Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região

17 de maio de 2014 5

mariana

Tcharam! Olha que linda a capa da revista Donna deste fim de semana! A matéria sobre eco wedding é assinada por tia Gabi e conta história dessa linda aí, a Mariana Duda. Super ligada em conceitos de sustentabilidade, ela fez do seu casamento um momento de celebração às boas práticas na relação com o ambiente que nos cerca.

A história da Mariana é bem peculiar e retrata bem o tipo de noiva que opta por um casamento sustentável. Depois de virar modinha lá em 2010, sobrou na onda só quem realmente acredita na coisa e pratica os conceitos na sua vida diária. Acho que vocês vão curtir a história da Mari e as boas ideias que ela teve. Eu amei!

Como casamento verde lembra fazenda, praia, lugares ao ar livre, fiz uma listinha de 5 lugares lindões para quem pensa em fazer seu casamento sob o céu azul. A Mariana Duda casou na Praia do Rosa, em Santa Catarina, um  lugar que além de ser lindo tem toda uma preocupação com o ecossistema da região (não dá para ter música alta depois da 1h da madruga, senão importuna os animais, por exemplo). Fiz uma listinha com 5 dicas baseada em lugares que fui recentemente, amei e iria de novo. Please, me ajudem a engordar a lista indicando nos comentários lugares que eu não citei.

1. Vinícola Laurentia

nathi

Fica em Barra do Ribeiro, não muito distante de Porto Alegre. Trata-se de uma vinícola que tem um jardim dos deuses e uma casa que recebe a festa ou o próprio casamento em caso de chuva. A Nathi e o Vini casaram lá e vale a pena espiar as fotos.

2. Alto da Capela

ana

Como adoro! Fica em Porto Alegre, mas leva um tempinho (uns 40 minutos do Centro) para chegar. O lugar é indescritivelmente lindo. O casamento da Ana Carolina e do André tem imagens para chorar no cantinho de amor.

3. Palazzo di Baco

baco

O bacana do Palazzo di Baco é que oferece uma estrutura para festas bem maiores (na rua ou em local coberto). Tem árvores incríveis para cerimônias sob os galhos e uma proposta bacana de reaproveitamento de água, casando com o tema de sustentabilidade da matéria de Donna.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Maria Isabel Botelho Vieira diz: 18 de maio de 2014

    oa tarde, moro em Passo Fundo e estou interessada no Bazar dos vestidos de noivas da Solaine Piccoli que vai ocorrer domingo dia 25. Minha pergunta é a seguinte, tem vestidos para mulheres mais maduras, ou seja, que não sejam meninas, é o meu caso tenho 52 anos vou casar em dezembro e quero um vestido que não seja branco, pois não vou casar na igreja.
    Se vocês puderem me dizer se tem vestidos com estas características, agradeço e vou organizar minha ida a POA.
    Obrigada

    Maria Isabel

  • Angélica Kebach diz: 20 de maio de 2014

    Também sugerimos um lugar temático, super no meio da natureza e rústico:
    CASTELO de verdade!

  • Angélica Kebach diz: 20 de maio de 2014
  • Daiani diz: 21 de maio de 2014

    Gabi,
    Tem o Ipanema Sports, de frente para o Guaíba! Estou tentando convencer o noivo a casar lá, mas ele insiste na simpática igrejinha Sagrado Coração de Jesus. Estou dividida, porque gosto de ambos.

  • Shanna diz: 26 de maio de 2014

    Há também a Casa da Figueira (Av. Cavalhada, 5659, Porto Alegre).
    Uma casa super aconchegante e um quintal lindo para cerimônias ao ar livre, com uma figueira linda!

Envie seu Comentário