Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

FEDOR EMELIANENKO vs. FABRICIO WERDUM DIA 26 DE JUNHO

22 de abril de 2010 14

O gaúcho Fabricio Werdum terá a difícil tarefa de derrotar o maior peso pesado de todos os tempos foto: reprodução sherdog.com

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O duelo entre o brasileiro Fabricio Werdum e o russo Fedor Emelianenko já tem data marcada..

De acordo com mmajunkie, o combate será no dia 26 de junho de 2010, no HP Pavilion, em San Jose, Estados Unidos.

O combate se dará no Strikeforce que é o maior concorrente do UFC e não valerá o título da categoria dos pesos pesados da organização.

Em verdade, o holandês Alistair Overeem é o detentor do título, apesar do longo tempo afastado do Strikeforce.

Alistair irá colocar o seu cinturão em disputa contra o americano Brett Rogers no Strikeforce programado para o dia 15 de maio de 2010 (a decisão da organização do evento é bastante contestada, uma vez que o desafiante vem de derrota para o russo Emelianenko Fedor).

Voltando para a luta entre Fedor e Werdum, o brasileiro possui um cartel com 13 vitórias, 4 derrotas e um empate, vindo de êxito contra o brazuca Antonio Pezão, ocorrida no dia 07 de novembro de 2009 no Strikeforce.

Fedor, por sua vez, é o maior peso pesado de todos os tempos do MMA detendo 32 lutas, com apenas uma derrota em sua carreira.

O referido revés ocorreu no dia 22 de dezembro de 2000, no evento denominado Rings- King of Kings 2000, em Osaka, Japão  onde aos 17 segundos de luta, o Japonês Kohsaka acertou uma cotovelada (ilegal) no russo.

O correto seria declarar o duelo como N/C (sem resultado) ou desclafissicar o japonês por golpe ilegal, mas os jurados entenderam pela vitória de Kohasaka, contestada até hoje.

Sendo assim, vale a torcida para que Werdum consiga colocar em prática o seu eficiente jiu-jitsu e trazer a vitória para o Brasil.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Marcello diz: 22 de abril de 2010

    Maravilha! Mesmo sendo um brasileiro na disputa, não tem como não se animar com a presença de Fedor. O cara é insuperável.

  • Tiago Victor diz: 22 de abril de 2010

    Werdum não tem muito o biotipo de peso pesado,meio magricelo. não vai dar pra ele não.

  • Eder diz: 22 de abril de 2010

    Fedor ganha com 1 minuto de luta…Não há o que fazer contra ele.

  • ANDRE CARVALHO diz: 22 de abril de 2010

    “VAI CAVALO”

  • Eduardo Testa diz: 22 de abril de 2010

    O Gaúcho Werdum merece toda a nossa torcida, pois ele vai surpreender, como sempre fez em toda a sua vida, especialmente no mundo das lutas!!! Merece todo o nosso reconhecimento e torcida!!! Quem conhece o cara confia e torce!!! Vai Cavalo!!!!

  • João Roberto diz: 22 de abril de 2010

    PQP… que baita luta…
    é lógico que o Fedor é favorito contra qualquer lutador da face da terra, mas que o Werdum vai dar trabalho pro russo vai…
    Vale a torcida pelo gaúcho, ele tá confiante… Vai Cavalo!!!
    Caju, existe a possibilidade do Dana White contratar em breve, caras como o Fedor ou Alistair Overeem? A questão é só financeira, ou existe algum protesto anti-UFC, fidelidade à StrikeForce, influência do antigo Pride, alguma coisa desse tipo?
    Abraço!
    Resposta: Cara, a possibilidade sempre existe, mas depende dos empresários dos atletas que tem de achar conveniente a mudança para o UFC. Vale lembrar que inúmeros lutadores não se adptaram à grade do UFC e acabaram vendo prejudicada a sua carreira, tendo que lutar em eventos de menor expressão. Grande abraço.

  • João Roberto diz: 22 de abril de 2010

    Valeu Caju, entendi.
    É uma pena que não compense pra todos, porque seria realmente D+ ver a “nata” do MMA disputando os mesmos cinturões… Abraço!

  • EVANDRO diz: 22 de abril de 2010

    TODA A TORCIDA PELO FABRICIO, PORTO ALEGRENSE, GAUCHO E BRASILEIRO. VAI SER DIFÍCIL, COMO TODA LUTA SEMPRE É, MAS ELE PODE SIM DERROTAR O FEDOR. VAI CAVALO!!!!!!!

  • Murillo diz: 22 de abril de 2010

    Caju,
    deixando a torcida pelo brasuca de lado…quem você realmente acha que leva?
    Abs
    Resposta: Caro Murilo ! O Fedor é o maior peso pesado de todo sos tempos do MMA e é o favorito. Mas acredito que se a luta for para o solo dará Werdum e arriscaria até que o Werdum ganhará a luta com uma chave de pé. Abraços.

  • Aruã diz: 22 de abril de 2010

    Eaí Caju!! Foi o Shogun ou o Minotouro que eliminou o Alistar Overeem na época do GP do Pride ?? Acho que foi o Shogun….Alistar sempre foi excelente trocador, afinal vem da Holanda e da escola Chakuriki. Porém, eu não lembro do chão dele….acho que é fraco no chão….

    Se ele é o detentor do cinturão dos pesados, o Fedor deveria enfrentá-lo! Pensei que o Fedor fosse o dono do cinturão dos pesados no Strike Force.

    Acho estranho o Fedor ter apenas 1,83 de altura e lutar tão bem na categoria acima de 93 KG….acho que no UFC, enfrentando adversários mais altos, a história seria bem diferente.
    Resposta: Cara, foi o Shogun que eliminou o Alistair no Pride GP 2005, na semi-final. Por curiosidade, Shogun foi o campeão do Pride GP 2005 e venceu, na ordem: Quinto Rampage Jackson, Rogério Minotouro, Alistair Overeem e Ricardo Arona.Um grande abraço.

  • david bezerra pinheiro diz: 22 de abril de 2010

    fedor vai atropelar o brazuka, È como um fusca contra uma ferrari, a superioridade do russo é enorme

  • Humberto Junior diz: 23 de abril de 2010

    Fedor não é um lutador somente… ele é um estrategista natu, e simplesmente faz o jogo contrário do forte de seu adversário foi assim com minotauro, foi assim contra crocop que na epoca eram os melhores… Fedor é um perigo em solo e em trocação. desejo boa sorte pro Werdum q tem um grande talento. lembrando novamente Fedor é um estrategista.

  • RicardoParaná diz: 11 de junho de 2010

    que o fedor é favorito em uma luta sempre é né… pelo que ja vimos dele até aqui… mais cada luta é uma e o werdum tem possibilidades de vencer sim… até pq ninguem é invencivel… um vacilo pode levar a uma derrota… eu acredito q o geito que o werdum pode vencer é levar pro chao , nao levar soco daquele peso do fedor e algum golpe de asfixia … sugar todo ar do russo , que creio eu que nao tenha tanto folego como alguns lutadores ae…

  • RicardoParaná diz: 11 de junho de 2010

    ahh sobre o comentario do Aruã … concordo que o alistair nao tem um chão tao bom mesmo … mais nao sobre o comentario do fedor… fedor ja enfrentou lutadores mt mais altos … ja enfrentou o hong man la … creio q seja ate pior nessa luta um lutador mais alto… pois o fedor visa muito na sua estrategia o QUEIXO do lutador… reparem… só uma rapida frizada… brett rogers(queixo) arlovski ( queixo ) …

Envie seu Comentário