Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC -REVANCHE ENTRE SHOGUN E LYOTO EM BREVE

30 de outubro de 2009 7

O duelo memorável do UFC 104/reprodução mmaweekly.com

O presidente do UFC, Dana White, em entrevista logo após o final do UFC 104, ocorrido no último sábado, em Los Angeles, Estados Unidos deixou bem clara a tremenda possibilidade de ocorrer em breve uma revanche entre os brasileiros Mauricio Shogun e Lyoto Machida.

O duelo que se deu no UFC 104 foi muito parelho e a vitória de Lyoto foi contestada por muitos, inclusive pelo próprio Dana White.

Vale dizer que a revanche deverá acontecer em 2010, em março ou abril e, certamente será uma das lutas mais aguardadas do ano.

No duelo do último sábado, os dois atletas mostraram as suas notórias qualidades e proporcionaram uma disputa de muito estudo e respeito.

Contudo, na referida revanche a história deverá ser outra, talvez com uma luta mais franca, com resultado imprevisível.

Ora, diga-se que são dois fenônemos no mundo das lutas e será uma batalha histórica, com certeza.

Lyoto monstrando um estilo inovador, vencendo seus duelos sem se expor aos golpes do oponente, apresentando ao mundo “A Era Machida”.

Já Shogun, com seu incrível talento e explosão buscando sempre a vitória, caminhando pra cima de seus adversários.

Em tempo, o UFC é um evento americano criado em 1993, onde cada edição possui numeração crescente ( o último que teve foi o UFC 104, no final de outubro de 2009) onde existem inúmeras lutas válidas por diferentes categorias de peso (até 70kg, até 77kg, até 84kg, até 93kg e acima de 93kg).

Na maioria das edições existe disputa de cinturão de categoria, por exemplo: no UFC 104 estava em jogo o título da categoria até 93kg.

É ficar de olho por aqui e acompanhar as novidades entre a revanche entre Lyoto e Shogun.

 

Postado por CAJU FREITAS

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • RAFAEL OVIEDO diz: 16 de novembro de 2009

    q isso palhoça n fala merda..
    atitude provocativa o q vc luto balet!amigo vai comentar video game!
    aquilo la valhe mt deve se usar tds artifios possivel quem conheçe o assunto q nao é teu caso sabe a importancia do lado psicologico foi exatamnete o q shogum fez alem de aula de tecnca e tatica e mt porrada no japones corrido!!rikson grace,rand couture,wanderley silva tds q n conhecem nada afirmaram a vitoria de shogum VERDADEIRO CAMPEAO!
    PS N FALE DE VC DESCONHEÇE,PALHOÇA..

  • Giovanni diz: 30 de outubro de 2009

    Bom Dia, Caju!!

    Comecei há pouco a assistir as lutas pela tv a cabo. Lá apresentam lutas antigas. Acontece que, perdoem-me a minha ignorância, não consigo entender as modalidades. Há inúmeras modalidades como 104, ufc, 102, 107……. ´
    há em seu blog alguma postagem esclarecendo as modalidades e as regras pertinentes a cada uma, se não tiver pode postar?
    Ou alguém me indique um site que eu possa compreender.
    OBRIGADO E ABRAÇO A TODOS.

  • Zé Carpes diz: 30 de outubro de 2009

    Tudo às mil, Caju!?
    Por uma feliz coincidência, acabei descobrindo o teu blog, e já “comprei” uma cadeira cativa nele.
    Vi essa luta, entre esses dois ícones brasileiros das lutas. Não tinha como não ter sido uma luta muito estudada, como o foi, nem com tanto respeito mútuo entre os contendores, pois eles são perigosamente letais, exibem técnicas extremamente apuradas e têm características muito diferentes.
    Acredito que, na revanche, poderá dar qualquer resultado.

  • Ricardo diz: 30 de outubro de 2009

    Parabéns Caju! o comentário foi imparcial, e portanto sem fanatismos!

    Não é o que se vê por aí, com a maioria com “sangue” nos olhos na hora de comentar sobre a luta.

    Torço pelo Lyoto, mas também pelo Shogun (apesar de não gostar quando ele abria os braços para demonstrar que os golpes do Lyoto não surtiam efeito. Acho desrespeitoso) mas se a luta foi ruim tecnicamente, não faltaram emoções em cada round! Shogun pequena vantagem, mas não o suficiente para o título (minha opinião)! Abraços!

  • Henrique Canabarro diz: 30 de outubro de 2009

    Abrir os braços não eh um desrespeito… abrir os braços eh equilibrar o corpo, e ao mesmo se centrar no octagon! eh uma maneira que o lutador encontra para absorver o golpe desferido. Soh não comenta mais bobagens como esta que comentaste.

  • Rafael Oviedo diz: 30 de outubro de 2009

    fala ai bando de leigo! abrir os braços cala a boca nerds!n existe vantagens insuficiente existe sim melhor mais efetivo maior dominio do centro do octago existe maior potencia nos golpes isso sim td isso foi o q shogum fez mas cmo querer q alguem q nunca luto saber isso!lyoto saio c a cara machucada uma costela quebrada eo mauricio olhem p seu rosto!só q existiram interesses cmo apostas superior p o lyoto eos q apostaram no shogum ia quebrar a banca ganhando mt mais e dando menos lucro p ufc!

  • Ricardo diz: 3 de novembro de 2009

    Ele abria os braços BEM depois de assimilar o golpe, em atitude provocativa. Quem já lutou pra valer sabe que não é necessário abrir os braços daquela maneira para buscar seu “centro”! quem falou bobagem não foi bem eu…

Envie seu Comentário