Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 103 - VITOR BELFORT DÁ SHOW

20 de setembro de 2009 8

reprodução mmaweekly

Faz poucos minutos que acabou a edição de nº 103 do UFC, no American Airlines Arena, Dallas, Estados Unidos.

A Arena estava completamente lotada, expandido ainda mais o MMA (também conhecido como vale-tudo) não só nos Estados Unidos, mas também no mundo.

Foram cinco brasileiros presentes no Card (casamento de lutas), sendo que três nas lutas principais (Vitor Belfort, Junior Cigano e Hermes França) e dois nos duelos preliminares (Rafaello Oliveira e Rafael dos Anjos)

O UFC 103 marcou a volta do brazuca Vitor Belfort ao UFC, sendo que sua última aparição tinha sido no dia 05 de fevereiro de 2005, no UFC 51, quando foi superado por Tito Ortiz. 

Vitor mediu forças com o americano Rich Franklin e deu um verdadeiro show, retornando o bom e velho Vitor Belfort, conhecido como “fenômeno”.

A atuação dos brasileiros nas lutas principais se deu da seguinte forma: 

Tyson Griffin vs. Hermes França: o 1º round foi com pouca movimentação, com uma pequena vantagem de Griffin. No 2º round a luta começa movimentada, com uma trocação franca, sendo que Hermes não conseguiu manter o ritmo, sendo nocauteado por Griffin.

Junior “Cigano” dos Santos vs. Mirko Cro Cop Filipovic: no 1º round  Junior Cigano começou melhor, tomando o centro do octógono, acertando bons socos, mas no final do round o croata igualou o combate. No 2º assalto, Cigano vai para cima do croata, acertando alguns golpes, levando total vantagem. MirKo acerta um golpe baixo no brasileiro. Cigano se recupera e o combate reinicia. Cigano continua dominando a luta. No 3º round, o duelo continua somente em pé, com cigano acertando uma incrível sequencia de joelhadas em Cro Cop que desiste do combate. Vitória de Cigano que acumula o terceiro nocaute consecutivo no UFC.

Vitor Belfort vs. Rich Franklin: No 1º round, a luta começa bem estudada, com poucos golpes, com vitor em base de karatê. Vitor acerta uma incrível sequencia de golpes e lembrando os velhos tempos, levando  incrivelmente seu oponente à lona, ganhando por nocaute.

Nas lutas preliminares subiram no octógono dois brazucas: Rafael dos Anjos que venceu Robert Emerson por decisão unânime dos juízes. E  Rafaello Oliveira que foi superado por Nik Lentz na decisão unânime dos jurados.

Confira os resultados completos:

Lutas Principais

Vitor Belfort nocauteou Rich Franklin no 1º round;
- Junior Cigano derrotou Mirko Cro Cop por desistência no 2º round;
- Paul Daley nocauteou Martin Kampmann no 1º round;
- Josh Koscheck nocauteou Frank Trigg no 1º round;
- Tyson Griffin nocauteou Hermes França no 2º round;

Lutas Premilinares
- Efrain Escudero nocauteou Cole Miller no 1º round;
- Tomasz Drwal finalizou Drew McFedries com um mata-leão no 2º round;
- Jim Miller nocauteou Steve Lopez no 2º round;
- Nik Lentz derrotou Rafaello Oliveira por decisão unânime dos jurados;
- Rick Story finalizou Brian Foster com um triângulo no 2º round;
- Eliot Marshall derrotou Jason Brilz por decisão dividida dos jurados;
- Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac por decisão unânime dos jurados;
- Rafael Dos Anjos derrotou Robert Emerson por decisão unânime dos jurados.

 

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Gustavo Wolfsburg diz: 21 de setembro de 2009

    Não sei se o Vitor foi bem, foi um final meio inusitado para a luta. Agora existe o boato de que o Anderson Silva vai lutar contra o Vitor, não sei não mais acho que pegar o Anderson ja é demais pro Vitor.

  • Jorge Jr diz: 20 de setembro de 2009

    valeu a torcida. fiquei tentando ver pela net e nada.

  • Sidão diz: 20 de setembro de 2009

    Achei que quase todos os brasileiros mandaram bem, com exceção do Vitor, pois a luta não deu para analisar praticamente nada, vi sim um soco na nuca do adversario que é irregular e um monte de socos ao vento, não me convenceu.

    Show mesmo deu o cigano, parabens

  • Katiano Lopes diz: 20 de setembro de 2009

    SENSACIONAL!
    Parabéns aos Brazucas, que Destruiram Hj!

    Parabéns pela cobertura Caju!

    Abraço

  • Aruã diz: 21 de setembro de 2009

    Excelente a edição 103 do UFC!! O Cigando, em breve, será o maior peso pesado do evento!!incrível a contudência dos socos! ele fez com o MIrko o que o Mirko fez com o Bob Sapp! chamou a mãe! é uma pena ver um ídolo apanhar mas é bom ver a nova geração ascendendo! Vitor está MUITO rápido no boxe! não consegui ver as mãos dele! está com o boxe afiado e com certeza voltará a ser o fenômeno que era quando tinha 19 anos quando espancou o Wandeco. Escrevam isso…

  • Francisco diz: 20 de setembro de 2009

    Valeu Caju! Não consegui acompanhar a luta, mas através desse blog consigo ficar por dentro do mundo das lutas.Que bom saber que o Vitor voltou ao UFC com vitória. Abraços a todos.

  • Gusão diz: 21 de setembro de 2009

    e vale lembrar que o cigano é catarinense!!

  • VENÂNCIO diz: 22 de setembro de 2009

    The Phenon ele voltou !!!

Envie seu Comentário