Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 115 - ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULO THIAGO

07 de junho de 2010 5

foto: reprodução sherdog.com

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O brasileiro Paulo Thiago irá lutar no UFC 115 que está agendado para o próximo sábado, dia 12 de junho de 2010, em Vancouver, Canadá.

O seu oponente será o dinamarquês Martin Kampmann e a luta será válida pela categoria até 77kg do UFC.

Paulo possui no MMA 13 vitórias e apenas uma derrota, vindo de uma incrível finalização sobre o americano Mike Swick, no UFC 109 no dia 06 de fevereiro de 2010.

O brazuca é uma promessa tupiniquim na categoria e, sem dúvida, torna-se um forte candidato para desafiar, em breve, o campeão Georges St. Pierre.

Paulo Thiago cedeu uma entrevista exclusiva para essa coluna, no intervalo de um de seus treinos.

No Mundo das Lutas: qual a sua expectativa para o seu o seu duelo no UFC 115 contra dinamarquês Martin Kampmann ?

Paulo Thiago: Uma luta dura e muito movimentada! Buscarei o combate o tempo todo e exigirei dele o máximo.

No Mundo das Lutas: o que você sabe sobre o seu oponente e qual será a tática para o combate ?

Paulo Thiago: Sei que ele tem várias finalizações e nocautes na sua carreira. É um lutador perigoso e bastante completo. Minha tática será assimilar o jogo dele e buscar uma oportunidade para impor meu ritmo.

No Mundo das Lutas: como está sendo a  sua rotina de treinos. Você está dando mais ênfase em qual fundamento ?

Paulo Thiago: O trabalho de base é sempre feito com os colegas na CONSTRICTOR TEAM.

Passei 15 dias treinando na X-GYM com Ronaldo Jacaré, Feijão, André Galvao e outros lutadores parceiros que enriquecem sobremaneira o meu treinamento.

Cada luta, como sempre, tem meu adversário estudado e tentamos preparar a melhor forma de enfrentá-lo. Buscamos também inovar de alguma maneira. Não posso me dar ao luxo de dar mais ênfase a nenhum tipo de treinamento específico. É preciso dedicação total em todos os aspectos.

No Mundo das Lutas: Você está se destacando na categoria até 77kg, ainda mais após a incrível finalização no seu último compromisso. Quantas lutas serão necessárias para você disputar o tírulo da categoria ?

Paulo Thiago: Não cabe a mim determinar isto. Existe uma série de circunstâncias que ditam esta trajetória. São muitas variações e todas ao encargo do UFC.

No Mundo das Lutas: o canadenense Georges St. Pierre é o atual campeão da sua categoria. Em um eventual duelo contra St. Pierre, qual seria a estratégia para derrotar o canadense ?

Paulo Thiago: Seria realmente muita divagação fazer uma previsão destas! Apenas por um exercício de criatividade, acredito que faríamos uma luta de muita trocação e um chão refinado. No entanto, eu não arriscaria me aprofundar muito neste exercício para não perder meu foco no momento, que é o meu próximo oponente. Na oportunidade do meu “title shot” não sei sequer se GSP ainda será o detentor do cinturão welter-weight…

No Mundo das Lutas: como você está conciliando a carreira de lutador com a de policial ?

Paulo Thiago: No momento tenho contado com o apoio incondicional do Polícia Militar do Distrito Federal no sentido de permitir um tempo maior na dedicação aos treinamentos de MMA.

No Mundo das Lutas: você arriscaria algum palpite no duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 117, dia 07 de agosto de 2010 ?

Paulo Thiago: Chael tentará simular uma troca no início e depois tentará colocar o Anderson para baixo e trabalhar o “ground and pound”.

No entanto, sabemos que isso está longe de ser tarefa fácil em cima do Spider! Nocaute do Anderson no round que ele planejar.

No Mundo das Lutas: Um recado para os seus fãs.

Paulo Thiago: Gostaria de agradecer todo o apoio dos meus principais patrocinadores e também aos meus companheiros de treinamento na CONSTRICTOR TEAM, bem como aos colegas de farda no BOPE-DF. Para os fãs, com os quais tenho uma relação de amizade, na verdade, agradeço a confiança e saibam que vocês fazem parte importante da minha motivação para continuar em frente!!!

ACOMPANHE, AO LONGO DO FINAL DE SEMANA, A COBERTURA COMPLETA E EM TEMPO REAL DO UFC 115.


Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Marco diz: 7 de junho de 2010

    War Thiago!! Se ganhar do Kampmann ninguém tira dele a chance do “Title Shot”, já está merecendo faz tempo!

  • Johnny José Rocha diz: 7 de junho de 2010

    Vai lá e detona este moleque confiamos em você grande guerreiro.
    E não esqueça que ele é um zé mané. Tu é o cara, vencedor e guerreiro.
    É raça e brasil sangue que corre na veia do brasileiro é campeão.

  • Rodrigo do Tatuapé diz: 7 de junho de 2010

    Se ele vencer Kampman vai se aproximar mais do título, com certeza. Mas no UFC tudo depende de uma combinação de resultados. De repente um pode se credenciar antes ao título (mesmo estando atrás na fila), dependendo da maneira que vence os adversários, ou seja, o retrospecto.
    Paulo Thiago é mais completo que muita gente na categoria, mas vai ter que ser bem provado ainda. Aquele seu nocaute contra Kosheck, pra muitos foi um golpe de sorte. Na luta seguinte contra Fitch, ele perdeu por pura falta de experiencia, caindo num jogo enfadonho, mas muito eficiente de wrestler.

  • andre carvalho diz: 7 de junho de 2010

    quem sobe na jaula não é zé mané não meu amigo, é guerreiro…um pouco mais de respeito com os atletas…

  • All Around the World News diz: 13 de junho de 2010

    UFC 115 – ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULO THIAGO…

    I found your entry interesting do I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…

Envie seu Comentário