O Croata Mirko "Cro Cop" Filipovic está retornando ao UFC.
A boa notícia foi confirmada no Blog oficial do lutador(www.mirko-cro-cop.blogspot.com) que inclusive já informou que sua próxima luta será no UFC 99, na Alemanha, contra Mustapha Al Turk. O Croata já havia lutado três vezes no UFC, a saber: no UFC 67, onde ganhou de Eddie Sanchez, no UFC 70, onde perdeu para o brasileiro Gabriel Napão em um dos nocautes mais impressionantes da história do MMA e no UFC 75, onde foi derrotado por Cheick Kongo na decisão dos Jurados. Cro Cop começou sua carreira de lutador de MMA na organização japonesa K-1, no dia 19 de agosto de 2001 onde venceu o japonês Kazuyuki Fujita. Posteriormente, migrou para o Pride onde fez sua estréia em 03 de novembro de 2001 contra o japonês Takada, onde permaneceu até 2006 quando alcançou êxito contra o americano Josh Barnett.
Com um Cartel que possui 24 vitórias, 6 derrotas e 2 empates(contra o japonês Takada e o brasileiro Wanderlei Silva), Mirko tentará reviver o grande atleta dos tempos do Pride.
Cro Cop é um competidor de primeira linha, sendo considerado, durante anos, o segundo melhor lutador de MMA dos pesos pesados de todo o mundo perdendo, apenas, para o russo Emelianenko Fedor.
Postado por CAJU FREITAS

