Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC - MAURICIO SHOGUN PODERÁ SE TORNAR O 8º BRASILEIRO CAMPEÃO

30 de abril de 2010 16

foto: reprodução sherdog.com

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Em todas as edições do UFC (maior evento de MMA do mundo na atualidade) que teve sua estreia no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, Colorado, Estados Unidos somente sete brasileiros alcançaram oficialmente o título do evento.

O brazuca Mauricio Shogun Rua terá a chance de se tornar o oitavo representante do Brasil a alcançar o título do UFC.

A grande chance se dará no dia 08 de maio de 2010, em Montreal, Canadá onde se realizará o UFC 113.

No evento, Mauricio Shogun será o desafiante ao título do também brazuca Lyoto Machida, em uma revanche entres os brasileiros.

A vitória de Shogun garantiria ao atleta a entrada no seleto grupo dos brasileiros campeões do UFC.

Diga-se que que independentemente do resultado, o cinturão da categoria até 93kg continuará com o Brasil.

Entretanto, na hipótese de vitória de Shogun, o Brasil passaria a deter oito campeões da organização americana.

O UFC possui cinco categorias de peso (até 70kg, até 77kg, até 84 kg, até 93kg e acima de 93kg), sendo que o Brasil detém dois campeões atualmente: Anderson Silva (até 84kg) e Lyoto Machida (até 93kg).

Conheça os componentes do seleto grupo dos brazucas que são ou já foram donos do cinturão do UFC:

1- ROYCE GRACIE:

- Campeão do UFC 1 (lutou 3 vezes na mesma noite);

- Campeão do UFC 2, em 11 de março de 1994 (lutou 4 vezes na mesma noite);

- Campeão do UFC 4, em 16 de dezembro de 1994 (lutou 3 vezes na mesma noite, sendo que na final finalizou com um trângulo o lendário Dan Severn, com pouco menos de 16 min de luta).

2 – MARCO RUAS:

- Campeão do UFC 7, em 08 de setembro de 1995 (foram 3 combates no mesmo dia, sendo que naquela época as lutas não tinham tempo definido, tampouco categoria de peso);

3- VITOR BELFORT:

- Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997 (duelou em 2 oportunidades naquela noite; todavia, já existia categoria de peso);

- Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg), em 31 de janeiro de 2004 vencendo Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round;

4- MURILO BUSTAMANTE:

- Campeão do UFC 35 dos pesos médios (até 84kg), em 11 de janeiro de 2002 derrotando Dave Menne por nocaute aos 44 segundos do 2º round;

5- ANDERSON SILVA:

- Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg), em 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round;

Observa-se que Anderson permanece Campeão da categoria até 84kg até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão, sendo difícil conseguir adversário para o brasileiro, tamanha a sua supremacia.

6- ANTONIO RODRIGO “MINOTAURO” NOGUEIRA:

- Campeão interino no UFC 81 dos pesos pesados (acima de 93kg), em 02 de fevereiro de 2008, finalizando o gigante Tim Sylvia com uma gilhotina no 3º round;

7- LYOTO MACHIDA:

- Campeão do UFC 98 dos meio pesados (até 93kg). em 23 de maio de 2009, nocauteando Rashad Evans aos 3min57seg do 2º round;


Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Daniel diz: 30 de abril de 2010

    Ola amigos e amantes do UFC gostaria de saber quando vai ser realizada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, pois não vi falarem mais nada. Na verdade, nem sei se vai rolar.
    Meus parabens pelas materias e caso puderem me responder desde ja agradeço um grande abraço e fiquem com Deus!!!!!!!!
    Resposta: Caro Daniel ! Anderson vs. Vitor pode ser que aconteça ainda esse ano, mas antes teremos o UFC 117, onde Anderson Silva lutará contra o americano Chael Sonnen. Abração.

  • Juliano diz: 30 de abril de 2010

    WAR SHOGUN!

  • Rafael de Andrade diz: 30 de abril de 2010

    Dai Caju, blz?

    Blog incrivel, parabéns broww !

    E o José Aldo, não esqueceu dele não? Não é atualcampeão da sua categoria? Se eu estiver errado me corrija.

    Abraçãoooo
    Resposta: E aí, Rafael ! Cara, o José Aldo é o atual campeão do WEC e não do UFC. MAs se ocorrer a fusão entre os dois eventos, aí será mais um brasileiro. Abração.

  • Imortal diz: 30 de abril de 2010

    Na minha opinião sem chance pro Shogun. O Lyoto é mais lutador que ele e sem falar que o Lyoto certamente vai vir mordido pelas abobrinhas faladas pelo Shogun desde que a luta anterior (que pra mim não teve nada de polemica, o Lyoto foi o melhor e mereceu a vitória por pontos) entre os dois. Acho que o Lyoto vai fazer o Shogun engolir tudo o que anda falando.
    P.S.: Parabens pelo blog.

  • Bwento diz: 30 de abril de 2010

    Caju,

    Defesa de título é meio complicado né. Acho que via de regra o detentor do cinturão joga só no contra-ataque, como o Anderson Silva, o Machida, B.J Penn. Sei que é díficil pra quem ter o cinturão a perder se arriscar na luta como o desafiante. Mas pode acontecer com o Lyoto o que aconteceu com o B.J. ficou esperando muito o contra ataque e não lutou. Acho que a estratégia do Shogun deve ser sempre bater sem se expor muito, para evitar o contra-golpe, porque acredito que o Lyoto vai só esperar ele. Se ele fizer isso acredito que tem grande chance.O que você acha? Abraço!
    Resposta: Uma cosia é certa: o duelo será mais franco do que o primeiro. O Lyoto terá de se expor mais, saindo para a luta sob pena de ficar jogando nos contra-ataques e a decisão acabar nas mãos dos jurados. Abraços.

  • Rafael de Andrade diz: 30 de abril de 2010

    Valeu Caju pela resposta anterior.

    Fiz a pergunta do Aldo, pq sei q o UFC comprou o WEC, né? Ai achei q a junção já estava feita.

    Brigadão browww e mais uma vez parabéns pelo blog

  • marcos diz: 30 de abril de 2010

    Sinceramente eu não consigo ver o Shogun perder para o Lyoto, Shogun na minha opinião é e sempre sera o melhor lutador do mundo.
    Lyoto vai pagar caro por defender este cinturão,ele so vence o SHogun se acontecer um acidente. OBS; Anote o que eu vou escrever aqui pessoal Shogun vencendo o Lyoto por Locaute ,os americanos vão ver ele como seus herois e dai ja era,espera so o shogun cativar os americanos que vcs vão ver.
    O Shogun que ganhou aquele torneio do Japão estará de volta.Shogun , Vitor e o wandeco vai detonar no UFC vai fazer uma salada e chutar a tampa desta panelinha que tem por ai.

  • Maciel jr diz: 1 de maio de 2010

    Esse Marcos tá falando besteira, vc amigo tem que torcer dentro de um padrão lógico…é claro que Lyoto é melhor que shogun…..deixe de ser apaixonado homem…

  • bruno diz: 2 de maio de 2010

    Aew caju blz , cara eu queria saber se vai ser transmitido o ufc 113 pela sportv.
    E tambem se você sabe se o cro cop vai lutar de novo no ufc?! valeu abração!
    Resposta: E aí Bruno ! Cara, o UFC 113 será transmitido ao vivo somente pelo canal combate e quando o Sportv tiver definido qual evento será transmitido, eu avisarei. Quanto ao Cro Cop, ele vai lutar no UFC 115, no dia 12 de junho de 2010 contra o Patrick Barry. Abraços.

  • JRS diz: 3 de maio de 2010

    Eai camaradas,Blz?
    Pow caras sabado ta cehgando e todas as nossas duvidas serao respondidas.
    Porem alguem aki sabe qual vai ser o Horario da Luta?(horario de brasilia)
    aguardo ai
    Resposta: Cara, o UFC 113 vai iniciar a transmissão a partir das 23hs no canal combate. Abração.

  • JRS diz: 3 de maio de 2010

    Foi maw ae caju nao tinha lido o topico acima…
    Mas tu sabe me responder quanto ao Horario brow?
    Resposta: Cara, o UFC 113 vai iniciar a transmissão a partir das 23hs no canal combate. Abração.

  • JRS diz: 4 de maio de 2010

    Valeu ai camarada!
    ansiedade total!

  • Joleandra diz: 9 de maio de 2010

    Não acredito que Shogun estivesse mais preparado fisicamente. Lyoto estava em excelente forma, inclusive até mais condicionado fisicamente que no último confronto. O problema foi o escorregão de Machida que, por si só, já facilitou bastante a vida do curitibano…
    Além disso, a estratégia do Dragão Machida deve ser repensada para as lutas futuras, para tentar recuperar o cinturão. Porque se ele não o fizer, tenho certeza que outro lutador o fará. Shogun não durará muito tempo com esse cinturão….

  • Samara diz: 9 de maio de 2010

    E o José Aldo??? Super campeão brasileiro do UFC?

  • JRS diz: 10 de maio de 2010

    Bom o Shogun na minha opinião estava bem mais preparado fisicamente,concordo que ele estava muito ansioso, e as vezes ate muito descuidado,mas acho q ele fez uma grande luta e merecia o cinturão desdo 104,onde foi melhor que o Lyoto,o Machida é um grande lutador,mas o Shogun estava mais preparado,o cara ja tem bagagem do Pride,alias ja foi campeao do Pride e eu acredito que não sera tão facil tirar esse cinturão do Shogun não.
    E não acredito que o “escorregão” do Machida tenah sido determinante para o nocaute do Shogun,ate mesmo porque o Golpe do shogun entrou na Cabeça do Machida,muito forte o soco….e como pegou meio de cima pra baixo foi determinante pra queda!
    no fim somos Todos Formado em “Achologia”,mas essa é minha opinião:
    O Shogun ganhou merecidamente,o cara luta muito troca bastante e tbm tem muitas experiencia no chão,e a bagagem do mesmo no Pride é um fator que o ajuda muito em qualquer luta…

  • Mauricio-Shogun | Twittado diz: 12 de maio de 2010

    [...] clicEsportes [...]

Envie seu Comentário