Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Receitas dos astros: o que pessoas de cada signo deveriam comer para se sentirem bem

28 de abril de 2014 0

Você pode até não acreditar em astrologia, mas essa notícia tem informações que vão além das teorias sobre como a data de nascimento influencia na personalidade de alguém. Sabra Ricci, chef estrelada (cozinha para Julia Roberts, Orlando Bloom e Jim Carrey) reuniu num livro suas duas paixões – comida e astrologia. Em Chocolate para Arianos, Camarão para Taurinos, traz alimentos mais indicados para cada signo do zodíaco. Bateu a curiosidade? Folheei o livro e abaixo mostro uma listinha resumida do que capricornianos, leoninos e virginianos e companhia deveriam comer.

livro

saiu o donna

Áries: O signo rege o cérebro, e os nativos do período estão constantemente em movimento. Arianos gostam de açaí (tem proteínas que ajudam a manter o cérebro afiado), alcachofra (inibe a inflamação cerebral), chocolate (melhora a concentração) e nozes (rica em vitamina E, elas ajudam a diminuir a perda de memória).

Touro: Touro rege a tireoide, por isso seus nativos precisam consumir alimentos que metabolizem rápido. Deveriam comer acelga (boa fonte de vitaminas antioxidantes), arroz selvagem (excelente quantidade de fibras), camarão (tem ferro, selênio e proteínas) e goiaba (rica em vitamina C, promove células saudáveis).

Gêmeos:  É o regente dos pulmões. A respiração do geminiano seria facilitada pelo consumo de feijões brancos (contêm nutrientes responsáveis pela desintoxicação do corpo) e tomilho (que defende contra infecções).

Câncer: Os problemas digestivos seriam o dilema dos cancerianos. Tudo o que for ajudar o metabolismo facilita a vida, como chá verde (acelera a digestão), abacaxi (melhora o processo digestivo) e melancia (tem poderosos antioxidantes contra radicais livres).

Leão: O coração é o foco do leonino. Para se sentirem plenamente bem, deveriam consumir lagosta (rica em fósforo e selênio, proteção contra doenças), mamão papaia (previne a arteriosclerose) e tomate (contém licopeno, conhecido amigo de quem tem problemas cardíacos).

Virgem: Regido pelo sistema nervoso, o virginiano poderia encher o prato com brócolis (auxilia no metabolismo da vitamina D, que alivia a depressão), lentilhas (têm efeito calmante) e peru (promove o humor e melhora o sono).

Libra: O signo de Libra rege os rins. É natural que apareçam na lista da chef Sabra alimentos como maracujá (diurético natural), cebolas (que evitam infecções) e pimentões vermelhos (têm nutrientes que ajudam a prevenir o câncer de bexiga).

Escorpião: Rege os órgãos reprodutores. A lista de compras de um escorpiano agrega alimentos que favorecem a libido, como caviar (auxilia na produção de testosterona), mel (melhora a virilidade) e gengibre (gera sentimento de euforia).

Sagitário: É o dono do fígado. Sagitarianos se beneficiam de alimentos com propriedades antioxidantes, como maçãs (facilitam a digestão), beterraba (facilita a produção de ceúlas hepáticas) e abacate (turbina o fígado lento).

Capricórnio: Os ossos são regidos pelo signo. Para fortalecer a estrutura esquelética, colocam no prato bananas (auxiliam na absorção de cálcio), tofu (ajuda a impedir a deterioração causada pela osteoporose) e espinafre (tem propriedades anti-inflamatórias).

Aquário: Os aquarianos são regidos pelo sistema circulatório. Para manter o bom funcionamento, deveriam comer cenouras (reduzem a pressão arterial e o colesterol), frango (contém doses ideias de selênio) e robalo (peixe rico em ácidos graxos ômega 3).

Peixes: É regido pelo sistema imunológico, por isso se beneficia de milho (ajuda a reconstruir células danificadas por radicais livres), iogurte grego (cheio de probióticos) e aveia (que turbina a resposta do organismo a infecções).

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Envie seu Comentário