Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FEDOR EMELIANENKO vs. FABRICIO WERDUM CONFIRMADO

05 de março de 2010 12


O duelo entre o brasileiro Fabricio Werdum e o russo Fedor Emelianneko está confirmado.

Entretanto, a luta não se dará no mês de abril (como inicialmente previsto), mas, deverá ocorrer em maio, conforme noticiado por Mmajunkie.

O combate se dará no Strikeforce que é o maior concorrente do UFC, sendo que a data exata será divulgada em breve.

Ocorre que o russo está renegociando seu contrato com o Strikeforce e o ponto mais delicado é a exigência de Fedor de não-exclusividade ou seja: poderá lutar em outros eventos além do Strikeforce.

Após a vitória alcançada sobre o brasileiro Antonio Pezão, ocorrida no dia 07 de novembro de 2009 no Strikeforce, o brazuca Fabricio Werdum se credenciou para enfrentar o “imbatível” russo Emelianenko Fedor.

Werdum possui um cartel com 13 vitórias, 4 derrotas e um empate, vindo de êxito contra Antonio Pezão, conforme já mencionado acima.

Já Fedor é o maior peso pesado de todos os tempos do MMA detendo 32 lutas, com apenas uma derrota em sua carreira.

O referido revés ocorreu no dia 22 de dezembro de 2000, no evento denominado Rings- King of Kings 2000, em Osaka, Japão  onde aos 17 segundos de luta, o Japonês Kohsaka acertou uma cotovelada (ilegal) no russo.

O correto seria declarar o duelo como N/C (sem resultado) ou desclafissicar o japonês por golpe ilegal, mas os jurados entenderam pela vitória de Kohasaka, contestada até hoje.

Neste cenário, Fedor vem atropelando todos os seus oponentes, sejam eles de qualquer tamanho e estilo.

Fedor é o maior peso pesado do mundo, mas não podemos esquecer que Werdum poderá ter grande chance se a luta for para o solo, onde poderá aplicar o seu eficiente jiu-jitsu.


Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Carlos Salvador diz: 5 de março de 2010

    Tô na torcida pelo Werdum! O mito vai cair por terra!

  • vai égua diz: 5 de março de 2010

    Coitado do Werdum…. já marca a ambulância e os paramédicos….
    Então Vai cavalo….

  • Anderson Emmerich diz: 6 de março de 2010

    Dalhe Caju,concordo que a única derrota do Fedor foi muito contestada,mas e a luta contra o Ricardo Arona ? Pra mim o Arona foi melhor o tempo todo e os juizes deram pro Fedor…Oque q tú acha ? Um abraço
    Resposta: Olá, Anderson ! Concordo contigo, o Arona levou total vantagem no duelo. Abração.

  • venom diz: 10 de março de 2010

    Caju com essa renovação de contrado do fedor com o strikeforce de não exclusividade, vc acha que tem alguma possibilidade de ele fazer lutas também no UFC? ou vc acha que o UFC não aceitaria ele sem a exclusividade? Pq se ele for lutar tb no UFC o Fedor vai conquistar o cinturão facil ele atropela o lesnar, o velasquez e o Mir facil facil…
    Resposta: Acho dificil, uma vez que o UFC exige exclusividade dos atletas. Mas o Fedor teria enormes chances de ganhar do Lesnar. Abração.

  • Willians diz: 13 de março de 2010

    o Arona levou essa luta sim, fato.os juizes erraram feio no critério de de avaliação, essa e uma luta que eu espero ansioso para ver de novo,mas não cogitam ela mesmo.

  • Raphael diz: 27 de março de 2010

    Galera é incontestável que o Fedor é o melhor… O arona nunca ganharia aquela luta ele só ficou por baixo e o Fedor socando ele… Mais eu echo que o Fedor acabaria mole mole com o Brock Lesnar, o Lesnar só tem tamanho e não tem técnca nenhuma! Não tem jeito, o Fedor é o melhor e ninguém tira isso dele!

  • felipe diz: 2 de abril de 2010

    werdum se procurar todo o tempo chao ganhara,caso contrario e dificil mais nao impossivel,ALGUEM SABE O DIA EXATO DA LUTA POR FAVOR?
    resposta: Caro felipe, quando for divulgada a data exata, eu divulgarei. Grande abraço.

  • marciano mapurunga diz: 10 de abril de 2010

    O fedor corre do ufc e escolhe adversarios.e a maior enganação do mma !!!

  • marciano mapurunga diz: 10 de abril de 2010

    o fedor ta correndo do overeem !!!

  • Humberto Junior diz: 23 de abril de 2010

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, marciano ou vc não entende nada de MMA ou vc falou uma piada ai…. kkkkkkkkkkkkkk o Fedor corre do UFC, rapz Fedor é o melhor lutador de MMA do momento ele não precisa correr a favor nem contra o UFC a única coisa justa é que ele e seus empresários nao aceita a manipulação de MR. Dana, acredito eu que é um único q tem coragem de contrariar MR. Dana, q fez do MMA uma fonte transbordante de grana, comprou o pride somente pra fechá-lo, e o Fedor diz não pro Dana, ta certo. pergunte pros lutadores do UFC se eles tão felizes lá. e outra quem tem que correr atrás é o UFC do fedor mesmo porque o melhor evento é aquele que o Fedor o melhor do momento participa.

  • bruno silva diz: 5 de maio de 2010

    concordo cm vc humberto……….indubitavelmente o fedor e o melho lutador de todos os tempos………ñ tem quem chegue ao nivel dele tanto de luta como d concentraçao……..
    basta lembrar da luta com o kevim randleman,,,,, luta ñ cara…….aquilo foi um show….

  • neto diz: 28 de maio de 2010

    olha eu acho o fedor um mito nas artes marciais , gosto do estilo do werdum como lutador, sou brasileiro mais fica facil ver a diferença entre ambos sou mais fedor !!!!

Envie seu Comentário