Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 113 -ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LYOTO MACHIDA

27 de abril de 2010 11

lyoto Machida foto: reprodução sherdog.com

Acontecerá no dia 08 de maio de 2010, no Bell Centre, em Montreal, Canadá, o UFC 113.

A luta principal do evento será a revanche entre os brasileiros Lyoto Machida e Mauricio Shogun Rua e valerá o título dos meio pesados (até 93kg) do UFC.

Lyoto é o atual campeão da categoria do UFC e no UFC 104 (que aconteceu em outubro de 2009) colocou pela primeira vez o seu cinturão em disputa, onde ganhou de Shogun por decisão unânime dos jurados.

Lyoto cedeu uma entrevista exclusiva para essa coluna, diretamente de Belém, na última sexta-feira.

No Mundo das Lutas: como está a expectativa para a revanche contra Maurício Shogun ?
Lyoto Machida
: O treino, como sempre, está forte, para que haja uma luta  boa, com o melhor desempenho possível.

No Mundo das Lutas: qual será a sua estratégia para a luta ?
Lyoto Machida
: Tenho treinado tudo para estar pronto para qualquer situação.

No Mundo das Lutas: o que você acha do Shogun como lutador ?
Lyoto Machida: É um atleta dedicado. Todo atleta que está no topo ou pretende chegar nele precisa de muita dedicação. E o Shogun não foge disso.

No Mundo das Lutas: como está sendo a seu rotina de treinos ? tem sido aqui no Brasil ?
Lyoto Machida
: Tenho treinado na academia da minha família, na minha cidade.

A rotina de um atleta, seja qual for a modalidade dele, tem sempre que ser muito pesada e a minha é bem pesada, com muita dedicação.

No Mundo das Lutas:  Em que você está dando mais ênfase no seu treinamento ?
Lyoto Machida : Como disse, tenho treinado tudo. Não quero ter surpresas.

No Mundo das Lutas: o Vitor Belfort na vitória no UFC 103 usou, nitidamente, uma base de caratê no combate. O que voce acha disso e do incrível crescimento do caratê no MMA ?
Lyoto Machida
: Isso é muito bom. O Vitor é um cara de nome e isso dá mais credibilidade à arte.

Sinal de que tem gente observando e querendo aprender.

No Mundo das Lutas: A categoria que você é o atual campeão (até 93kg) é considerada a mais difícil e concorrida. Você concorda com isso ?
Lyoto Machida
: Isso ninguém pode negar, ela é muito concorrida, muita gente e isso consequentemente a torna  difícil.

No Mundo das Lutas: Se o UFC casasse uma luta entre você e Rogério Minotouro, você aceitaria?

Lyoto Machida: É uma situação muito difícil eu e o Rogério chegarmos a uma decisão de não lutar.

Não podemos atrapalhar um ao sonho do outro, pois somos da mesma categoria e não teremos como fugir disso. Não temos escolha. Diferente do Anderson, não somos da mesma categoria e não temos porque lutar. Só para dizer que somos amigos e lutamos?
E se um dia eu tiver que perder meu cinturão, que eu perca para um amigo. 
No Mundo das Lutas:  Quem você admira e tem como exemplos no mundo das lutas?

Lyoto Machida
: Anderson Silva, Georges St. Pierre e outros. 
No Mundo das Lutas: Deixe um recado para os seus fãs.

Lyoto Machida
: Um grande abraço aos meus fãs e que dia 8 de maio eu possa contar com a energia positiva de todos vocês para fazer uma ótima luta.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Bwento diz: 27 de abril de 2010

    Caju,

    Bela entrevista! Você acha que o Lyoto não tem mesmo uma estatégia definida ou tá tentando esconder o jogo do adversário? Abraço
    Resposta: Cara, vai ser briga de cachorro grande e certamente cada um vai ter a sua estratégia. Grande abraço.

  • Wisda diz: 27 de abril de 2010

    Parabéns Caju!

    Li num blog que Shogun vai usar a estratégia de sempre bater no contra golpe do Machida… sempre o último a bater. Acho meio estranho porque justamente esse é o estilo de luta do Lyoto! Percebeu que vem um ataque imediatamente ataca… atecipando o movimento… praticamente um Ninja Assassino!

    Lyoto dando uma força pra moral do Anderson depois dessa avalanche de críticas contra o Aranha!

    Caju, acha que consegue uma entrevista com Shogun?
    Resposta: OLá, Thiago ! Falei com o empresário do Shogun ontem e espero a entrevista para os próximos dias. Abração.

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2010

    É um cara inteligente, articulado… por isso chegou onde está. Quase nenhum esporte hoje em dia tem espaço pra burros, ignorantes, que só usam o físico.

  • Douglas ARS diz: 27 de abril de 2010

    Amigo Caju,

    Acho o Lyoto um “baita” lutador mas ele apanhou bastante do Shogun. Devias ter perguntado se ele vai pra cima do Shogun com tudo. Outras coisa pros meus amigos “comentaristas”, ninguém diz o jogo que vai fazer… Nem se fosse luta contra Ucraniano.

    Douglas
    São José – SC

  • leandro aguiar diz: 27 de abril de 2010

    Caju, vai ser uma luta incrível!
    Ninguém vai querer deixar de olhar, sabes se o canal sportv vai transmitir como fizeram na Austrália?
    Resposta: O UFC 113 será transmitido ao vivo somente pelo canal combate e quando o Sportv tiver definido qual evento será transmitido, eu avisarei. Abração.

  • Câncio diz: 27 de abril de 2010

    Lyoto e Shogun são dois cascas grossas. Na primeira luta entre eles Lyoto ganhou por decisão unânime dos juizes, porem a decisão foi tão polemica que o proprio Dana White acabou casando a mesma luta para o cinturão. Portanto, revanche que Shogun não poderá deixar escapar. Ingredientes para um belo espetáculo!

  • Chacal diz: 27 de abril de 2010

    Caju Freitas, o que vc achou dos comentários sobre essa luta do Lyoto contra o Shogun, vi que muita gente disse que o Shogun lutou melhor, mas não concordei, achei o Lyoto superior em 4 dos 5 rounds. qual o seu prognóstico pra revanche? Abraço!
    Resposta: Cara, a primeira luta foi realmente muito igual. Na revanche, acho que teremos o Lyoto se expondo mais e acredito que o duelo termine por nocaute ou finalização de um dos lados. Abraços.

  • marcos diz: 30 de abril de 2010

    Lyoto falar que tem Anderson como exemplo;e meio estranho ,depois de tudo que o Anderson aprontou, pensando bem ele tem um pouco de culpa pela demissão do Thales e repetiu o mesmo comportamento la luta dele com o Maia ,so que ele caiu do cavalo. As pessoas no inicio caiu na palhaçada do Anderson 1 e 2 e 3 rounds , só que cinco Rounds fazendo gracinha, eles se tocaram e perceberam que eles queriam era ver um combate entre dois guerreiros e não uma pessoa fazendo palhaçada o tempo inteiro.Anderson tomou uma bronca do Juiz quase no fim da luta e joelhou pedindo desculpa pra todo mundo e quase chorou de vergonha da propria atitude dele,isso foi bom pra ele, se não ele nunca ia se tocar. e ainda falou que o shogun perdeu todos Rounds,até o proprio Lyoto reconheceu que perdeu alguns e teve que dar uma ordenada no seu Karaté e agora o Lyoto vem com uma desta dizendo que o Anderson e um exemplo. gente me desculpa por dizer o que eu

  • marcos diz: 1 de maio de 2010

    Lyoto falou que, Anderson, Gp, e outros e Exemplo ,eu acho que estes outros que ele se refere e o Shogun ,foi o unico cara que conseguiu atingir ele.
    Gp eu nunca vou concordar com e Lyoto este GP luta feio demais ,ja tomou atraso do Serra na trocação, o jogo dele e sempre o mesma coisa, ele ganha as lutas mantendo os caras de costas no chão.eu compro DVds pra assistir e quando eu vejo ele lutando e sempre a mesma coisa,ele so sabe derrubar e manter as pessoas de costas no chão.mais nada além disso.
    Ex;disso Thiago lutou com ele e saiu pouquissímo machucado aquele cara da Ingleterra também a mesma coisa saiu sem um arranhão , ele ganha as lutas so mantendo as pessoas pessoas de costas no chão e ninguém percebeu isto ,esta forma e uma maneira dele anula o jogo dos caras.seu ultimo adversrio mesmo falou eu sai sem um arrnhão e foi mesma coisa de eu não ter lutado.

  • JOÃO-PAULO diz: 7 de maio de 2010

    esse-…shogum…

    tem….muita..garganta…vai..apanhar…amanhã..novamente…MMA..uma..luta…mais..não..uma..vida..e.não..se..vence..com..palavras…..tem..que,,,respeitar..Lyoto..
    ……atleta..do.
    ….CARATE..DO……………………….MUITO..EQUILIBRIO..E.CALMA..CARACTERISTICA..DE.UM..ESPORT..OND..SE.VENCE..COM..A.MENTE..E..NÃO..COM..ARROGANCIA..DE.PALAVRAS..

    …….ESSE..BABACA…CAI….NO..TERCEIRO..ROUND..

    ……..DEPOIS….VAI..QUERER…REVANCHE..DE..NOVO….DEPOIS..DE.APANHAR..NOVAMENTE..
    …….
    ..
    .
    ………….Lyoto….to..Pará……ligado…

    sem..essa..de.bôa..sorte….Luta..e.competencia..

    ….shogum..vai..sair..humilhdo…do..octagono…….

  • Hernani diz: 11 de maio de 2010

    Infelizmente o nosso paraense não deu sorte, mas acredito no potêncial dele e que ira dar a volta por cima, um grande abraço.

Envie seu Comentário