Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 104 - LYOTO MACHIDA VENCE E MANTÉM CINTURÃO

25 de outubro de 2009 26

reprodução mmaweekly.com

Terminou faz poucos instantes no Staples Center, Los Angeles, Estados Unidos o UFC 104.

O Staples Center estava completamente lotado, com todos os ingressos vendidos desde o início do mês.

Foram três brasileiros presentes no Card (casamento de lutas): Lyoto Machida, Mauricio Shogun e Gleison Tibau.

Destaque para a luta principal do evento que valia o título dos meio pesados (até 93kg) do UFC entre os brazucas Lyoto Machida e Mauricio Shogun Rua.

A luta foi realmente muito parelha, digna de uma disputa de cinturão. 

Lyoto acabou mantendo o seu cinturão da categoria e permanece  invicto no MMA, agora com 16 vitórias.

O UFC 104 demonstrou a incrível popularização do MMA como esporte pelo mundo, ganhando a cada dia milhares de fãs.

A atuação dos brasileiros nas lutas principais se deu da seguinte forma: 

Lyoto Machida vs. Mauricio Shogun:  No 1º round os dois brazucas se estudam , com shogun dominando o centro do octógono e tentando dar, por duas vezes, queda em Lyoto. Shogun acerta um bom cruzado e Lyoto acerta uma boa joelhada.

No 2º round, a luta fica igual, com Shogun tentando colocar Lyoto para o chão, mas sem sucesso. Lyoto acerta boas combinações e consegue tirar bem a distância de Shogun. 

No 3º round, a luta continua muito igual, onde Shogun acerta bons chutes enquanto Lyoto acerta bons contra-golpes, inclusive com destaque para uma boa sequencia desferida por Lyoto no final do assalto.

No 4º round não houve muito movimentação, com os dois atletas se estudando muito.
No 5º round, o duelo permanece muito parelho com bons golpes de ambos os lados.

No final, apesar de Shogun ter sido mais efetivo, a decisão dos jurados vai para Lyoto, numa polêmica decisão.

Gleison Tibau vs. Josh Neer: No 1º round, Tibau é superior e consegue dar quatro bonitas quedas em Neer. Todavia, não consegue manter a luta no solo e aplicar o seu jiu-jitsu.

No 2º round, Tibau permanece superior, aplicando duas quedas, conseguindo a montada, pegar as costas e quase encaixar uma chave de braço.

No 3º round, Tibau demonstra sinais de cansaço, consegue duas quedas, mas não consegue manter seu oponente no solo. Na trocação Neer tem leve vantagem. No final, Tibau vence na decisão unânime dos jurados. 

Confira os resultados completos:

Lutas Principais: 

- Lyoto Machida venceu Mauricio Shogun Rua por decisão unânime dos jurados;
- Cain Velasquez nocauteou Ben Rothwell no 2º round;

- Gleison Tibau  derrotou Josh Neer por decisão unânime dos jurados;

- Joe Stevenson nocauteou Spencer Fisher no 2º round;

- Anthony Johnson nocauteou Yoshiyuki Yoshida no 1º round;

Lutas Preliminares

- Ryan Bader venceu Eric Schafer por decisão unânime dos jurados;

- Patrick Barry nocauteou Antoni Hardonk no 2º round;

- Chael Sonnen derrotou Yushin Okami por decisão unânime dos jurados;

- Jorge Rivera nocauteou Rob Kimmons no 3º round;

- Kyle Kingsbury venceu Razak Al-Hassan por decisão dividida dos jurados;

- Stefan Struve finalizou Chase Gormley com um triângulo no 1º round.

 

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • JF diz: 25 de outubro de 2009

    pelo que li (pois nao vi a luta)é geral os comentários de marmelada nesta luta ,dz q o lyoto saiu sangrando,pelo nariz,boca…gelo nas pernas etc… foi isto msm??? quem viu a luta ???? dz ai cajuuuuuuuuuuu!!!

  • Juliano Espuleta diz: 25 de outubro de 2009

    Realmente luta muito parelha, a vitória do Machida é justa, para retirar o cinturão dele o Shogun deveria ter mostrado mais. Ficou só no chute de longa distância, poucas investidas para derrubá-lo.O Machida só administrou, fez o certo.

  • Rafael Oviedo diz: 26 de outubro de 2009

    o maior ROUBO DE TDA HISTORIA DO UFC!QDO LEIGO FALANDO AQUI!SHOGUM GANHOU 4 ROUDS DE 5 CADE O NINJA OLHA CMO FICOU A CARA DELE A PERNA DELE ELE MSM FICOU SURPRESO C A DECISAO DOS JUIZES!SHOGUM MOSTROU AO MUNDO Q NGM TEM MAIS RECUSRSOS E TALENTO Q ELE NO UFC!LYOTO FICOU TD CAGADO,DANA WITH FALOU Q SHOGUM GANHOU!NO VESTIARIO DANA OFERECEU A REVANCHE P DIA 2 DE JANEIRO O SAMURAY FUGIDO CORREU!SHOGUM TRUE WARRRRRRRRRRRR.CAMPEAO!!!

  • Arthur diz: 26 de outubro de 2009

    Até daria minha opinião, mas apenas repetiria o que disseram Francisco, de Manaus e Aruã, daqui de POA. Concordo com tudo que disseram. Só acrescento que não considero um “roubo” a vitória de Lyoto, nem acredito em teorias conspiratórias do UFC. Acho apenas que foi uma luta muito equilibrada, mas vencida pelo Shogun.

  • fabio santos diz: 26 de outubro de 2009

    O lyoto tava machucado já fazia um mês,era alguma coisa no joelho dele tanto que quando acabou o primeiro round ele foi pras bolças de gelo no entanto o shogun só começou a atacar as pernas dele no nicio do segundo round.Lyoto 100% nocautea o shogun.ai meu blog:

  • Marco diz: 25 de outubro de 2009

    Garfo!

    Shogun venceu claramente!

  • antonio diz: 25 de outubro de 2009

    O Shogun entrou para não perder. Chutes de longe a luta inteira. Alguns aceratarm, a maioria não entrou. A pouca iniciativa que teve na luta foi do Machida. Aí o Carlão vem dizer da estratégia perfeita do Shogun. Que estratégia? Não lutar para não apanhar?

  • Diogo Kaupatez diz: 27 de outubro de 2009

    escrevi um artigo na revista virtual Seja.Sinta.Saiba. Leia no http://www.kaupatez.blogspot.com. Pelo menos, coloco o meu na reta.

  • Luiz Alfredo diz: 26 de outubro de 2009

    Que…Roubo!!!!… “Shogum venceu essa luta!!!!”.
    Sou fão do LYOTO MACHIDA, mais ele fugiu a luta inteira o Mauricio Shogun!!!Na minha opinião Lyoto não merecia ficar com o cinturão!
    Mais fazer oque né, os caras do UFC “Dana White” preferem o LYOTO MACHIDA e suas 16 lutas e 00 derrotas!!! (Da mais “Ibope”$$$ ao evento) Essa é a pura realidade…

  • Aruã diz: 26 de outubro de 2009

    Foi uma boa luta. Dois grandes lutadores. Dois grandes strikers. O “problema” é que a cautela de ambos foi demasiada, afinal ninguém queria perder. Foi notório, pois uníssono, o desgosto com o resultado. Todo o público vaiou o resultado.
    Shogun foi mais agressivo, teve mais iniciativa, machucou (cortou o nariz e a boca do Lyoto) o oponente e saiu quase incólume. Shogun tem mais cartel e, na minha opinião, foi o vencedor do combate. A questão é que Lyoto Machida é um grande ícone do UFC nos EUA.

  • Aruã diz: 26 de outubro de 2009

    Por isso, a sua imagem vende muito e traz muito lucro ao Dana White. É tido como um mito, não possuí derrotas e é um bom garoto. Esse foi o motivo da vitória super contestada de Lyoto. Em condições diversas, a vitória seria, com certeza, de Maurício Shogun Rua

  • Francisco diz: 25 de outubro de 2009

    Garfada clássica!!!Para mim o Shogum venceu sim, o Dana ama o Lyoto e o shogum teria que ter tido uma vitória mais contundente para tirar o cinturão do rapaz da urinoterapia.

    O Caju! Manda a tua opinião ai!!!

  • Wellington diz: 25 de outubro de 2009

    Garfo!!!!!!!shogun ganho 3 rounds,lyoto tava cansadão em alguns rounds,tanto que do terceiro round pra frente ele não sabia o que fazer pra acerta a cabeça do shogun.

  • Rafael Oviedo diz: 27 de outubro de 2009

    cala a boca belem ai de cima!!ridiculo vai jogar video game de luta ja q n consegue ver o q aconteceu claramente shogum fez o q sempre faz contra tds caiu p dentro muay tay afiado mt mais talento mt mais opcoes de jogo, chao 100%melhor isso q nem usou deste recurso o japones ficou td cagado n tinha reaçao shogum mostrou q tem mais talento q tds no ufc ele no gas cmo ta ngm ganha dele nao!!vergonha o q ocorreu o propio dana with falou q shogum ganhou claramnte!só n veiu poucos leigos cmo vc!

  • Rafael Oviedo diz: 27 de outubro de 2009

    só p outro leigo enteder bolsas de gelo p aliviar a dor insuportavel causadas pelos chutes desferidos pelo mauricio c uma pressao duas vezes maior doq qlqr chute do samuaray corrido!pensa antes de falar leigo!!debia ter vergonha!

  • Ramon Fiaux diz: 25 de outubro de 2009

    Não adianta chorar! O Lyoto venceu mesmo porque o cara é phoda! A decisão foi unânime! É Lyoto na cabeça!!! Campeão do light heavyweight division!

    O Shogun mostrou que é lutador do UFC! Merece, com toda a certeza, continuar e talvez tentar uma revanche. Mas essa já era, é Lyoto Machida e fim de papo.

  • Deyvisson diz: 25 de outubro de 2009

    Isso é choro de perdedor… Lyoto venceu, aplicou golpes mais contudentes no shogun!!

    Viva o Pará!!!!

  • Brunna Arlete Santos diz: 25 de outubro de 2009

    Tem-se que ver são dos grandes lutadores,mas apesar da “agressividade” do Shogun, ele não fez nada que justificasse a retirada do cinturão do nosso campeão. Já o Dragão LYOTO MACHIDA com técnica e bons golpes foi melhor sim nos 3 primeiros houndS.
    Sou uma karateca de 12 anos , faixa roxa, e sei que Lyoto tem condições de nocautear o Shogun que lutou muito bem e merece uma revanche. Nós amantes do esporte estamos anciosos para este di

  • Felipe Farina diz: 25 de outubro de 2009

    Shogun deveria ter ficado com o cinturão. O Lyoto terminou a luta quebado, enquanto o Shogun saiu na boa.
    Revanche para Shogun!

  • Aruã diz: 26 de outubro de 2009

    possui *

  • Paulo Machado diz: 26 de outubro de 2009

    Chega de xororô, se shogun queria tanto o cinturão, pq não pos o Machida pra dormir, como fez com Liddell? Não é por meia palha de que se troca campeão, pelo amor de Deus…
    3 rounds a 2, ponto final.

  • Anderson diz: 25 de outubro de 2009

    Perder o cinturão por pontos de juízes é fora da realidade , ridículo , vi a luta , até concordo que o shogum , torci por ele, foi melhor , mas merece uma revanche e deve ganhar o cinturão nocauteando o adversário como sempre vez .

  • Francisco diz: 26 de outubro de 2009

    Realmente a luta foi muito equilibrada como todos esperavam. No final,fiquei com a sensação que o Shogum venceria por ter tido um maior domínio do centro do octógono já que na trocação, a luta foi palmo a palmo; quero ver revanche!Porém, o título vai estar nas mãos do Lyoto, um grande guerreiro.

  • andre diz: 25 de outubro de 2009

    garfaram o shogun

  • J Nogão diz: 25 de outubro de 2009

    Confesso que duvidava que o Lioto vencesse a luta.
    Mas foi fantástico e soube conzinhar o Shogun.
    Vitória legitima e incontestável, para a tristeza dos amantes do JJ.

  • Kleston diz: 25 de outubro de 2009

    Excelente luta, como era de se esperar. De um lado Shogun, com chutes massacrantes e do outro Lyoto, esperando o momento certo pra contra-atacar, antecipando golpes. Muito difícil essa decisão. Pra mim o 1° round foi empate, o 2° e 3° foram do Lyoto. Já o 4° e 5° ficaram pro Shogun. Enfim, o que pesou no final foi o seguinte: No geral, empate. Logo, o cinturão continua onde estava. O certo é que quem torce pro Shogun vai dizer que foi roubado, e quem torce pro Machida que foi justo…

Envie seu Comentário