Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

VITOR BELFORT DE VOLTA EM BREVE AO UFC

20 de maio de 2010 7

foto: reprodução sherdog.com

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O brasileiro Vitor Belfort deverá retornar em breve ao mundo das lutas.

Diga-se que o brasileiro sofreu uma lesão no ombro em fevereiro durante os seus treinamentos.

Vitor anunciou em seu Twitter que no início do mês retornou aos treinos e que nada sentiu em seu ombro, estando recuperado da lesão.

Agora é só uma questão de algumas semanas para que Vitor retome à sua dura rotina de treinamentos e que fique na ponta dos cascos para voltar a duelar no UFC.

Belfort iria enfrentar o brasileiro Anderson Silva na disputa que valeria o título da categoria até 84kg no UFC 112, onde Anderson é o atual campeão.

Contudo, em virtude da impossibilidade pela lesão, Vitor acabou retirado do card.

Lembremos que Vitor já se sagrou campeão do UFC, a saber:

- Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997 (duelou em 2 oportunidades naquela noite; todavia, já existia categoria de peso);

- Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg), em 31 de janeiro de 2004 vencendo Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round;

A lógica é que Belfort tenha o também brazuca Anderson Silva como seu próximo oponente.

Mas, Anderson irá lutar e defender o seu título dos médios (até 84kg) no UFC 117 contra o americano Chael Sonnen.

No hipótese de vitória brazuca, o próximo da fila a desafiar Anderson será Vitor.

Anderson Silva reina absoluto na categoria até 84kg do UFC e muitos especialistas apontam Belfort como sendo um forte candidato à dificil tarefa de terminar com o reinado de Anderson.

Se depender da vontade de Vitor (que desafiou Anderson, através do seu Twitter), o campeão dos médios já possui o novo desafiante ao seu reinado no UFC.

Sendo assim, nos próximos meses saberemos qual será o novo advesário de Belfort, contudo uma coisa parece bastante clara: o próximo combate de Belfort será pelo título da categoria dos médios do UFC.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • William diz: 20 de maio de 2010

    Ouvi falar que ele voltaria a lutar por outubro ou novembro
    será um grande duelo se o anderson passar pelo sonnen,na minha opinião será o duelo mais dificil p/ anderson silva.
    Resposta: Olá Willian ! A luta entre Anderson vs. Sonnen será em agosto no UFC 117. Portanto, como Vitor deverá enfrentar o vencedor deste duelo, ele deverá realmente lutar mais para o final do ano, em novembro ou dezembro. Abraços.

  • Felipe diz: 20 de maio de 2010

    O ruim do mma atual é tempo entre uma luta e outra do lutador. Vitor reestrou no UFC, contra o Rich em 19 de setembro…..Agora só lutará novamente em novembro ou dezembro. Mais de 1 ano sem lutar. Mesmo com a lesão, é muito tempo entre uma luta e outra. O MMA antigamente os lutadores lutavam de 2 em 2 meses, com muito mais frequencia. Hoje em dia tem lutadores, sem lesão que fazem 2 lutas por ano, muito pouco.

  • Marcelo diz: 20 de maio de 2010

    Olá Caju, tem previsão de Lyoto voltar a lutar?
    Resposta: Olá, Marcelo ! Ainda sem previsão, mas acredito que mais para o final do ano. Abraço.

  • Felipe diz: 20 de maio de 2010

    Sem dúvida o duelo mais esperado é Anderson x Belford!!!

  • CK diz: 20 de maio de 2010

    Chuck Norris aprendeu a lutar com BELFORT, BELFORT matou os dinossauros e acabou com a pré-história, portanta ninguem é pareo para belfort!

  • Francisco diz: 21 de maio de 2010

    Concordo com o comentário do Felipe. Realmente os intervalos das lutas dum atleta, principalmente no UFC está muito prolongado. Anos atrás, a média de lutas de um lutatador mesmo sendo um Top, era bem maior num período de um ano. É bem verdade que hoje temos um leque maior de bons lutadores, mas essa média próxima de duas luta a.a, é bem absurda. Não sei se o Caju concorda com tal observação.Um abraço!
    Resposta: Concordo. Na época do Pride, por exemplo, um lutador como Wanderlei Silva lutava de 3 a 4 vezes por ano, o que facilitava o ritmo de luta. Contudo, hoje em dia, com a concorrência muito maior, os atletas não arriscam mais entrar no combate sem estarem 100%, pois sabem o que uma derrota representa na carreira. Ora, se um lutador perder no UFC, ele irá para o próximo compromisso enfrentar um alteta dificil e no caso de revés, ele poderá até mesmo ser dispensado do evento.

  • Lucas diz: 24 de maio de 2010

    eu acredito muito q o belfort ira vence o anderson,mais ele vai ta sem ritmo nenhum se lutar logo de cara com o anderson q ta vindo de varias vitorias,o certo msmo era o belfort lutar uma ou duas lutas antes desse confronto,qm eh desse ramo de luta sabe do q eu estou falando
    se o vitor i logo de cara e perde ele vai fica sem moral e pode ate para de luta,eu acredito q em setembro ou outubro ele fara uma luta

Envie seu Comentário