Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JUNIOR CIGANO NO CAMINHO PARA O CINTURÃO DO UFC

10 de junho de 2010 7

O brasileiro Junior Cigano (na esquerda) é presença confirmada no UFC 117 foto: reprodução mmamania.com

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

De acordo com mmamania, o duelo entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Roy Nelson está confirmado no UFC 117.

Essa coluna já tinha antecipado o duelo no mês passado.

Junior Cigano segue se destacando na categoria dos pesos pesados do UFC e tentará a sua 6ª vitória consecutiva na maior organização de MMA do Planeta.

Cigano é a grande promessa tupiniquim na categoria dos pesos pesados, devendo disputar o título com mais uma ou duas vitórias.

O brazuca fez sua estreia no UFC 90, onde nocauteou o brasileiro Fabricio Wedum, no dia 25 de outubro de 2008.

No UFC 95, Cigano não teve dificuldades para levar o holandês Stefan Struve à lona, no dia 21 de fevereiro de 2009.

Após, no UFC 103 venceu o croata Mirko Cro Cop por desistência, no dia 19 de setembro de 2009.

No UFC 108, no dia 02 de janeiro de 2010 nocauteou o holandês Gilbert Yvel.

No UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010, também fulminou o brasileiro Gabriel Napão.

Desde a estreia de Cigano no UFC, o brasileiro nocauteou todos os seus oponentes no 1º round,  com exceção de Cro Cop que conseguiu aguentar a pressão tupiniquim até o 2º assalto.

Junior Cigano detém no MMA 11 vitórias e apenas uma derrota, vindo de um nocaute devastador sobre o brazuca Gabriel Napão Gonzaga, no UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010.

Do outro lado, detaca-se que Roy Nelson foi o vencedor da 10ª edição do reality show americano ” The Ultimate Fighter”

Roy detém no MMA 15 vitórias e 4 derrotas, vindo de nocaute sobre o holandês Stefan Struve, no UFC Fight Night 21, no dia 31 de março de 2010.

O duelo está agendado para o UFC 117, no dia 07 de agosto de 2010, em Oakland,  Estados Unidos.

O UFC 117 está recheado de brasileiros, a saber: Anderson Silva, Thiago Pitbull, Junior Cigano, Rafael dos Anjos, Ricardo Cachorrão e Thiago Silva.


Bookmark and Share

Comentários (7)

  • William diz: 10 de junho de 2010

    Bom dia Caju quero saber se o cigano ganhando(acho que vai) e por nocaute tu acha que ele entrara na fila na cinta atras do velasquez ou ele irá lutar contra um oponente mais bem qualificado mir por exemplo?
    Resposta: Oi, William! Acho que se ele vencer a luta contra o Roy Nelson, ele deverá pegar o perdedor da disputa do título entre Lesnar vs. Carwin. Aí se vencer, deverá disputar o Cinturão. Abração

  • Rodrigo do Tatuapé diz: 10 de junho de 2010

    Roy Nelson deveria lutar contra um peso-pesado ‘rasteiro’, como um Al Turk, Perosh… E não lutar contra um cara que já está na reta final pra disputar cinturão. Isso se chama protecionismo. É um tipo de patriotismo burro que privilegia os atletas da casa, mas nesse caso foi porque Roy foi o vencedor do último TUF. (o que não é grande coisa, cá pra nós) O que é um TUF comparado ao UFC ou a outro evento de MMA?
    Depois dessa luta Roy vai começar do zero, indo para o fim da fila.

  • Aruã diz: 10 de junho de 2010

    esse é o cara!

  • Marcelo Mota diz: 10 de junho de 2010

    Olá Caju, estamos falando de possibilidades não sabemos ao certo o que o UFC pretende, mas tu não achas que caso o Cigano passe (tomara que passe) pelo Roy Nelson seria muita exigência pegar em seguida o perdedor entre Lensnar e Carwin?
    Não que o Cigano não seja capaz de ganhar, acreditamos muito nele, mas pegar o perdedor entre Lesnar x Carwin pode-se dizer que já uma “disputa antecipada de cinturão”.
    Se ele perder já fica lá pra trás, ou se ganhar não terá muita graça lá na frente, já que ele poderia se credenciar só com mais 1 vitória pq já provou que merece.
    Penso que seria mais interessante uma luta contra um dos dois mais na frente, pq poderia render mais markenting pro UFC, ele passando pelo Roy Nelson, depois o perdedor entre (Lesnar X Carwin) e o possivel campeão entre o vencedor desta luta contra Velasques ficaria sem adversário em potencial pq nesse meio tempo o Minotauro pode vir com algumas vitórias e dificilmente eles vão se enfrentar no futuro.

    Fora o Cigano, Minotauro, Velasques, Carwin e Lesnar não vejo muita expressão de luadores nesta categoria dos pesos-pesados do UFC.

    Valeu
    Resposta: Fala Marcelo, tudo tranquilo ? Cara, o Cigano já tem cinco vitórias seguidas no UFC. Se ele vencer o Roy Nelson e pegar e vencer o perdedor de Carwin vs. Lesnar serão sete vitórias seguidas. Nada mais justo que disputar o Cinturão. Lembro que inúmeros atletas chegaram no UFC e disputaram o título da categoria com apenas algumas lutas, não precisando acumular a boa sequencia do Junior Cigano. Um grande abraço.

  • Marcelo Mota diz: 10 de junho de 2010

    Valeu Caju! Ficamos ma torcida!

    Abraço

  • Guilherme diz: 11 de junho de 2010

    Fala Caju…

    Cara vc não acha o Cigano “pequeno” para enfrentar caras do fisico de Lesnar, Carwin, Mir que tem 120kg?

    Abraço
    Resposta: Não, em hipótese alguma. Fedor Emelianenko, o maior peso pesados de todos os tempo, tem 1m82cm e já venceu atletas com mais de 120kg, por exemplo. Abração.

  • JRS diz: 11 de junho de 2010

    Bom acredito na capacidade do Junior e torço muito por ele…Avante Brasil.

Envie seu Comentário