Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

VITOR SHAOLIN RIBEIRO ASSINA COM O STRIKEFORCE

27 de setembro de 2009 0

Vitor Shaolin Ribeiro, na direita. em ação no Dream/reprodução sherdog.com

O brasileiro Vitor Shaolin Ribeiro assinou contrato com o evento de MMA conhecido como Strikeforce.

Quem deu como certa a informação foi o site Mmajunkie.

Shaolin detém um cartel com 20 vitórias e três derrotas, sendo que sua última apresentação se deu no Dream 10, em 20 de julho de 2009, onde foi superado pelo japonês Shinya Aoki por decisão dos jurados.

Vitor Shaolin reside atualmente nos Estados Unidos, onde possui uma academia de jiu-jitsu.

O brazuca passa a deter contrato com duas organizações: Dream e Strikeforce.

Shaolin ainda não tem data marcada para sua estreia, tampouco adversário definido, todavia, será postulante ao título da categoria em breve.

Aliás, torna-se bom lembrar que o Strikeforce que passou a ser o concorrente nº 1 do UFC, sendo que foi anunciada aqui por essa coluna uma parceria entre o Strikeforce e o show de MMA japonês DREAM.

Com tal parceria, atletas da organização japonesa pasarão a lutar nos Estados Unidos, bem como lutadores do Strikeforce lutarão nos eventos nipônicos.

É importante que se diga que após a extinção do Pride em 2007(considerado por muitos como sendo o maior evento de MMA de todos os tempos, sendo que era realizado no Japão) o Dream passou a ser o nº 1 dos japoneses.

Em verdade, a presente parceria entre as organizações apenas demonstra o crescimento e a credibilidade que o  MMA (popularmente chamado de vale-tudo) tem tomado mundialmente, demonstrando ser um esporte em absurda expansão.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário