Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2009

ADCC CONFIRMADO EM BARCELONA

31 de maio de 2009 1

ADCC, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

O Jiu-Jitsu foi a fonte de inspiração do Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan para fundar em 1998 o Abu Dhabi Combat Clube, o ADCC.

O ADCC era um local de treino voltado para estudantes e crianças de até 12 anos onde aprendiam a se tornar lutadores.

Com o sucesso do ADCC, logo em seguida foi criado o ADCC Submission Fighting que é atualmente  o  maior  evento  de  submission (tipo de luta em que não valem socos ou chutes, ganhando-se a luta por desistência do oponente ou por pontos) do mundo, onde se pagam premiações de milhares de dólares, atraindo competidores do mundo todo.

A edição de 2009 será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, no Pavelló Olimpic, em Barcelona, na Espanha e espera-se a presença de atletas renomados como: Roger Gracie, Ricardo Arona, Marcelinho Garcia, Kyra Gracie, Robert Drysdale e muitos outros.

Será, certamente, mais um show de boas lutas e grandes finalizações. 

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

VITOR BELFORT DE VOLTA EM AGOSTO

30 de maio de 2009 0

m-1global, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Segundo o site Mmaweekly Vitor Belfort estará presente na 3ª edição do Affliction (evento de MMA americano) que ocorrerá no dia  01º de Agosto de 2009, no The Honda Center, Estados Unidos.

Vitor Belfort vem de uma vitória devastadora e impressionante sobre o americano Matt Lindland, em apenas 37 segundos, no Affliction 2, em 24 de janeiro de 2009.

O adversário de Vitor deverá ser o armênio Gegard Mousasi que possui um Cartel de extremo respeito, com 25 vitórias (sendo que a última se efetivou no Dream 9, em 26 de maio de 2009 sobre Mark Hunt) e apenas 2 derrotas.

Ainda, devem fazer parte do show o brazuca Renato “balalu” Sobral e o gigante Tim Sylvia. 

O  Card do  evento ainda não foi confirmado oficialmente, mas o certo     é que  teremos  como  luta  principal  o   duelo  entre  o  russo  Fedor Emelianenko e o americano Josh Barnett.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

CAMPEONATO DE JIU-JITSU EM JULHO EM PORTO ALEGRE

29 de maio de 2009 2

divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Acontecerá no dia 05 de julho de 2009, a partir das 10:00hs, no ginásio do Petrópole Tênis Clube, localizado na Rua Reis Louzada nº 166, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

O Vice-Presidente da Federação, Ricardo Medeiros informou que a 1ª fase aconteceu em Abril de 2009, detendo grande expectativa para a segunda etapa.

Para inscrições e maiores esclarecimentos pode-se entrar em contato com a organização do evento, Federação de Jiu-jitsu do Estado do Rio Grande do Sul, através dos fones: (51) 9369.3272 ou (51) 9984.5900 ou pelo Email: FJJ_RS@hotmail.com.

Vale dizer que as inscrições podem ser realizadas até o dia 01º de Julho de 2009.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

LYOTO MACHIDA É O Nº 1 DO RANKING

29 de maio de 2009 1

Stephen Martinez, sherdog, divulgação

O renomado site Sherdog divulgou ontem a atualização do Ranking da categoria dos meio-pesados (até 93kg).

E como já se esperava, o brasileiro Lyoto Machida é o líder, encabeçando merecidamente a lista.

Citamos que o site americano possui um Ranking de todas as categorias do MMA mundial, com lutadores dos quatro cantos do planeta.

Lembra-se, ainda que são diversas categorias no MMA e estas são divididas de acordo com o peso do lutador.

Agora, a categoria em questão é a Light Heavyweight(meio-pesados) que engloba lutadores que pesam até 93kg.

Confira os 5 primeiros da lista:

1º – Lyoto Machida: é brasileiro e tem 15 vitórias e nenhuma derrota, sendo o atual campeão da categoria até 93kg do UFC (maior evento de MMA da atualidade); 

2º - Quinton Jackson: é americano, tendo um Cartel com 30 vitórias e 7 derrotas e deverá enfrentar Lyoto na próxima defesa de Cinturão do evento americano;

3º – Rashad Evans: é americano, detendo no MMA 13 vitórias, uma derrota (para Lyoto Machida no dia 23 de maio de 2009)  e  um  empate (contra Tito Ortiz, no UFC 73);

4º - Forrest Griffin : é americano, com 16 triunfos e 5 derrotas no MMA, devendo ser o adversário do brasileiro Anderson Silva no UFC 101 que acontecerá no dia 08 de agosto de 2009;

5º - Maurício “Shogun” Rua: é brasileiro, com um Cartel que possui 18 vitórias e 3 derrotas. Shogun vem de uma vitória incrível sobre o lendário Chuck Liddell no UFC 97 no dia 18 de abril de 2009, vitória esta que proporcionou a retomada do grande atleta dos tempos do Pride(extinto evento de MMA japonês). Maurício Rua é um talento nato, devendo figurar, em breve, em posição ainda mais no topo do Ranking.

   

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

PAULÃO FILHO DE VOLTA AOS RINGUES

28 de maio de 2009 1

Paulão Filho/DSE-UFC, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O brasileiro faixa preta de jiu-jitsu Paulão Filho está de volta ao mundo das lutas.

A boa notícia foi confirmada durante o evento japonês Dream 9 que anunciou a luta de Paulão contra o holandês Melvin Manhoef para 20 de julho, data em que está marcada a próxima edição do Show nipônico.

Paulão vem de derrota  (a única de sua carreira) para Chael Sonnen no WEC 36 em novembro de 2008, nos Estados Unidos.

Do outro lado, Melvin vem de um nocaute relâmpago sobre Mark Hunt (18 segundos) no final do ano passado, no K-1 Dinamite, no Japão.

E as alegrias não param por aí, tendo em vista que a organização do Dream também anunciou para a mesma data da luta de Paulão, o duelo entre o brasileiro  Vitor “Shaolin” e o japonês Shinya Aoki.

É aguardar para conferir as grandes lutas que acontecerão.

 

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

WEC 42 TOMANDO FORMA

27 de maio de 2009 0

Miguel Torres em ação /WEC, divulgação

Segundo o site Sherdog, a 42ª edição do WEC (World Extreme Cagefighting) será no dia 09 de Agosto de 2009, em Las Vegas, Estados Unidos e já tem definida a sua luta principal.
O Duelo será entre os americanos Miguel Torres e Brian Bowles e valerá o Cinturão da categoria até 62 Kg, peso galo.

Miguel possui  um  Cartel  impecável, com  37  vitórias  e  apenas  uma derrota, vindo de êxito contra o japonês  Takeya Mizugaki  por  decisão unânime dos juízes, no WEC 40 que ocorreu no dia 05 de abril de 2009.
No outro lado, Bowles possui 7 lutas de MMA, não conhecendo o sabor da derrota.

Em seu último combate, Brian finalizou o brazuca Will Ribeiro, com uma guilhotina, no WEC 37, em 03 de dezembro de 2008.

  

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Quinton Jackson deverá enfrentar Lyoto Machida

27 de maio de 2009 2

mmaweekly, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em entrevista concedida  logo após o UFC 98 para o site Mmmaweekly, o Presidente do UFC, Dana White explanou que o próximo  adversário  de Lyoto Machida, na  primeira defesa de Cinturão  do brasileiro deverá  ser o  americano  casca grossa  Quinton “Rampage” Jackson.

Inicialmente, o adversário de Rashad Evans para o UFC 98 era Quinton; mas, em virtude de uma lesão do americano foi escalado, mais do que merecidamente, o brazuca Lyoto Machida.

Quinton  Jackson  possui  um   Cartel  respeitável, com 30 vitórias e 7 derrotas, tendo  duelado  com   atletas  de primeira linha do MMA, tais como:

- Igor Vovchanchyn, no Pride 22, em 29 de setembro de 2002, sendo sua primeira grande vitória;

- Murilo Bustamante, no Pride Total Elimination 2003 arrancando uma contestada vitória sobre o brasileiro;

- Chuck Liddell, em duas oportunidades, com 2 vitórias, no Pride Final Conflict 2003 e no UFC 71 em 26 de maio de 2007;

- Wanderlei Silva, em três combates, com duas vitórias brasileiras (Pride GP 2003 e no Pride 28) e uma americana ( UFC 92, em 27 de dezembro de 2008);

- Ricardo Arona, no Pride Critical Countdown 2004, com vitória  de Quinton;

- Murilo “Ninja” Rua, no Pride 29, em 20 de fevereiro de 2005 vencendo o brazuca em Decisão divivida dos juízes;

- Mauricio “Shogun” Rua, no Pride Total Elimitanion 2005, em 23 de abril de 2005, sendo literalmente “espancado” pela brasileiro Shogun.

Cabe salientar que Quinton Jackson vem de duas vitórias seguidas, pois derrotou Wanderlei Silva no UFC 92 no final do ano  passado e  Keith Jardine no UFC 96, em 07 de março de 2009.

Uma coisa é certa: será um grande combate entre Lyoto e Quinton, com o brasileiro defendendo pela primeira vez o título da categoria dos meio-pesados(até 93kg).

E, diga-se de passagem é a categoria mais concorrida do UFC.      

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

RESULTADOS DO DREAM 9

26 de maio de 2009 1

mmaweekly, divulgação

Aconteceu agora a pouco no Japão, o espetáculo de MMA  Dream, apresentando sua 9ª edição.

A organização japonesa fez um evento incrivelmente bem organizado relembrando, com certeza, os velhos e bons tempos do Pride(extinto evento de MMA japonês).

A  noite  japonesa (manhã no Brasil)   foi   empolgante   com   grandes combates. Destaca-se a luta entre Gegard Mousasi e Mark Hunt, onde Mousasi finalizou Hunt com uma Kimura, demonstrando-se a excelente fase acumulando sua 12ª vitória consecutiva.

No  duelo  do  brazuca  Ronaldo  Jacaré  e  Jason  Miller,  um    acidente aconteceu, uma vez que Jason acertou um golpe ilegal em Jacaré (chute ilegal) abrindo um corte profundo. Após o atendimento do brasileiro pelos médicos e muita discussão entre os atletas, os juízes decidiram encerrar a luta com um No Contest (sem resultado).

Outro brasileiro que entrou no ringue foi Gesias Cavalcante que encarou Tatsuya Kawajiri. O Japonês conseguiu anular o jogo do brasileiro e alcançou a vitória por decisão unânime dos juízes.

Ainda, Bibiano Fernandes conseguiu  trazer uma vitória para o Brasil contra Masakazu Imanari vencendo na decisão unânime dos jurados.  

 

Confira os resultados:

- Ronaldo “Jacaré” Souza vs. Jason Miller terminou sem resultado (No Contest);

- Tatsuya Kawajiri derrotou Gesias Cavalvante na decisão unânime dos juízes;

- Joe Warren derrotou Norifumi “Kid” Yamamoto na decisão dividida dos juízes;

- Bibiano Fernandes derrotou Masakazu Imanari na decisão unânime dos juízes;

- Hiroyuki Takaya derrotou Yoshiro Maeda por nocaute no 1º round;

- Hideo Tokoro finalizou Abel Cullum com um mata-leão no 2º round;

- Gegard Mousasi finalizou Mark Hunt com uma kimura no 1º round;

- Rameau Thierry Sokoudjou venceu Jan Nortje por nocaute no 1º round;

- Hong Man Choi derrotou José Canseco por nocaute no 1º round;

- Ikuhisa Minowa finalizou Bob Sapp com uma chave de calcanhar no 1º round.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

UFC DIVULGA BÔNUS POR LUTAS

26 de maio de 2009 0

No final de cada UFC, como de costume,  a  organização  americana premia com US$60 mil o melhor noucaute, a melhor luta e a melhor finalização da noite.

O melhor nocaute da noite ficou com o brasileiro Lyoto Machida que levará para a casa, além da bolsa (valor que o atleta recebe para lutar) o cheque de US$60 mil.

O prêmio da melhor luta foi merecidamente para Matt Hughes e Matt Serra.

O bônus da melhor finalização do UFC 98 foi para Brock Larson que finalizou seu oponente Mike Pyle com um triângulo de mão.

A Organização do evento americano também divulgou o público presente: total  de 12.606  espectadores  rendendo  uma  bilheteria   de  US$ 3,4 milhões.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

DREAM 9 AMANHÃ NO JAPÃO

25 de maio de 2009 0

Jason Miller e Ronaldo Jacaré/mmaweekly, divulgação

Tudo pronto para mais uma edição do evento de MMA Dream que acontecerá amanhã no Yokohama Arena, em Yokohama, Japão.

A terra do sol nascente vai tremer, tendo em vista os grandes combates que se darão.

O time  tupiniquim  estará  presente  com  3  representantes:   Ronaldo Jacaré, Gesias Cavalcante e Bibiano Fernandes.

Confira o card, sujeito a alterações:
- Tatsuya Kawajiri vs. Gesias Cavalcante;
- Ronaldo Jacaré vs. Jason Miller – luta pelo título dos médios;

Torneio Super Hulk
- Ikuhisa Minowa vs. Bob Sapp;
- Jan “The Giant” Nortje vs. Rameau Thierry Sokoudjou;
- Gegard Mousasi vs. Mark Hunt;
- Choi Hong Man vs. Jose Canseco;

Torneio de Penas
- Kid Yamamoto vs. Joe Warren;
- Masakazu Imanari vs. Bibiano Fernandes;
- Yoshiro Maeda vs. Hiroyuki Takaya;
- Abel Cullum vs. Hideo Tokoro.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share