Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 104 - CONHEÇA O BRASILEIRO GLEISON TIBAU

21 de outubro de 2009 0

O brazuca Gleison Tibau, na direita, em ação no UFC/reprodução, sherdog.com

O UFC 104 que se realizará no próximo sábado, dia 24 de outubro de 2009 contará com três representantes do nosso país.

Além de Lyoto Machida e Mauricio Shogun que farão a luta principal do evento, valendo o cinturão da categoria até 93kg do UFC, o atleta Gleison Tibau também estará representando as cores do Brasil.

Gleison Tibau é natural do Rio Grande do Norte, onde treinava na academia Kimura.

Nascido em 10 de julho de 1983, atualmente reside em Miami, Estados Unidos, onde faz parte da equipe American Top Team, considerada umas das melhores academia de MMA (popularmente conhecido como vale-tudo) do planeta.

Cite-se, pois, que a ATT(American Top Team) é coordenada pelo competente Ricardo Libório, faixa preta de jiu-jitsu de Carlson Gracie.

Tibau detém um cartel no MMA com 19 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés contra o americano Melvin Guillard no dia 20 de junho de 2009, no The Ultimate Fighter 9.

Vale dizer que Tibau já enfrentou e finalizou com uma chave de braço o também brazuca Thiago Pitbull Alves em 30 de junho de 2001, no evento Champions Night 2, realizado em Fortaleza, Ceará.

No UFC 104, Gleison Tibau irá medir forças com o americano Josh Neer em um duelo pertencente à categoria até 70kg..

Neer detém um cartel no MMA com 25 vitórias, 8 derrotas e um empate, vindo de derrota por decisão unânime dos jurados para Kurt Pellegrino, no UFC 101, em 08 de agosto de 2009.

Gleison é especialista em jiu-jitsu e é um lutador muito habilidoso que trará grandes combates e resultados para o Brasil.

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário