Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 114 COM ROGÉRIO MINOTOURO, QUINTON JACKSON E RASHAD EVANS

28 de abril de 2010 4


divulgação

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O UFC 114 se dará no dia 29 de maio de 2010, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

O evento terá como luta principal, o duelo entre os americanos Rashad Evans e Quinton Rampage Jackson e será válido pela categoria dos meio pesados (até 93 kg) do UFC.

É importante que se diga que os dois lutadores são ex-campeões da categoria dos meio pesados do UFC e foram, recentemente, técnicos das equipes da 10ª edição do reality show americano denominado ” The Ultimate Fighter”.

Quinton Rampage Jackson tem um cartel com 30 vitórias e 7 derrotas no MMA, sendo que em seu último combate logrou êxito sobre Keith Jardine por decisão unânime dos jurados, no UFC 96, no dia 07 de março de 2009.

Rampage jé duelou com grandes nomes do esporte como:  Wanderlei Silva, Murilo Bustamante, Chuck Liddell, Ricardo Arona, Murilo Ninja, Mauricio Shogun, Dan Henderson, dentre outros.

Evans, por sua vez, possui um cartel com 14 vitorias, uma derrota e um empate, vindo de vitória sobre o brasileiro Thiago Silva por decisão unânime dos jurados, no UFC 108, no dia 02 de janeiro de 2010.

O UFC 114 contará com os brasileiros: Rogério Minotouro, Luis Banha e Thiago Tavares.

Minotouro, irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, tem 18 vitórias e 3 derrotas no MMA, tendo realizado sua estreia no UFC no dia 21 de novembro de 2009, onde nocauteou no 1º round o também brazuca Luis Banha.

Griffin, de outro lado, possui no MMA 17 êxitos e 6 derrotas, vindo de uma contestada vitória por decisão dividida dos jurados sobre Tito Ortiz, no UFC 106, no dia 21 de novembro de 2009.

Aliás, Griffin é considerado como sendo um dos grandes responsáveis pela popularização do MMA nos Estados Unidos.

O americano venceu a 1ª edição do Reality Show promovido pelo UFC denominado “The Ultimate Fighter” e se tornou um ídolo dos americanos, largando, até mesmo, a sua carreira de policial para se dedicar ao MMA.

Forrest Griffin, também, proporcionou com Stephan Bonnar uma das melhores lutas da história do UFC, no dia 09 de abril de 2005, na final da 1ª edição do “The Ultimate Fighter”, sendo tido como um exemplo de superação.

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

– Rashad Evans vs. Quinton “Rampage” Jackson;

- Forrest Griffin vs. Rogerio Minotouro Nogueira;

- Michael Bisping vs. Dan Miller;

- Todd Duffee vs. Mike Russow;

- John Hathaway vs. Diego Sanchez;

Lutas Preliminares

- Dong Hyun Kim vs. Amir Sadollah;

- Efrain Escudero vs. Dan Lauzon;

- Melvin Guillard vs. Thiago Tavares;

- Luiz Banha Cane vs. Cyrille Diabate;

- Joe Brammer vs. Aaron Riley;

- Jesse Forbes vs. Ryan Jensen.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Bwento diz: 28 de abril de 2010

    Sensacional o card! Esse UFC promete grandes lutas! Quem leva a melhor Caju, Rampage ou Evans? Abraço!
    Resposta: os dois são bons lutadores, mas acho que dá Rashad que tem um boxe mais alinhado e um Wresting de primeira. Acho que o Rashad vai fazer o mesmo jogo que ele fez com o Thiago Silva no UFC 108. Abração

  • Gomes diz: 28 de abril de 2010

    Vai ter transmissão pela Sportv?
    Resposta: É possível. Quando eu tiver a confirmação, avisarei.

  • marcos diz: 30 de abril de 2010

    Também acho a mesma coisa ,ele vai fazer o mesmo jogo que fez com o Thiago ,apesar que eu acho que o Thiago ficou com medo do Rashd, e não mostrou seu potencial,ja Rampage neste aspécto vai ser diferente.ele vai ficar atento nesta parte.e vai boxear,afinal eu ainda não tenho motivo pra ganhar a confiança deste Rashd ,ele so venceu o Lideel e o Thiago mais ninguém os outros que ele venceu são de nivel médio.
    Uma obs. o Liddel cometeu um erro gravissimo ao lutar com Rashd ,Liddel chegou pertinho do Rashd ,de cara aberta e tomou aquele golpe.eu não entendi o Liddel

  • Gomes diz: 30 de abril de 2010

    Rashad é um bom lutador sim, mas se deixar o Rampage bater vai se complicar, vai ser uma grande luta.

Envie seu Comentário