e és) LINDA! Eu também perdi 12kg recentemente, meio a base de regime, meio a base da depressão e também estou lutando para não engordar tudo de novo. Não entendo as pessoas que te agridem. Quando eu te encontrar aqui na nossa CapitaRRR (algo que, infelizmente, ainda não aconteceu) vou te dar um mega abraço! Mil beijos!

  • Aline Tartare diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!! Tenho certeza que é o teu amor próprio e a tua felicidade que externalizaram te deixando mais bonita! A perca de peso foi só a cereja do bolo!!
    Continue te amando e sendo feliz, que isso é o que importa!
    Beijãooo

  • Pollyana diz: 10 de abril de 2014

    Na boa!!!! Não vi nada de absurdo em vc!!!! Está linda… e ser magra deixa muita gente com raiva!!!! Siga firme em sua alimentação saudável… vc só tem a ganhar!!!!! Grande beijo!!

  • Andréia diz: 10 de abril de 2014

    Oi, Gabi!
    Parabéns pelos novos hábitos alimentares! Admiro você. Embora eu beba bastante água, e como muitas frutas, saladas, e essas coisas naturebas kkkkk… Eu não resisto ao chocolate, batata frita, essas tentações kkk
    Não achei você muito magra. Achei você linda, isso sim!
    Gabi, saúde é o que interessa, e o resto é resto.
    Beijos e meus sinceros desejos de Felicidade e Saúde!

  • Aline Amorim diz: 10 de abril de 2014

    Quando eu emagreci, por causa da correria de faculdade, trabalho, construção e casamento, muita gente me dizia que eu estava feia, perguntava se estava doente e que precisava engordar uns 5 kgs. Aquilo me deixava cada dia mais pra baixo. Cheguei até a ir no médico para saber se não estava realmente doente, mesmo eu comendo de tudo tava acreditando no que as pessoas me diziam. E o resultado dos exames? Mais saudável impossível!
    Não acho que você está feia está linda como sempre e acredito que muito mais satisfeita! Perder peso é uma grande dificuldade para muitas pessoas e não sei qual a real necessidade de falar para pessoas magras engordarem!
    Saúde é o que importa!

  • Carina diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, tu és uma mulher real. Mas, tu estás pagando o preço da fama e do sucesso… estar magra incomoda. Emagreci para o casamento, e sigo “chocando a sociedade.” Ser feliz incomoda muita gente… continua firme. A inveja é uma M*!

  • Grazi diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!
    Demais o teu desabafo! A mania que as pessoas possuem de se meter na vida alheia é algo impressionante e que me deixa cada vez mais de saco cheio. Tens mais é que reclamar mesmo, colocar o dedo na cara, até pq ninguém sabe de verdade o que se passa na vida de cada um. Para os outros, a grama do vizinho sempre é mais verde do que a sua, mas nada, NADA dá o direito de se meter onde não foi chamado.
    Parabéns pelo teu trabalho, sou tua fã desde o início do blog, casei ano passado e lia todos os dias as tuas dicas! E um beijo para o Dunga, diz para ele que qualquer dia eu mando as foto dos meus 4 gatos que querem fazer amizade com ele!!! Beijo!

  • Juliana Domingos diz: 10 de abril de 2014

    Gabi,
    te acompanho há séculos, já fui há milhares de eventos que tu organizou, ou que tu estavas, só por vc estar lá (não sou stocker, ta?! Até pq sempre tive vergonha de falar com você, algumas vezes, apenas, pedi pra tirar fotinho, só.
    Ok, por te seguir há tanto tempo, e digo mais, apesar de concordar com vc na maioria das vezes, não somos parecidas, mas acho que te conheço o minimo além do corpo pra dizer que és MUITO especial. Especial em tudo, em como escreve, como trata o Dunga, como quando trata-se de ti ao postar no blog esses desabafos…Só te fazem mais humana do que és. Acho que isso é diferencial no mundinho cibernético.
    Beijinho no ombro pro recalque. Gente ignorante que não sabe nada da vida, menos ainda de vc.
    Minha humilde opinião (MINHA) prefiro mais “carninhas” (não tanto quanto EU tenho!), mas essa sou eu, e minha opinião realmente não te importa, e não deve te importar mesmo.
    Honestamente, a única coisa que importa é tua saúde, tua opinião e claro, maridão tb né? hehehehe Se tudo isso está ok, PERFEITO!!!! Nada mais importa; nem a opinião dos haters, nem a minha!

    Te adoro muito Gabi, acho teu blog maravilhoso, acho que tu és muito especial.
    Continue sendo a Gabi de sempre!

    Bjãooooooooooo

  • Fabiana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, escreveste que “tomo café da manhã (antes eu detestava), bebo água (abasteço minha garrafinha no trabalho o tempo todo) e incluí carnes brancas, vegetais, legumes e frutas no dia a dia.” Desde quando isso é mau exemplo? O que fizeste foi uma reeducação alimentar, e consequentemente perdeste peso. Estás saudável e vais durar até os 90.

  • Natália diz: 10 de abril de 2014

    Gabi. TU estas linda. Não ligue para o que os outros dizem. Mulher magra é linda sim. Eu mesma estava pesando 58 e decidi perder 7kilos. e estou me sentindo maravilhosa, mais linda do que nunca. E voce esta linda assim! :)

  • Luciara Sampaio diz: 10 de abril de 2014

    Continua linda igual, até porque a maior beleza vem de dentro e você é uma daquelas poucas pessoas que com 36 anos tá uma gata por fora e maravilhosa por dentro como sempre!!! Defeitos todos temos, e isso é bem fácil de resolver…basta marcar umas cirurgias e era isso, mas quero ver em um mundo de hoje que só o que importa é o exterior, é uma pessoa se gostar, se achar linda, postar suas fotos nas redes sociais com seus defeitinhos amostra e se gostar!!!
    Quem te acompanha gosta de você como és, quem não gosta vai acompanhar mulher perfeitinha, cheia de plástica, linda por fora…mas feia e vazia por dentro…tem um monte por aí…

    Bjão Gabi….

  • Karine Alves diz: 10 de abril de 2014

    Oi Gabi…Me desculpa mas 1º vou ter que dar uma gargalhada – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – das grandes ( como diria o Bento ) tantas pessoas vão escrever textos tão longos de apoio , ( eu não !!! ) Vou te dizer depois do desabafo…ria ..mas ria muito as gargalhadas vão te deixar ++++ linda ainda , te vi sábado no Beira Rio e tá linda mesmo !! E me diz : O que seria do roxo se todos gostassem do amarelo ???? Hemmmm ??? Um Beijo :-)

  • Fê Lery diz: 10 de abril de 2014

    Ai Gabi, como eu queria estar “feia” assim! heheheh
    Engordei 15kg desde o meu casamento, há 5 anos (lembra do teu post “sem buquê e de melissa”? – pois é…) Só que não há trabalho, nem estress, nem nada que me faça perder!
    Concordo que quando estamos felizes com nós mesmas ficamos lindas….gordinhas ou magrinhas! O que importa é ser feliz! e cada um que cuide do seu nariz! beijão!

  • Maiara diz: 10 de abril de 2014

    Esta linda Gabi!!! Também queria uns quilinhos a menos… praticamente todas as mulheres querem! e você iria ficar uma mamãe linda Gabi! Não vejo a hora de ver você dividir com a gente os momentos esperando o herdeiro… o Dunga deve estar querendo um irmãozinho!! rsrsrsrsrsrs

  • Patrícia diz: 10 de abril de 2014

    Eu estava um bom tempo sem comentar nada aqui no blog, apesar de passar sempre pra dar uma lidinha e dar um tempo pra cabeça no meio do corre corre do trabalho.
    Mas este teu post eu achei ótimo e que merecia um comentário.
    Quem sabe de nós é só nós mesmas!
    Se tu engordar, alguém vai te xingar pq tu engordou, relaxou, não te cuidou e vai dizer que tu tá feia, tem que fazer regime e etc.
    Se tu emagrecer, alguém vai te xingar pq tu emagreceu, enloqueceu, não tá se alimentando direito, exagerou, tá feia e tem que comer mais…
    É muito interessante ver como as pessoas são críticas quando falam do outro, mas se falam delas próprias é um horror! “Imagina se meter na minha vida!”
    Isso acontece com quem é anônimo, vindo apenas de família, amigos e conhecidos. Imagina isso com quem é uma pessoa pública, no teu caso jornalista com blog e mil seguidores… muito mais visível.
    O que importa é nos sentirmos bem e termos saúde, o resto é o resto, e se a pessoa fala algo que se enquadra no resto, já sabe o lugar que ela merece!
    Parabéns pelas mudanças de atitude, tomar café da manhã é muito bom, principalmente pelo lado emocional, conferindo um pouco mais de tempo pra ti mesma logo ao começar o dia. Parabéns pela saia PP, qualquer mulher deseja isso, ainda mais vindo de vendedora de loja após te analisar de cima a baixo. Parabéns por começar a comer salada, ela pode ser boa sim! Mas parabéns, principalmente, por não deixar de ser quem és, fazer as jacas e viver!

  • Kellen diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, não acho que tu esteja feia, pois magra tu está sim. Acho que tu está tão mais bonita, com um brilho diferente, parece tão feliz, que por isso vim comentar, pois não costumo vir com frequencia.
    Também acho que não é mau exemplo algum uma mulher ficar mais linda por ter emagrecido, e por estar se sentindo feliz com seu corpo. Aconteceu, como tu mesma falou, que de um limão fez uma limonada, pois não foi uma perda de peso que tu buscou, mas mesmo que tivesse sido, seria um ótimo exemplo para tantas pessoas que tentam emagrecer e muitas vezes não acreditam que será possível.
    Termino dizendo que tu está incrivelmente linda e radiante, e que cada vez me torno mais tua fã, principalmente quando vejo tu ter atitudes como a deste post, prestando respeito a um público que muitas vezes nem o merece.
    Beijão pra ti e pro Dunga, e que esse teu brilho nunca se apague!

  • heidi diz: 10 de abril de 2014

    Vou sintetizar…rssss…magra, gorda, de chambre ou de vestido de griffe, vc é uma gaúcha q dá orgulho na gente sabe!!!!

  • Pedro diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, Se vc não fosse casada, eu te pegava fácil! bj!

  • Camila diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, acompanho teu blog diariamente e sempre tem algo que me encanta, ainda mais quando são tuas histórias. Te vejo no facebook postando fotos e o que estás fazendo e curto porque te considero uma amiga, uma conhecida, uma baita mulher pra lá de especial.
    Não eras gorda, eras linda. E não estás magra demais, continuas linda, porque estás de bem contigo mesma e é isso que importa.
    Pessoas que fazem o tipo de comentário vazio como fizeram de ti, são pessoas vazias, e que são felizes vendo as desgraças das outras, que ficam felizes com as quedas alheias, e que ficam decepcionadas ao verem que tu te erguesse e que estás muito bem assim.
    Gabi que teu Anjo da Guarda te proteja sempre e que Nossa Senhora esteja sempre guiando teus passos e olhando por ti.
    Te admiro pra caramba viu.

  • Mariane diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, querida! Impossível ler e não comentar. Que mundo é esse minha gente?
    É realmente um absurdo o que as pessoas andam fazendo com as outras na net, e é bem como falastes “se escondem atrás do que acreditam ser o anonimato do computador”. Não estás linda, és linda, do jeito que és, com nariz, com dente, de óculos… Imagina se todas fossemos Barbies?! Tinha um texto esses dias na ZH que falava da quantidade de gongadas que a Thassia, do blog da Thassia, que não posta fotos sorrindo, quando apareceu uma foto no aniversário dela de sorriso aberto. É absurdo demais. Pra onde nossa sociedade vai? Quais os nossos valores?
    Te desejo saúde e paz!!
    És uma pessoa bacana como és, seja com 100 kg, 50 ks, com pedras na vesícula ou não.. Aliás, após a retirada das pedrinhas é possível que emagrece mais um pouco.
    Beijo grande!

  • Michele diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!!

    Percebi que tu tinhas emagrecido, mas pensei que tinha sido com dieta, já que não tinha lido o post do teu desabafo. Fico feliz, mesmo sem te conhecer, por ter compartilhado a tua história de luta e de superação. Isso pode servir de alerta para muitas mulheres.

    Ainda, não compreendo a vontade que as pessoas têm de falar sobre o que não sabem de alguém que não convivem. Vemos apenas uma pequena parcela do teu cotidiano.

    Desejo muitas felicidades para ti, família e para o futuro baby. Saiba que para umas poucas pessoas que te criticam, há muitas e muitas que torcem muito por ti, ainda que não se manifestem com muita frequência no blog como eu.

    Abraços e sucesso sempre!

  • Pati diz: 10 de abril de 2014

    Gabi, há 03 anos atrás pesava 53 quilos e todo mundo falava que eu estava feia e parecia doente… beijinho no ombro, me sentia o máximo usando meu jeans 36! Hoje tenho 35 anos, estou com 04 meses de gestação pesando 68 quilos. Me acho a mulher mais linda do mundo, estou tão cheia de felicidade, realização e satisfação que não será a balança, nem o jeans 42 e muito menos as pessoas que julgam o próximo pela aparência que apagarão o meu brilho! É tão bom termos “auto percepção”… quem se escuta, se sente, se experimenta não é afetado pelos comentários maldosos… como disseste do teu interior só tu entende.
    A BELEZA É UMA QUESTÃO PESSOAL!
    Bj, bj e bj… e desejo mais suscesso!

  • Jana diz: 10 de abril de 2014

    Gabi!!! Conheci teu pai em Gravataí quando ele trabalhava em um estacionamento, um dia cheguei e tava muito triste ele parou ficou ali conversando comigo, me animando contou que nenhum problema deve tomar conta da nossa vida que devemos passar por eles com cabeça erguida, nunca me esqueci dele!! Teu pai tem sábias palavras, ele é muito do bem! Com tu!! Fica bem! beijos

  • Pati diz: 10 de abril de 2014

    Oi Gabi! Desde 2010, quando comecei a planejar meu casório, que ocorreu no fim de 2011, acompanho teu blog e sempre gostei muito. Apesar disso, nunca comentei nenhum post, mas hoje senti essa necessidade. Acho incrível a tua capacidade de se abrir para o mundo sem medo. Em um mundo tão hipócrita, é raro e louvável uma atitude assim. Você está de parabéns por ter conseguido emagrecer com saúde. A maioria das mulheres vive se queixando do peso mas não consegue fazer nada efetivo a respeito. Você foi lá e fez. Está linda, magra e dando bom exemplo! Um beijo com muito carinho.

  • Mireila diz: 10 de abril de 2014

    Gabi: como dizem por aí, “me abri” pra ti. Tu estás suuuuper certa em dar um basta na chateação. Adorei a frase “Mas do meu interiorzinho, eu que entendo”. Isso aí. Quem sabe do que te convém, é tu mesma, e a opinião alheia… é só a opinião alheia (embora a gente custe para assimilar esse “mantra”). Nunca tinha escrito aqui e nem no FB, apenas acompanho as tuas postagens e “peripécias”, e admiro, acima de tudo, a tua franqueza e atitude, mas agora achei que seria a hora de te parabenizar pela coragem e – outra vez – franqueza. Muito bacana o desabafo e “deu nos dedos” dos malas de plantão. Um beijão, parabéns outra vez e sorte aí com os teus 55 kg! Sim, porque só as mulheres sabem que, além de outras coisas, é preciso de sorte para conseguir manter o peso abaixo do que o corpo gosta de manter por padrão – que sempre é diferente do que idealizamos , kkk.

  • Daiani diz: 10 de abril de 2014

    Gabi querida! Gostaria de manifestar minha solidariedade. Existem pessoas que são amarguradas, tristes e que só sabem criticar. Isso é inveja da pior espécie!
    Mais cheinha, mais magrinha, isso não importa, sou sua fã porque você é gente como a gente e mostra amor em tudo que faz! Beijose abraços!

  • Michelle diz: 10 de abril de 2014

    Isso é retrato deste momento de “raiva” exacerbada que vivemos. Menina, vc tá linda, não interessa se magra ou gorda. Tá saudável? Maravilha!

    E não acho que é recalque, acho que é só um momento social que vivemos. Por isso deve ser tão difícil ser uma pessoa pública nesta era. Quando as pessoas começarem a pensar sobre o uso das palavras nas redes sociais, quem sabe esses comentários sejam feitos de uma forma menos destrutiva? Sucesso e siga linda, divertida e humana. Gosto muito do teu trabalho, como todo mundo que le as coisas que tu escreve. FATO!

  • Emanuele diz: 10 de abril de 2014

    Magrinha por fora, cheia de amor e coisas boas por dentro.
    Eu te admiro muito Gabi, muito mesmo, e é justamente por esse teu lado “normal”, bacana, despretensioso.Para cada palavra ofensiva que chegar de um idiota, lembre que existem pessoas 10 que acessam a web só para ver qual foi a legalzice que a Gabi postou naquele dia. Você é, no mínimo, incrível.
    Abraços bem apertadinhos, para lhe confortar pelos momentos difíceis e para compartilhas as coisas boas.

  • Ana Barcellos diz: 10 de abril de 2014

    Beijinho no ombro, Gabi!
    Algumas pessoas realmente falam pq se preocupam com a gente, mas mesmo elas estão julgando com base nas suas verdades.
    Eu tb sofro críticas por meu estilo de vida, pelos suplementos, pelo ganho de massa.
    Mas não estou muito preocupada com o que os outros pensam, mas em como me sinto bem e, principalmente, como meu corpo está mais saudável.
    Acho mesmo que você não pode deixar as ofensas para trás, já está na hora de algumas pessoas saberem que elas não têm direito de dizer atrocidades gratuitas para os outros na internet.
    Eu acho que vc está ótima!! Sinto te dizer, mas não está tão magra assim kkkkkk. Pra mim ta normal, bem longe do “feia de tão magra”.
    Está linda assim. E já era linda antes.
    Não sei se vc viu quando te mandei o link de um post inspirado por vc no meu blog remixbaby.
    Eu acho que vc é um ótimo exemplo para as pessoas, pq vc nos mostra com suas atitudes espontâneas do dia-a-dia como é legal ser gente de verdade.
    Beijoooo e continue em frente!

  • Suélen diz: 10 de abril de 2014

    Olá, Gabi.
    Acho que as pessoas escrevem isso para conseguir uma reação. Se elogia, nem sempre ganha uma resposta, ou a resposta não representa o “investimento” que aquela pessoa fez. Trata-se de tentar estabelecer um contato que essa infeliz pessoa não tem na vida real. Daí vai para a ofensa, porque atinge e ganha uma resposta. A pessoa se sente importante (naquela vida doentia). Como dito acima, também acho que parte é de pessoas que se identificavam com teu anterior tipo físico e se sentiram sozinhas agora. Nenhum justifica. Meu namorado emagreceu muito rapidamente e ficou com o rosto mais envelhecido uns meses, o corpo leva um tempinho para adaptar. Logo voltou à cara saudável ehehe. Tu estás muito bem! Aproveita, querida! Beijão!

  • Adri diz: 11 de abril de 2014

    Oi Gabi, Desde do primeiro post que li no inicio do ano passado no seu blog xonei, adoro seu jeitinho e acho admirável não só como leva as criticas como não se incomoda com elas, em mundo em que as meninas estão cada vez mais necessitadas de elogios e postando fotos e mais fotos somente para terem aquele comentáriinho “LINDA” “GATA” e que quando não vem acabam se frustrando é louvável alguém que é uma figura publica super ligada em moda beleza e tendencias e que não ta nem ai para isso. Eu não me acho bonita e tem dias que me sinto feia, dou uma ageitada para dar uma melhora e bora lá. Apesar disso me sinto feliz, teu ao meu lado um cara fantástico e que me acha linda preciso de mais nada.beijo e VC, eu e todas as mulheres são lindas cada uma do seu jeito sem esterótipos.

  • Luana diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, tu estás linda e fico muito feliz que estás saudável afinal é isso que mais importa acompanho a pouco tempo teu blog mas estou adorando principalmente quando fala do Dunga já que amo animais confesso principalmente cachorros!!! Não tens que dar bola para as pessoas se emagremos estamos doente se engordamos passamos do peso principalmente pela internet onde todo mundo acha que tem o direito de opinar sobre a vida alheia as vezes uma foto é só uma foto não estamos pedindo opinião de ninguém!!! Enfim segue a vida e sempre que possível manda noticias sobre o Dunga adoro ele e a relação de amor de vocês… Abraços

  • Dungalelê diz: 11 de abril de 2014

    Não é que você ESTEJA magra, feia e dando um péssimo exemplo! A verdade é que você É magra, É feia e É, mesmo, um péssimo exemplo. E você sabe bem disto! O resto é intriga da oposição. Gravataí tem orgulho de você, sua família tem orgulho de você e isto já basta! Você e o Carpinejar poderiam dar o braço e sair andando por aí, unidos na casca-grossa dos apedrejados pelo mundo!

  • Sabrina (sassa) diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, te vi na CEA no dia que estavas com essa roupa, até te abordei para dizer que estavas linda e magra. Resolvi te abordar pq eu, que sempre estou em briga com a balança, sei como é bom qdo finalmente conseguimos atingir o peso que queríamos e melhor ainda qdo as pessoas notam. ACredito que a maioria das pessoas que fala que estamos feias qdo magras e nos sentindo lindas, normalmente não estão no peso que gostariam e isso acaba sendo um consolo para elas próprias, algo como:”sou mais gordinha, mas sou mais bonita que ela. Está muito chupada”. Aquela velha máxima é o que vale: o que te faz feliz é o que conta! Pra mim? Tá linda! E aquele vestidinho preto (que eu comprei igual) vai ficar um arraso!!! Bjs

  • Ana Lucia Prazeres Sousa diz: 11 de abril de 2014

    tudo isso é invejaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Gabi tu ta linda! te acompanho mais de longe, mas to sempre te espiando!!!
    Ta magerrima e causando recalque por ai!!!
    tbm perdi 10kg em 4 meses e rolou o espanto! ta doente!!! Não!! so reeduquei minha alimentação!
    to magra, me achando linda, feliz e meu marido amando a magreza junto!!
    O que quero mais???

    Liga nao, quem te critica quer estar no seu lugar!!!

    “quanto mais magra, mais inimigas” palavras do glorioso Felix! kkkkkkkkkkkkkk

  • Pri diz: 11 de abril de 2014

    Bom, depois de tantos comentários te apoiando, o meu pode ser só mais um. Eu percebo que blogueiras, donos de sites, sofrem muito com críticas de baixo calão…é tão triste ver o prazer que as pessoas têm em fazer isso, qualquer comentário maldoso é muito fácil através de um perfil de uma rede social. Quem acompanhou o que tu escreveu sabe que em nenhum momento um péssimo exemplo foi dado, muito pelo contrário, sempre ficou bem claro que o teu objetivo depois de uma fase ruim foi ir em busca de saúde…mas, enfim… “Desejo a todazinimigavidaloooonga” kkkkkkkkkkk

  • Juliani Aschidamini diz: 11 de abril de 2014

    Bom dia Gabi! Quero te dizer que você esta lindíssima e que não de bola para as invejosas que falaram ao contrario. Te acho um máximo, passo no teu blog 1000 vezes por dia esperando as novidades , nem sendo noivinha ainda . Te adoro muito e que você continue esta pessoa iluminada, espontânea, verdadeira ,alegre.. . Bjs com muito carinho de uma super fã.

  • Vivian Silveira Rocha diz: 11 de abril de 2014

    Oi Gabi!!!! Tu é mesmo um máximo, adoro o bloguinho e te sigo no FB….O que importa é estar se sentindo bem, na minha opinião tu esta lindaaaaaaaaaaa….Nossa como é bom se sentir bem com seu corpo, estar magra e saudavel acima de tudo…..Não liga para esta gente que só fala besteira, concordo que tem gente que por traz do computador acha que pode tudo (AFF..), AMEI A BLUSAAAAAAA…..kkkkk

    Bjuxxxxxxx, #Tagata

  • sergio diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, como dizem que elogio de mulher não conta, e só tem mulher quase por aqui, faço minhas as palavras do Pedro, com todo respeito…PEGAVA FÁCIL!..rs…grande beijo, vc está ótima…

  • Karla diz: 11 de abril de 2014

    Gabi,
    Têm alguns post que não consigo ler sem comentar e esse é um deles. Compreendo bem o que você escreveu pois estou passando por isso também. Emagreci para o casamento do meu irmão (fui madrinha ) e continuei emagrecendo por correria do trabalho. Meus filhos ficam me dizendo que estou magra demais, que não me alimento bem. Também fiz todos os exames para provar que a saúde está ótima.
    O importante é você estar bem e com a saúde em dia. O peso é só consequência disso. Continue escrevendo sobre sua vida pois quem lê seu blog se identifica com ela. Adoro você e o Dunga!!!

  • Morgana Wasyluk diz: 11 de abril de 2014

    Gabii!!

    Não te preocupa com estes comentários maldosos, isso se chama INVEJA. São pessoas que não te acompanham diariamente e não sabem pelo que vc passou e passa!! Saiba que vc esta linda!! E como vc mesma disse, o que importa é o interior e o seu é lindo!!

    Bjos pra vc e lambeijos pro Dunga!!!

  • Denise Barbosa diz: 11 de abril de 2014

    O motivo de te atacarem de forma tão agressiva e gratuita é somente um:inveja.
    Beijinho (no ombro) pra essa gente!

  • Mariélle de O. A. Macelan diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, curto muito o seu blog mas não sou de comentar, mas esse seu depoimento fui obrigada a me desligar e ti escrever…
    Parabéns pela sua força de vontade e determinação, pois estou tentando fazer dieta porém a tentação tem falado mais alto ainda mas seguirei o seu exemplo para atingir a minha meta…
    E outra coisa a sua felicidade esta nos seus olhos… e não no seu peso… aproveita a sua vida e não dê bola para os comentários maldosos… curta ao máximo a chegada do seu afilhado isso irá lhe dar mais animo ainda pra manter seu habitos saudaveis…

    Beijos

  • Andressa diz: 11 de abril de 2014

    As pessoas ainda não estão acostumadas com essa mudança… Você andou bem sumida do blog e quando apareceu, puft, estava bem mais magra.. Aí as pessoas se apavoram, meu namorado estava com quase 100 kg e há um ano já está de volta nos seus quase 80 kg e as pessoas ainda me falam apavoradas “meu deus o que tu fazendo com ele, esta muito magro”, acho que é o costume….

    Mas falando de ti, estás muito bem, ta lindona… E se você esta com saúde e esta de bem consigo mesma é isso que te deixa mais linda ainda!!!!!! Aproveita bem essa fase para estabilizar o peso e poder jacar de vez em quando, que convenhamos né, é bom demais.

    É isso aí, tudo de bom nessa nova fase magra, hahahaha. E aproveita todos os modelitos P que puder.

    Beijão

  • Patrícia diz: 11 de abril de 2014

    Oi Gabi!!!
    Sou leitora assídua do blog, instagram, mas nunca comentei. Apesar disso, adoooro ler o que vc escreve e acompanhei ansiosa os preparativos e o dia do teu casamento. Torcendo sempre por ti!!
    Acho que um dos motivos para eu gostar tanto, é justamente a tua sinceridade, transparência e pessoa real que é!! Não dê ouvidos a quem não gosta de você e não te admira!! O que importa, como você disse, é o que você sente e mais nada.
    te adoro muito e continua sempre assim!!
    Beijossss

  • juliana diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, me desbloqueia no face, please..juro que nunca falei mal de ti,kkkk

  • Marta diz: 11 de abril de 2014

    Oi Gabi,
    passei p críticas recentes, sei como tu deve estar te sentindo..
    A nossa sociedade tá mto complicada..
    Se tu tá gorda.. É pq tá gorda..
    Se tá magra.. P q tá magra..
    Se n tá fazendo dinheiro..
    E se tá fazendo dinheiro, tbm se exclamam..
    Vá entender, né..
    Mas lembre q nem Jesus agradou tds, né..
    Desencana e
    seja feliz,
    @bc

  • Katia diz: 11 de abril de 2014

    Oi Gabi! Como tem gente recalcada nesse mundo neh?? Será q não tem uma louça em casa p lavar, antes de falar da vida dos outros, xingar? As pessoas esquecem a noção de respeito, se vc emagrece tá doente ou tomando remédio, se engorda, vc é preguiçosa, comilona… Apontam p vida dos outros e não olham p si mesmos.. Bom, se vc tá de bem com o espelho, bem de saude, beijinho no ombro!! Continua cuidando da tua saúde, te cuidando, o resto é resto. Bjs e bom final de semana!

  • Amanda Kriger diz: 11 de abril de 2014

    Gabi,
    Nunca comentei no teu blog, mas dessa vez faz-se necessário. Sou tua fã desde o primeiro post que li. Parabéns pela mulher sensacional que és, pois faz com que tuas leitoras (e leitores) se sintam teus melhores amigos de infância. Tu és linda por dentro e por fora. Tenha sempre orgulho de ti mesma, e como diria a Valesca “Beijinho no ombro, pro recalque passar longe”.

  • Natalia Canha diz: 11 de abril de 2014

    Gabi, não costumo comentar pois acredito que apenas o fato de ter uma visualização diária no seu querido bloguinho já faz a blogueira e a leitora se sentirem bem e próximas. Porém, diante do teu desabafo não poderia deixar a minha indignação e minhas palavras de conforto apenas para mim. Você está linda, seja com quilos a mais ou a menos, a beleza não é algo apenas exterior, o importante não é o que a balança nos diz, mas se nos sentimos bem com o que vemos, eu te vejo linda a qualquer peso,e se você se vê linda assim, melhor ainda… nunca agradaremos a todos, por isso devemos agradar a nós mesmos. Muitas vezes os outros acham que por ser uma pessoa “pública” ela não tem sentimentos e não se ofende assim como qualquer um. E lembre-se de uma pessoa que te chama de feia, existem outras 100 inclusive o seu marido e o Dunga que te acham linda, e muitas vezes a mais linda do mundo. Não se abale, quem perde são essas pessoas que levam a vida baseada em criticar outras… Parabéns pelo teu sucesso, e por ser assim sempre linda por dentro e por fora.

  • Gabi Lummertz diz: 11 de abril de 2014

    Gabi tu é Maraaaaa!!!! #prontofalei
    Beijo no Ombro para as Invejosas de plantão!!!

  • juliana diz: 11 de abril de 2014

    Gavi, me desbloqueia no face…por favor!

  • Paula diz: 14 de abril de 2014

    Gabi, sempre acompanho teu blog, não costumo comentar, mas esse post é diferente. Meu bem, tu tá linda, coisa que, aliás, tu sempre foi. Relaxa, porque a inveja é uma grande droga mesmo. A felicidade da gente, infelizmente, às vezes incomoda um que outro acomodado. Segue firme na tua jornada! Parabéns pelo blog, que todo dia inspira muuuitas meninas por aí. Beijão! <3

  • Luciana Cattony diz: 14 de abril de 2014

    Só pra dizer que vc está demais! Continue assim! Linda por dentro e por fora :) Parabéns pelo trabalho, atitude e otimo exemplo! Beijos :)

  • juliana diz: 16 de abril de 2014

    Gabi..estou bloqueada no teu face para comentarios, please..me ajuda..adoro comentar sobre o Dunga,

Envie seu Comentário