Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 117 NO SÁBADO COM COBERTURA EM TEMPO REAL

04 de agosto de 2010 3

divulgação

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O UFC 117 está programado para o próximo sábado, dia 07 de agosto de 2010, em Oakland, Estados Unidos.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

A luta principal do evento valerá o título dos médios do UFC, onde o brasileiro Anderson Silva (atual campeão) irá medir forças com o americano e desafiante Chael Sonnen.

Anderson detém um cartel no MMA com 26 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma polêmica vitória por decisão unânime dos jurados sobre Demian Maia, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010.

Já Sonnen possui no MMA, 24 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de um consistente desempenho com êxito no UFC 109, no dia 06 de fevereiro de 2010, sobre o americano Nate Marquardt, por decisão unânime dos jurados.

O UFC 117 está recheado de brasileiros, a saber: Anderson Silva, Thiago Pitbull, Junior Cigano, Ricardo Cachorrão e Rafael dos Anjos.

O brazuca Thiago Pitbull medirá forças com o americano Jon Fitch pela categoria até 77 kg do UFC.

Thiago Alves detém no MMA, 16 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés para Georges St. Pierre no UFC 100, no dia 11 de julho de 2009, por decisão unânimes dos jurados.

Fitch, por sua vez possui um cartel com 22 vitórias e 3 derrotas, vindo de êxito sobre o americano Ben Saunders por decisão unânime dos jurados, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Cita-se que os dois atletas já se enfrentaram no UFC Ultimate Fight Night 5, em 28 de junho de 2006, onde Fitch acabou levando a melhor sobre Pitbull.

Outro representante verde-amarelo será Junior Cigano dos Santos que lutará com o americano Roy Nelson, pela categoria dos pesos pesados.

Cigano terá a grande chance de mostrar a sua apuradíssima trocação, vencendo a pelaja e se tornando o novo desafiante ao Cinturão do UFC.

Nesta hipótese, Cigano enfrentaria o vencedor da luta entre os americanos Brock Lesnar (atual campeão) e Cain Velasquez (desafiante) que se dará no UFC 121.

Vale lembrar que Roy Nelson foi o vencedor da 10ª edição do reality show americano ” The Ultimate Fighter”.

Roy detém no MMA 15 vitórias e 4 derrotas, vindo de nocaute sobre o holandês Stefan Struve, no UFC Fight Night 21, no dia 31 de março de 2010.

Já Junior Cigano detém 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA, vindo de nocaute sobre o brazuca Gabriel Napão Gonzaga, no UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010.

Ainda, o brasileiro Ricardo Cachorrão Almeida e o americano Matt Hughes também farão um dos aguardados combates da noite.

Hughes possui um cartel no MMA, com 44 vitórias e 7 derrotas, vindo de um nocaute sobre o brasileiro Renzo Gracie, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O tupiniquim Ricardo Cachorrão, do outro lado, detém 12 vitórias e 3 derrotas, vindo de uma finalização com um mata-leão sobre o americano Matt Brown, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Lembremos que a luta será válida pela divisão até 77kg do UFC.

Aliás, o talentoso brasileiro Rafael dos Anjos entrará no octógono para enfrentar o americano Clay Guida, em um duelo pela divisão dos leves (até 70kg) do UFC.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Anderson Silva vs. Chael Sonnen;

- Thiago Pitbull Alves vs. Jon Fitch;

- Junior Cigano dos Santos vs. Roy Nelson;

- Ricardo Cachorrão Almeida vs. Matt Hughes;

- Rafael dos Anjos vs. Clay Guida;

Lutas Preliminares

- Tim Boetsch vs. Todd Brown;

- Dustin Hazelett vs. Rick Story;

- Christian Morecraft vs. Stefan Struve;

- Charlie Brenneman vs. Johny Hendricks;

- Dennis Hallman vs. Ben Saunders;

- Phil Davis vs. Rodney Wallace.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Juliano diz: 4 de agosto de 2010

    Contando nos dedos para que chegue sábado, tá excelente esse card, pena que o Thiago Silva saiu do Preliminar.

  • ricardo queiroga diz: 4 de agosto de 2010

    parabéns
    muito bom
    um abraço
    queiroga

  • cesar diz: 4 de agosto de 2010

    Ouvi dizer que vai dar ao vivo no Sportv, alguem ouviu?
    Pelo Card!!!! Dalhe Spider
    Resposta: Vai passar no sportv, sim. Inclusive fiz uma matéria no dia 08 de julho e na ocasião, Thiago Silva ainda estava no card. Abração.

Envie seu Comentário