Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Relato do parto do Bernardo

05 de maio de 2014 7

10276383_752335898119402_976096400_n

Oi gente, tudo bem? Passados os primeiros 15 dias do Bernardo, vim contar um pouquinho de como foi o parto do Bê!

Logo que engravidei já tinha uma coisa na cabeça: o parto seria cesárea. Morria de medo da dor e de todas as incertezas que poderiam vir com o parto normal. Depois, ao longo da gestação, fui trabalhando tudo isso com muita calma e naturalidade, até que decidi que faria parto e não cesárea.

Claro que isso não ocorreu do dia para noite, fui me informando muito com meu obstetra, Dr. Gustavo Steibel (que super a favor do parto normal) e fui me preparando física e psicologicamente na Clínica Bem Nascer. Fiz aulas para fortalecer os músculos e no finalzinho da gestação, eu e o Nan (como chamo o Renan), fizemos o curso preparatórias para o parto. Amei de paixão esse curso e super indico! Lá, aprendemos a forma certa da respiração, técnicas para o papai deixar a mamãe mais calma, massagens para aliviar as dores das contrações e várias outras coisas super úteis para deixar aquele momento ainda mais especial e tranquilo.

Queria um parto tranquilo e com segurança e para que eu ficasse tranquila, sabia que a confiança na equipe médica seria indispensável. Um super dica gurias: escolham muito bem o médico e equipe que irá cuidar de vocês! Não tem nada pior do que um atendimento ruim e sem aquele carinho especial! Graças a Deus, neste quesito, nossa nota para toda equipe foi 1.000!

No final da gravidez, como de costume, eu estava consultado toda semana com meu obstetra. O Bernardo estava atravessado, e assim ficou por um bom tempo da gestação. Na verdade ele encaixou uma vez e não gostou muito da posição e acabou voltando a ficar transverso.

Estávamos monitorando a posição dele e na última ida ao consultório,combinamos que: caso a bolsa não estourasse e o Bernardo se mantivesse na mesma posição, marcaríamos a cesárea, pois já que ele ficou quase toda gestação daquela forma, a chance de virar seria mínima. Já que não conseguiria fazer o parto, nossa idéia (minha, do Nan e do Dr. Gustavo) era de que eu entrasse em trabalho de parto para que o Bernardo pudesse escolher o dia que ele queria vir e fosse a coisa mas natural possível!

Confesso que no final eu não estava aguentando mais! Ganhei 12,5kg, mas minha barriga estava gigantesca! Além de que a posição dele era bem desconfortável para mim. Nos 45 do segundo tempo tive anemia, o que me deixou ainda mais cansada. Um dia o Nan chegou em casa e os hormônios tinham tomado conta de mim! Eu estava chorando e dizendo que queria marcar a cesárea: estava ansiosa e cansada demais nos últimos dias.

No foi então que no dia 17/04, marcamos a cesárea para o dia seguinte (18/04/2014) às 15:30. Estávamos com 39 semanas e 1 dia. Como o Bê não encaixou, meu útero não afinou como deveria e estava bem grosso, o que deixava ainda mais remota a chance do parto normal.

Quando marcamos, quase tive um treco! Foi um misto de muitas sensações: chorei, sorri, fiquei tranquila, morri de medo,… Passado o susto inicial, fiquei tranquila: EU IRIA CONHECER O AMOR QUE GEREI POR TANTO TEMPO DENTRO DE MIM!!!

Na ida ao hospital, colocamos as músicas que o Bernardo adorava ouvir durante as aulas na Bem Nascer e fomos literalmente viajando até lá! Quando chegamos, fomos ver se estava tudo bem com nosso pequeno e passado isso, chegou a hora! Minha ficha só caiu quando vi a Mari e a Carol, da Bastidores do Evento, vestidas com aquelas roupas verdes (lindas!!!).  Pronto: estava na hora! Elas fizeram todo o acompanhamento da gestação e fariam o parto também! – Aliás, essas fotos divas e que me fizeram chorar litros, foram elas que fizeram!

Fomos para sala e tudo começou! (Pausa para eu dar nota mil mais uma vez para equipe). O anestesista me explicou cada detalhe do que iria e poderia acontecer, foi falando comigo e me deixando super tranquila! Depois da anestesia e todo preparo, começou a cesárea. Por causa do peso, eu estava com muita azia e náuseas, mas me controlei ao máximo para passar mal só depois de conhecer nosso príncipe. – E foi o que aconteceu!

Naquela sexta-feira Santa, às 16:15, com 3.335kg e 48,5cm, nasceu o amor das nossas vidas, Bernardo vinha com toda saúde do mundo para nos trazer muito amor e toda felicidade do mundo. Juro, a sensação é algo inexplicável! Só quem viveu sabe como é!

Depois disso, o Nan foi com o Bernardo para o “aquário” do Moinhos de Vento, onde estava essa galera toda esperando. Gente, fiquei apavorada quando vi todo aquele povo! Foi demais!

10175030_756928731007658_3105318671536807894_n

Eu fui para sala de recuperação e fiquei esperando meus dois amores voltarem pra mim! Durante a primeira noite nem consegui dormir, só olhava para ele, chorava e falava pro Renan como ele era lindo! Parecia ser um sonho, algo irreal…

Amamentação

Como vomitei no parto, minha dieta líquida foi liberada só no dia seguinte às 7:30, o que dificultou que o colostro descesse em uma quantidade considerável. Logo que foi liberado, comecei a tomar bastante água e tudo fluiu! Já no sábado, fomos para o quarto.

Sempre me perguntavam como era o bico do meu seio – eu nada informada – dizia que era normal! De fato era, mas o Bê teve dificuldade de pegar no início e para isso, usamos um santo remédio chamado protetor de seio (usamos da marca Nuk). Ele ajuda o bebê a pegar o peito mais fácil e não perde a pegada, pois ele é como o seio, só que maior. Isso e a ajuda das enfermeiras, foi o que me salvou! Agora já abandonei o extensor, mas foi uma santa ajuda!

Bernardo mama super bem e muito esganado!

2498582

Recuperação

Foi super tranquila!  O primeiro dia foi dolorido, senti dor, andava curvada,… Depois tudo foi andando super bem e desde o primeiro dia em casa já fiquei sem medicação para dor. 14 dias após o parto, já tirei os pontos e estou super bem! Agora é só aproveitar o meu amor!

Muitas pessoas tem me perguntando se estou usando a cinta: sim, estou! Para mim foi ótimo! Me senti mais “segura”, sabe? Antes parecia que tudo estava muito solto. Não uso durante todo o dia, geralmente uso mais enquanto vou dar mamá, assim fica tudo em seu devido lugar!

* Quero aproveitar para agradecer o carinho de vocês, as mensagens, as boas vibrações e pensamentos positivos enviadas para nós! Podem ter certeza que sentimos todo esse amor!

Ah! Essa semana posto as fotinhos que fizemos do Bê!

10177385_628094363932229_8558807608207330298_n

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Lúcia Maria diz: 5 de maio de 2014

    Parabéns Bárbara, o Bernardo é lindo!! Desejo toda a felicidade do mundo para a tua família e muita saúde para o teu pequeno príncipe. #ansiosa por novas fotos desse baby encatador

  • Aline Tartare diz: 6 de maio de 2014

    Que lindo, Bárbara!! Parabéns pela família!!

  • Tássia diz: 6 de maio de 2014

    Parabéns pelo lindo bebê!!Espero que assim que tiver novas histórias compartilhe conosco…Beijos

  • Fernanda diz: 7 de maio de 2014

    Lindo, lindo, lindo!
    Eu ganharei o meu Bernardo daqui a um mês, foi muito emocionante ler o seu relato.
    Águas brotaram dos olhos e aumentando ainda mais a vontade de ter o meu pequeno nos braços!!
    Parabéns para mais nova família!! =)

  • Patricia diz: 7 de maio de 2014

    Ao ler o post fiquei muito emocionada… Entrei no 5º mês de gestação, e até agora os hormônios tomaram conta de mim… brinco com o meu esposo que virei bipolar! Não consigo identificar, até então, o que venho sentindo… É um mix de sentimentos, de tudo um pouquinho. Agora que descobrimos que é uma princesa que está entre nós, começaremos os preparativos do quartinho, o enxoval… O que desejo para nossa família é saúde, amor e a presença de Deus entre nós. E o mesmo desejo para tua família, que Deus esteja sempre no centro guiando e protegendo vocês. Forte abraço com muito carinho, nosso em vocês. Bjs

  • Aline Amorim diz: 7 de maio de 2014

    Amei todo o relato e deu para perceber toda a emoção do dia.
    Espero que continue tudo bem com o Bernardo e que Deus abençoe muito a vida de vocês.
    Quero ver mais fotos!
    beijos

  • Fer diz: 7 de maio de 2014

    Parabéns, Bárbara, o Bernardo é muito lindo, e vcs formam uma família incrível!!
    E quanto à cesárea, espero que vc não tenha sofrido críticas, porque hoje em dia a coisa tá complicada, as militantes do tal “parto humanizado” parece que estão dominando o mundo, quem faz cesárea ou não amamenta por muito tempo é crucificada como se fosse menos mãe por isso. Fiz cesárea e faria de novo, essa é a minha opção, mas acho que importante é respeitar a opção de cada um e que mamãe e bebê tenham um momento tranquilo e com saúde, né?? Felicidades mil pra vcs! <3

Envie seu Comentário