Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

ANDERSON SILVA vs. CHAEL SONNEN CONFIRMADO NO UFC 117

29 de abril de 2010 9

foto: reprodução mmaweekly

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

De acordo com mmajunkie, o duelo entre o brasileiro Anderson Silva  e o americano Chael Sonnen está confirmado no UFC.

A notícia foi dada pelo próprio americano e desafiante ao título dos médios do UFC (até 84kg).

Essa coluna já tinha antecipado no dia 15 Abril de 2010 que o duelo aconteceria.

Frise-se que Anderson Silva é o atual Campeão da categoria do UFC.

Sonnen possui no MMA, 24 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de um consistente desempenho com êxito no UFC 109, no dia 06 de fevereiro de 2010, sobre o americano Nate Marquardt, por decisão unânime dos jurados.

Anderson, por sua vez, detém um cartel com 26 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma polêmica vitória por decisão unânime dos jurados sobre Demian Maia, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010.

Apenas por curiosidade, as 4 derrotas do brasileiro foram:

- para o japonês Yushin Okami, no dia 20 de janeiro de 2006, no evento ROTR 8- Rumble on the Rock, quando Anderson dominava completamente o combate e , no chão, desferiu uma pedalada(tipo de chute) e foi desclassificado por golpe ilegal.

- para o brasileiro Luiz Azeredo por decisão dos Jurados (na sua estréia no MMA, no Meca 1, em 27 de maio de 2000);

- para  o japonês Daiju Takase com um triângulo (no Pride 26, em 08 de junho de 2003);

- para o japonês Ryo Chonan com uma chave de calcanhar (no Pride shockwave 2004, em 31 de dezembro de 2004) e diga-se de passagem uma das chaves mais bonitas de todos os tempos.

O combate entre Anderson e Sonnen se dará no UFC 117 programado para o dia 07 de agosto de 2010, em Oakland, Estados Unidos.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • eduardo brandolt diz: 29 de abril de 2010

    não vai encarar o belfort? depois do que aconteceu com o maia, o anderson tá a perigo, não duvido da capacidade do cara, mas ele é o cara que todo mundo quer ver na lona, aí ele vai pro -84kg, contra o chael who…? vai ser o mesmo que o griffin, pode apostar. TEM QUE ENCARAR O BELFORT OU O MACHIDA, senão vai virar piada.

  • Câncio diz: 29 de abril de 2010

    hahaha sem chance! Sonnen pediu arrego para o Demian Maia no UFC95. Vai tomar uma surra do Aranha. A defesa pelo cinturão só vai ter graça qdo Vitor Belfort retornar ao octagono.

  • ANDRE CARVALHO diz: 29 de abril de 2010

    O ANDERSON NÃO É O TAL?!? PELO MENOS ELE SE DIZ…
    FALOU QUE NINGUÉM NO MUNDO TROCA EM PÉ COM ELE… TÁ GRAVADO… ENTREVISTA NO CANAL COMBATE… GENTE MARRENTA ASSIM ME DÁ ASCO… NÃO TORÇO MAIS PRA ELE… ABRAÇO CAJÚ!

  • Candido diz: 29 de abril de 2010

    Concordo com o André, o Anderson deveria fazer teatro, é uma boa, pq no octagon só mimica, faz papel de palhaço e luta q é bom nada.
    Vergonha Nacional, nunca torci por ele e nunca vou torcer,

    Vida longa a Wanderlei Silva… e Junior Cigano.

  • Bwento diz: 29 de abril de 2010

    Caju,
    Nunca vi uma luta desse Sonnen. Qual é o estilo dele é striker ou luta no chão? Abraço.
    Resposta: Olá ! O Sonnen tem o forte o Wresting, possuindo boas quedas. Contudo, o seu conhecimento de solo e sua trocação não se comparam a atletas de alto nível, como: Anderson Silva, Vitor Belfort, Nate Marquardt, Jake Shields. O Sonnen foi finalizado pelo Demian Maia com um triangulo. Abração.

  • alex diz: 29 de abril de 2010

    não acho que o Anderson deva pegar o Belfort, temos que nos unir para descer a marreta nos gringos, e não disputarmos força entre nós.
    desce a marreta aí Anderson! e boa sorte!!

  • João Roberto diz: 29 de abril de 2010

    Putz… 07 de agosto, acho que até lá o Belfort vai estar mais do que 100%… Acredito que o Dana White tá segurando esse duelo pro final desse ano ou começo de 2011 (pra ir enchendo o público de expectativa e conseqüentemente, muita grana investida nesse evento, já que é a luta que todos querem ver)

  • william diz: 29 de abril de 2010

    Espero para ver esta luta entra belfort e silva sera interessante ai sim teremos prazer em ver uma luta de mma

  • sandro diz: 18 de julho de 2010

    Admiro muito o Anderson, mas condeno o que ele fez na luta passada contra o Demian, foi desrespeito… Mas convenhamos, o cara eh fera mesmo… e pronto… O Sonnen não tem potencial para desbancar ele não… a não ser se for uma merdada daquelas bem grandes… históricas. A luta contra o Belfort seria interessante, mas gostaria de vê-lo lutar contra o GSP, que muitos dizem ser melhor que o Spider, ou mesmo contra o Fedor, que teve a sua primeira derrota por finalização recentemente pra outro brasileiro…

    Vamo q vamo, Anderson!!!! Vai Corinthians!!!

Envie seu Comentário