Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 117 HOJE COM ANDERSON SILVA vs. CHAEL SONNEN PELO TÍTULO

07 de agosto de 2010 7

divulgação

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Acontecerá hoje, por volta das 21:00hs (horário de Brasília), no Oracle Arena, em Oakland, Estados Unidos, o UFC 117.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

É importante que se ressalte que o horário acima referido vale para as lutas preliminares, eis que os duelos principais deverão iniciar por volta das 23:00hs, horário de Brasília.

A luta principal do evento valerá o título dos médios do UFC, onde o brasileiro Anderson Silva (atual campeão) irá medir forças com o americano e desafiante Chael Sonnen.

Anderson detém um cartel no MMA com 26 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma polêmica vitória por decisão unânime dos jurados sobre Demian Maia, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010.

Já Sonnen possui no MMA, 24 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de um consistente desempenho com êxito no UFC 109, no dia 06 de fevereiro de 2010, sobre o americano Nate Marquardt, por decisão unânime dos jurados.

O UFC 117 está recheado de brasileiros, a saber: Anderson Silva, Thiago Pitbull, Junior Cigano, Ricardo Cachorrão e Rafael dos Anjos.

O brazuca Thiago Pitbull medirá forças com o americano Jon Fitch pela categoria até 77 kg do UFC.

Thiago Alves detém no MMA, 16 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés para Georges St. Pierre no UFC 100, no dia 11 de julho de 2009, por decisão unânimes dos jurados.

Fitch, por sua vez possui um cartel com 22 vitórias e 3 derrotas, vindo de êxito sobre o americano Ben Saunders por decisão unânime dos jurados, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Cita-se que os dois atletas já se enfrentaram no UFC Ultimate Fight Night 5, em 28 de junho de 2006, onde Fitch acabou levando a melhor sobre Pitbull.

Outro representante verde-amarelo será Junior Cigano dos Santos que lutará com o americano Roy Nelson, pela categoria dos pesos pesados.

Cigano terá a grande chance de mostrar a sua apuradíssima trocação, vencendo a pelaja e se tornando o novo desafiante ao Cinturão do UFC.

Nesta hipótese, Cigano enfrentaria o vencedor da luta entre os americanos Brock Lesnar (atual campeão) e Cain Velasquez (desafiante) que se dará no UFC 121.

Vale lembrar que Roy Nelson foi o vencedor da 10ª edição do reality show americano ” The Ultimate Fighter”.

Roy detém no MMA 15 vitórias e 4 derrotas, vindo de nocaute sobre o holandês Stefan Struve, no UFC Fight Night 21, no dia 31 de março de 2010.

Já Junior Cigano detém 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA, vindo de nocaute sobre o brazuca Gabriel Napão Gonzaga, no UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010.

Ainda, o brasileiro Ricardo Cachorrão Almeida e o americano Matt Hughes também farão um dos aguardados combates da noite.

Hughes possui um cartel no MMA, com 44 vitórias e 7 derrotas, vindo de um nocaute sobre o brasileiro Renzo Gracie, no UFC 112, no dia 10 de abril de 2010, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O tupiniquim Ricardo Cachorrão, do outro lado, detém 12 vitórias e 3 derrotas, vindo de uma finalização com um mata-leão sobre o americano Matt Brown, no UFC 111, no dia 27 de março de 2010.

Lembremos que a luta será válida pela divisão até 77kg do UFC.

Aliás, o talentoso brasileiro Rafael dos Anjos entrará no octógono para enfrentar o americano Clay Guida, em um duelo pela divisão dos leves (até 70kg) do UFC.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Anderson Silva vs. Chael Sonnen;

- Thiago Pitbull Alves vs. Jon Fitch;

- Junior Cigano dos Santos vs. Roy Nelson;

- Ricardo Cachorrão Almeida vs. Matt Hughes;

- Rafael dos Anjos vs. Clay Guida;

Lutas Preliminares

- Tim Boetsch vs. Todd Brown;

- Dustin Hazelett vs. Rick Story;

- Christian Morecraft vs. Stefan Struve;

- Charlie Brenneman vs. Johny Hendricks;

- Dennis Hallman vs. Ben Saunders;

- Phil Davis vs. Rodney Wallace.

Acompanhe os resultados em tempo real clicando no link abaixo:

www.clicrbs.com.br/nomundodaslutas



Bookmark and Share

Comentários (7)

  • RAFAEL DE ANDRADE diz: 7 de agosto de 2010

    DAI CAJU, BLZ?

    E NÃO VAI ROLAR NENHUM LINK AI PRA GALERA ACOMPANHAR AO VIVO PELA NET?

    ABRAÇÃO E VAMO DEMULIIIIIIII ESSES AMERICANOS
    Resposta: AO vivo pelo Sportv. http://www.sportv.com.br. Abraço.

  • alemao kid diz: 7 de agosto de 2010

    Eai Caju.. sabe se tera transmissão da sportv ?
    ou algum site via internet? obrigado.
    Resposta: AO vivo pelo Sportv. A partir das 23hs. abração.

  • Cacau diz: 8 de agosto de 2010

    O que todos virão … no inicio foi uma entrega de cinturão!!!! Porem por um golpe de sorte… eis o campeão!!!! Invicto … Silva toma cuidado com o ar de vitorioso!!!! Por que a proxima luta talvez vc não tenha tanta sorte assim!!!! Abraço e parabéns!!!!

  • Wagner diz: 8 de agosto de 2010

    4 rou8nds vendidos para uma luta q Anderson acabaria no primeiro round se quizess…
    Anderson Silva vendeu os 4 primeiros Rounds, ñ existe aqela postura, ele chegou a baixar a guarda total e fikar parado na frente do Chael Sonnen Anderson, p qem tem noção de luta, evitou várias reações e tentativas de golpes, depois da luta mandou o migué de costela qebrada…! Em suma, o brasilileiro ganhou a luta e Dana White o marketing p UFC.

  • LOLATO diz: 8 de agosto de 2010

    Anderson Spider Silva Vs Chael Sonnen

    Depois do papelão feito na UFC 112, onde lutou contra Demian Maia, Anderson Silva caiu na real e percebeu que não basta ser um ótimo lutador, precisa também conquistar o carisma e a simpatia de toda uma nação, criando uma imagem de herói e ídolo dos fãs da MMA.
    Quem assistiu ontem 07/08 Silva Vs Sonnen, presenciou um fenômeno da UFC favorito, “explicavelmente” perdendo 4 rounds para um zé ninguém chamado Chael Sonnen. Nos últimos minutos do 5 rounds Silva no solo, conforme ele mesmo deu a letra, humildemente e heroicamente finalizou a luta com uma imobilização.
    Resumindo a luta foi tão fácil quanto a luta contra Demian Maia, mas ao Ives de provocar o adversário e humilhando, deixando inseguro e travando a luta, é muito mais vantajoso e glorioso levar uma luta por 5 rounds e somente no último mostrar sua superioridade e ainda no final enfatizar que estava lesionado e que participou dessa luta somente para garantir o espetáculo.

  • LUTHY 22 diz: 8 de agosto de 2010

    10 QUESTÕES PARA PENSARMOS

    Tenho 38 anos, sou apaixonado por lutas e sempre acompanhei todos os eventos de boxe (grandes madrugadas dos eventos transmitidos ao vivo), k1, Mundiais de jiu-jitsu, Muay tay, e todos os eventos de MMA, antigo vale-tudo, desde o primeiro UFC. Coleciono todas as reportagens, assino revistas, tenho assinatura de TV a cabo a muito tempo. Portanto, um torcedor inveterado, um fanático – e diga-se de passagem, não torço para nenhuma modalidade em especial, na realidade apenas sempre torço a favor de meu país, por nacionalismo puro, mesmo concordando que há grandes lutadores de várias nacionalidades.

    Bem, nunca me pronunciei em nenhum blog ou em chats, até porque muitos deles são arenas virtuais de gangues defendendo suas modalidades de artes marciais ou “ícones” inventados ou reinventados que surgem rapidamente e na mesma proporção são fadados ao esquecimento. Não venho aqui citar nomes nem fazer propaganda para nenhum atleta até porque os melhores falam por si mesmo e dão as respostas dentro das arenas. Pela primeira vez expressarei meu ponto de vista não pela luta que vi entre Anderson Silva e Sonnen mas sim, por observar pontos que podemos perceber e que estão acabando com um esporte, e defendo apenas o esporte que amo tanto, o MMA.

    Algumas indagações que outros amantes de artes marciais como eu podem refletir junto comigo:

    1. Porque o UFC ficou esquecido durante muito tempo e a maioria dos atletas de ponta relutavam em lutar nos antigos UFC´s nessa fatídica época?

    2. Porque Dana White comprou e jogou na lama um evento como o PRIDE, que já tinha o reconhecimento no mundo do MMA?

    3. Quem se lembra das lutas casadas da federação (Don King que o diga) de boxe para levantar o insano Mike Tyson, até ter que começar a engolir verdadeiros marreteiros que também estavam afim do cinturão e não só figurar para ganhar tostões?

    3. Vamos responder em coro qual a maior arma que a mídia americana utiliza para alavancar milhões? SHOW BUSINES!!!!! O próprio nome já diz show=festa. Tem que ter isso. (mesmo se já têm milhões de patrocinadores)

    4. Quem inventou as regras do novo UFC que claramente beneficia as características dos lutadores americanos (boxe e westhering, ou seja, grandes quedas e muitos socos garantem muitos pontos)? Porque são proibidos os chutes e pisões no solo, já que históricamente não são os maiores responsáveis pelas piores lesões no MMA.

    5. Porque o UFC insiste em casar lutas entre os brasileiros, pois como muitos luatadores já comentaram, existem muitos bons atletas estrangeiros para casar as lutas? Será que Anderson e Damian tinha essa “richa” toda para falarem tanto antes de seu evento? Vendo a luta, será que queriam mesmo lutar entre si, e isso se estende ao Victor Belfort que seria seu adversário (detalhe já treinaram juntos)?

    6. Você acha possível que o Dana White tenha obrigado, meio que indiretamente, pelo fracasso midiático da luta contra Damian Maia, Anderson a lutar mesmo não estando 100%?

    7. Já que cogita mudar de categoria, alguém acha possível que o UFC tenha oferecido muita grana para Anderson deixar o cinturão para Sonnen?

    8. Alguém concorda comigo que a tática de Anderson estava meio estranha? Mesmo desferindo bons golpes no início dos assaltos insistia em lutar com Sonnen no chão (visivelmente melhor tática para o desafiante) e mesmo quando foi atingido por duros golpes não levantou a guarda para defender-se, ao contrario, ficou de guarda baixa tentando esquivar-se, e quando balançou sonnen, não soltou a “metralhadora”?

    9. Será que Anderson quis mesmo mostrar que seu jiu-jitsu, by irmãos Nogueira é muito eficiente, que pode ganhar em todos ambientes, visto que entrou na luta vestindo um kimono dos irmãos Nogueira portando sua faixa preta ou as cartas já estavam marcadas, roteiro de cinema estilo Rocky – lembre-se estamos falando dos EUA, . . ., Show Busines?

    10. Será que Anderson não quis dar uma de Felipe Massa, que abriu para Alonso passar, e na última chance resolveu reverter o roteiro preparado ardilosamente por Dana White, retomando nosso moral nacionalista em busca de um ídolo autêntico, abrindo mão de todas as vantagen$$$$ oferecidas, coisa que não vimos desde Airton Senna? Quem viu a cara de decepção de Sonnen ao ser finalizado, como se alguém o traísse pelas costas? Quem viu a cara de sem graça, de que não estava entendendo nada do Dana White ao entregar o cinturão a Anderson?

    Amigos por favor, me digam que não estão acabando com nosso verdadeiro MMA!!!!

    Abs.

    Luthy 22

  • Sérgio Elias diz: 11 de agosto de 2010

    Concordo em muitos pontos com o Luthy.
    Também gosto de MMA.
    Não tenho facção alguma pela qual torço.
    Moro no bairro onde o Anderson Silva cresceu e garanto, aquele não era o Anderson,
    ele estava atuando.
    Não sei qual era o roteiro, mas creio que ele modificou algumas “falas”.
    O Anderson ama ganhar.
    Ele bateria no lerdo Sonnen com uma mão nas costas.
    Você viu as joelhadas do Anderson?
    Simplesmente ele errava de propósito.
    Ele aderiu ao show, mas não entregou o cinturão.
    Agora vamos ver se a máfia manda nas apostas ou não, pois este foi um ponto levantado por outro fã.
    Até mais

Envie seu Comentário