Oi gente, tudo bem? Passados os primeiros 15 dias do Bernardo, vim contar um pouquinho de como foi o parto do Bê!
Logo que engravidei já tinha uma coisa na cabeça: o parto seria cesárea. Morria de medo da dor e de todas as incertezas que poderiam vir com o parto normal. Depois, ao longo da gestação, fui trabalhando tudo isso com muita calma e naturalidade, até que decidi que faria parto e não cesárea.
Claro que isso não ocorreu do dia para noite, fui me informando muito com meu obstetra, Dr. Gustavo Steibel (que super a favor do parto normal) e fui me preparando física e psicologicamente na Clínica Bem Nascer. Fiz aulas para fortalecer os músculos e no finalzinho da gestação, eu e o Nan (como chamo o Renan), fizemos o curso preparatórias para o parto. Amei de paixão esse curso e super indico! Lá, aprendemos a forma certa da respiração, técnicas para o papai deixar a mamãe mais calma, massagens para aliviar as dores das contrações e várias outras coisas super úteis para deixar aquele momento ainda mais especial e tranquilo.
Queria um parto tranquilo e com segurança e para que eu ficasse tranquila, sabia que a confiança na equipe médica seria indispensável. Um super dica gurias: escolham muito bem o médico e equipe que irá cuidar de vocês! Não tem nada pior do que um atendimento ruim e sem aquele carinho especial! Graças a Deus, neste quesito, nossa nota para toda equipe foi 1.000!
No final da gravidez, como de costume, eu estava consultado toda semana com meu obstetra. O Bernardo estava atravessado, e assim ficou por um bom tempo da gestação. Na verdade ele encaixou uma vez e não gostou muito da posição e acabou voltando a ficar transverso.
Estávamos monitorando a posição dele e na última ida ao consultório,combinamos que: caso a bolsa não estourasse e o Bernardo se mantivesse na mesma posição, marcaríamos a cesárea, pois já que ele ficou quase toda gestação daquela forma, a chance de virar seria mínima. Já que não conseguiria fazer o parto, nossa idéia (minha, do Nan e do Dr. Gustavo) era de que eu entrasse em trabalho de parto para que o Bernardo pudesse escolher o dia que ele queria vir e fosse a coisa mas natural possível!
Confesso que no final eu não estava aguentando mais! Ganhei 12,5kg, mas minha barriga estava gigantesca! Além de que a posição dele era bem desconfortável para mim. Nos 45 do segundo tempo tive anemia, o que me deixou ainda mais cansada. Um dia o Nan chegou em casa e os hormônios tinham tomado conta de mim! Eu estava chorando e dizendo que queria marcar a cesárea: estava ansiosa e cansada demais nos últimos dias.
No foi então que no dia 17/04, marcamos a cesárea para o dia seguinte (18/04/2014) às 15:30. Estávamos com 39 semanas e 1 dia. Como o Bê não encaixou, meu útero não afinou como deveria e estava bem grosso, o que deixava ainda mais remota a chance do parto normal.
Quando marcamos, quase tive um treco! Foi um misto de muitas sensações: chorei, sorri, fiquei tranquila, morri de medo,… Passado o susto inicial, fiquei tranquila: EU IRIA CONHECER O AMOR QUE GEREI POR TANTO TEMPO DENTRO DE MIM!!!
Na ida ao hospital, colocamos as músicas que o Bernardo adorava ouvir durante as aulas na Bem Nascer e fomos literalmente viajando até lá! Quando chegamos, fomos ver se estava tudo bem com nosso pequeno e passado isso, chegou a hora! Minha ficha só caiu quando vi a Mari e a Carol, da Bastidores do Evento, vestidas com aquelas roupas verdes (lindas!!!). Pronto: estava na hora! Elas fizeram todo o acompanhamento da gestação e fariam o parto também! – Aliás, essas fotos divas e que me fizeram chorar litros, foram elas que fizeram!
Fomos para sala e tudo começou! (Pausa para eu dar nota mil mais uma vez para equipe). O anestesista me explicou cada detalhe do que iria e poderia acontecer, foi falando comigo e me deixando super tranquila! Depois da anestesia e todo preparo, começou a cesárea. Por causa do peso, eu estava com muita azia e náuseas, mas me controlei ao máximo para passar mal só depois de conhecer nosso príncipe. – E foi o que aconteceu!
Naquela sexta-feira Santa, às 16:15, com 3.335kg e 48,5cm, nasceu o amor das nossas vidas, Bernardo vinha com toda saúde do mundo para nos trazer muito amor e toda felicidade do mundo. Juro, a sensação é algo inexplicável! Só quem viveu sabe como é!
Depois disso, o Nan foi com o Bernardo para o “aquário” do Moinhos de Vento, onde estava essa galera toda esperando. Gente, fiquei apavorada quando vi todo aquele povo! Foi demais!
Eu fui para sala de recuperação e fiquei esperando meus dois amores voltarem pra mim! Durante a primeira noite nem consegui dormir, só olhava para ele, chorava e falava pro Renan como ele era lindo! Parecia ser um sonho, algo irreal…
Amamentação
Como vomitei no parto, minha dieta líquida foi liberada só no dia seguinte às 7:30, o que dificultou que o colostro descesse em uma quantidade considerável. Logo que foi liberado, comecei a tomar bastante água e tudo fluiu! Já no sábado, fomos para o quarto.
Sempre me perguntavam como era o bico do meu seio – eu nada informada – dizia que era normal! De fato era, mas o Bê teve dificuldade de pegar no início e para isso, usamos um santo remédio chamado protetor de seio (usamos da marca Nuk). Ele ajuda o bebê a pegar o peito mais fácil e não perde a pegada, pois ele é como o seio, só que maior. Isso e a ajuda das enfermeiras, foi o que me salvou! Agora já abandonei o extensor, mas foi uma santa ajuda!
Bernardo mama super bem e muito esganado!
Recuperação
Foi super tranquila! O primeiro dia foi dolorido, senti dor, andava curvada,… Depois tudo foi andando super bem e desde o primeiro dia em casa já fiquei sem medicação para dor. 14 dias após o parto, já tirei os pontos e estou super bem! Agora é só aproveitar o meu amor!
Muitas pessoas tem me perguntando se estou usando a cinta: sim, estou! Para mim foi ótimo! Me senti mais “segura”, sabe? Antes parecia que tudo estava muito solto. Não uso durante todo o dia, geralmente uso mais enquanto vou dar mamá, assim fica tudo em seu devido lugar!
* Quero aproveitar para agradecer o carinho de vocês, as mensagens, as boas vibrações e pensamentos positivos enviadas para nós! Podem ter certeza que sentimos todo esse amor!
Ah! Essa semana posto as fotinhos que fizemos do Bê!
Bárbara Anton
Latest posts by Bárbara Anton (see all)
- Just married: Caroline e Marco - 23 23America/Sao_Paulo maio 23America/Sao_Paulo 2014
- Wedding film: Daniela e Ivan - 14 14America/Sao_Paulo maio 14America/Sao_Paulo 2014
- A mamãe coruja apresenta o newborn do Bernardo - 9 09America/Sao_Paulo maio 09America/Sao_Paulo 2014
Parabéns Bárbara, o Bernardo é lindo!! Desejo toda a felicidade do mundo para a tua família e muita saúde para o teu pequeno príncipe. #ansiosa por novas fotos desse baby encatador
Que lindo, Bárbara!! Parabéns pela família!!
Parabéns pelo lindo bebê!!Espero que assim que tiver novas histórias compartilhe conosco…Beijos
Lindo, lindo, lindo!
Eu ganharei o meu Bernardo daqui a um mês, foi muito emocionante ler o seu relato.
Águas brotaram dos olhos e aumentando ainda mais a vontade de ter o meu pequeno nos braços!!
Parabéns para mais nova família!! =)
Ao ler o post fiquei muito emocionada… Entrei no 5º mês de gestação, e até agora os hormônios tomaram conta de mim… brinco com o meu esposo que virei bipolar! Não consigo identificar, até então, o que venho sentindo… É um mix de sentimentos, de tudo um pouquinho. Agora que descobrimos que é uma princesa que está entre nós, começaremos os preparativos do quartinho, o enxoval… O que desejo para nossa família é saúde, amor e a presença de Deus entre nós. E o mesmo desejo para tua família, que Deus esteja sempre no centro guiando e protegendo vocês. Forte abraço com muito carinho, nosso em vocês. Bjs
Amei todo o relato e deu para perceber toda a emoção do dia.
Espero que continue tudo bem com o Bernardo e que Deus abençoe muito a vida de vocês.
Quero ver mais fotos!
beijos
Parabéns, Bárbara, o Bernardo é muito lindo, e vcs formam uma família incrível!!
E quanto à cesárea, espero que vc não tenha sofrido críticas, porque hoje em dia a coisa tá complicada, as militantes do tal “parto humanizado” parece que estão dominando o mundo, quem faz cesárea ou não amamenta por muito tempo é crucificada como se fosse menos mãe por isso. Fiz cesárea e faria de novo, essa é a minha opção, mas acho que importante é respeitar a opção de cada um e que mamãe e bebê tenham um momento tranquilo e com saúde, né?? Felicidades mil pra vcs! <3