Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 117 - ANÁLISE DAS PRINCIPAIS LUTAS DE AMANHÃ

06 de agosto de 2010 9

divulgação

Acontecerá amanhã um dos eventos mais aguardados de MMA de 2010.

O UFC 117 está programado para amanhã, dia 07 de agosto de 2010, em Oakland, Estados Unidos.

Os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília) e os combates principais, por volta das 23:00hs.

O UFC 117 está recheado de brasileiros, a saber: Anderson Silva, Thiago Pitbull, Junior Cigano dos Santos, Ricardo Cachorrão Almeida e Rafael dos Anjos.

A luta principal do evento valerá o título dos médios do UFC, onde o brasileiro Anderson Silva (atual campeão) irá medir forças com o americano e desafiante Chael Sonnen.

Acompanhe a análise dos combates:

Anderson Silva vs. Chael Sonnen

A vantagem é brasileira, pois Anderson Silva é superior ao americano.

A estratégia de Sonnen deverá ser a tentativa de colocar a luta para o solo e tentar dar golpes no famoso  “ground-and-pound” que consiste em golpear de cima para baixo o oponente (basicamente da guarda).

Anderson é infinitamente superior na trocação, devendo tomar cuidado, contudo, nas quedas do americano que, inclusive, surpreenderam a todos com a sua incrível precisão no seu último combate contra o americano Nate Marquardt.

Sonnen pode ser considerado sortudo, eis que foi dada, tão cedo, a chance de disputar o título da categoria.

É obvio que o americano é um grande atleta, mas Anderson é superior.

Anderson detém um cartel no MMA com 26 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma  vitória por decisão unânime dos jurados sobre Demian Maia, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010.

Já Sonnen possui no MMA, 24 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de um consistente desempenho com êxito no UFC 109, no dia 06 de fevereiro de 2010, sobre o americano Nate Marquardt, por decisão unânime dos jurados.

Thiago Pitbull Alves vs. Jon Fitch

O brazuca Thiago Pitbull medirá forças com o americano Jon Fitch pela categoria até 77 kg do UFC.

Thiago deverá imprimir  o seu altíssimo nível de muay thai, mas não podemos esquecer que Fitch é um atleta completo e perigoso.

O combate tem tudo para ser um dos mais equilibrados da noite e o vencedor será o novo desafiante ao título da divisão dos meio médios do UFC.

Thiago Alves detém no MMA, 16 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés para Georges St. Pierre no UFC 100, no dia 11 de julho de 2009, por decisão unânimes dos jurados.

Fitch, por sua vez possui um cartel com 22 vitórias e 3 derrotas, vindo de êxito sobre o americano Ben Saunders por decisão unânime dos jurados, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Os dois atletas já se enfrentaram no UFC Ultimate Fight Night 5, em 28 de junho de 2006, onde Fitch acabou levando a melhor sobre Pitbull.

Junior Cigano dos Santos vs. Roy Nelson

Outro representante verde-amarelo será Junior Cigano dos Santos que lutará com o americano Roy Nelson, pela categoria dos pesos pesados.

Cigano é um verdadeiro fenômeno, tendo uma ascensão meteórica, tentando a sua 6ª vitória consecutiva no UFC.

Desde que Junior Cigano pisou no octógono mais famoso do mundo, empilhou cinco arrasadoras vitórias, a saber: Fabricio Werdum, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Gilbert Yvel e Gabriel Napão Gonzaga.

Cigano detém 11 triunfos e apenas um revés no MMA, vindo de nocaute sobre o brazuca Gabriel Napão Gonzaga, no UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010.

O oponente do brasileiro será o faixa-preta de jiu-jitsu Roy Nelson.

O americano foi o vencedor da 10ª edição do reality show americano ” The Ultimate Fighter” e apesar de possuir um bom nível de jiu-jitsu, venceu os seus últimos combates por nocaute.

Será uma grande luta, sendo que Cigano é o favorito, mas não se pode esquecer que o jogo deverá ficar em pé para que a vantagem brasileira seja plena.

Roy detém no MMA 15 vitórias e 4 derrotas, vindo de nocaute sobre o holandês Stefan Struve, no UFC Fight Night 21, no dia 31 de março de 2010.

O vencedor da peleja enfrentá o vencedor da luta entre os americanos Brock Lesnar (atual campeão) e Cain Velasquez (desafiante) que se dará no UFC 121 e brigará pelo cinturão dos pesos pesados do UFC.

Ricardo Cachorrão Almeida vs. Matt Hughes

Será outra peleja bastante equilibrada, mas o jiu-jitsu do representante do nosso País é superior ao do americano Matt Hughes.

Cachorrão é faixa preta de jiu-jitsu e é profundo conhecedor da arte suave.

Na hipótese da luta se desenvolvar no solo, a vantagem deverá ser brazuca.

Contudo, Hughes é bastante experiente no mundo das lutas e possui um nível olímpico de wresting.

Hughes possui um cartel no MMA, com 44 vitórias e 7 derrotas, vindo de um nocaute sobre o brasileiro Renzo Gracie, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O tupiniquim Ricardo Cachorrão, do outro lado, detém 12 vitórias e 3 derrotas, vindo de uma finalização com um mata-leão sobre o americano Matt Brown, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Lembremos que a luta será válida pela divisão até 77kg do UFC.

Rafael dos Anjos vs. Clay Guida

O talentoso brasileiro Rafael dos Anjos entrará no octógono para enfrentar o americano Clay Guida, em um duelo pela divisão dos leves (até 70kg) do UFC.

Rafael é um exímio conhecedor do jiu-jitsu e se o combate for levado para o chão, a vantagem será brasileira, devendo sair uma finalização por parte do representante do nosso País.

Lembra-se, todavia que Clay Guida possui um cartel com 26 vitórias e 11 derrotas, possuindo um estilo indefinido e imprevisível de lutar, sendo bastante perigoso, principamente com seus cruzados e guanchos.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Anderson Silva vs. Chael Sonnen;

- Thiago Pitbull Alves vs. Jon Fitch;

- Junior Cigano dos Santos vs. Roy Nelson;

- Ricardo Cachorrão Almeida vs. Matt Hughes;

- Rafael dos Anjos vs. Clay Guida;

Lutas Preliminares

- Tim Boetsch vs. Todd Brown;

- Dustin Hazelett vs. Rick Story;

- Christian Morecraft vs. Stefan Struve;

- Charlie Brenneman vs. Johny Hendricks;

- Dennis Hallman vs. Ben Saunders;

- Phil Davis vs. Rodney Wallace.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Guilherme diz: 6 de agosto de 2010

    Dae Caju.. primeiro parabens pelo seu blog leio ele diariamente…

    Gostaria que desse sua opniao sobre todas as lutas quem ganha?

    Pra mim AS, Junior Cigano e Rafael dos Anjos ganham os outros infelizmente perdem
    mas a torcida é de que todos ganhem e sigam bem em suas categorias…

    abraço
    Resposta: Acho que dá Anderson, Cigano, Rafael dos Anjos. As lutas do Pitbull e a do Cachorrão são mais complicadas, mas levo fé neles tb. Abração.

  • Bruno Coelho diz: 6 de agosto de 2010

    Oi, Caju, tudo bem?
    Estou acompanhando as lutas e, consequentemente, o blog. Parabéns pelo trabalho!! Espero que os brasileiros vençam no sábado!

    Abraço!

  • cimerio de bronze diz: 6 de agosto de 2010

    e ai caju tudo bem sei de uma coisa quem tiver mais conectado na luta vai levar e espero que sejam os brasileiros. Em tempo, parabens pelo seu blog. Até que enfim feito por alguém que entenda de mma. abraçao guerreiro.

  • Juliano diz: 6 de agosto de 2010

    O Jon Fitch é o lutador mais amarrador do UFC. O negócio dele é levar pro chão e ficar gastando tempo.

    Espero que o AS detone aquele americano falastrão.

  • Juliano Oliveira diz: 6 de agosto de 2010

    Eu acho que a luta mais complicada mesmo é a do PitBull, o Cachorrão vai levar fácil contra o Matt Hughes, pois eles esta muito lento, era só ver a luta contra o Renzo, ele podia ter deifinido a luta bem antes, mas cansou também.

  • Rafael de Andrade diz: 6 de agosto de 2010

    Merece apanhar muito esse Sonnen…

    Olhem ai algumas frases da coletiva da luta…

    http://esporte.uol.com.br/lutas/frases/silva-e-sonnen-trocam-insultos-e-esquentam-ufc-117-veja-as-principais-frases.jhtm

    Abraços a todos

  • Juliano Oliveira diz: 6 de agosto de 2010

    O Sonnen sabe que não tem chance alguma contra o Anderson, ele está tentando desestabilizar o Anderson, espero que não consiga.
    Dentro do octagon ele vai ser esmigalhado.

  • Gustavo Wolfsburg diz: 6 de agosto de 2010

    Eu to torcendo pro Anderson Silva dar um show pra cima desse tal de Chael Sonnen, principalmente porque esse gringo tem a língua solta e soltou o verbo contra o Brasil. Tomara que o Anderson sente a madeira nesse safado. Papa essa anderson!!

  • jeder sperandio diz: 6 de agosto de 2010

    OI caju
    Estou torcendo para todos os brasileiros e principalmente pro Silva para ele dar um pau no Sonnen por que ele tem a lingua solta, só não estou botando muita fé no pitbull qual a sua opinião será que o pitbull passará pelo jon fitch?
    Resposta: Acho que passa, mas vai ser uma luta muito difícil. Abração.

Envie seu Comentário