Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 117 - ANDERSON SILVA FATURA A MELHOR LUTA E A MELHOR FINALIZAÇÃO

09 de agosto de 2010 15

A finalização que garantiu o título para Anderson Silva foto: reprodução mmaweekly

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

No final do UFC 117 que aconteceu no último sábado, no Oracle Arena, em Oakland, Estados Unidos, a organização americana premiou o melhor noucaute, a melhor luta e a melhor finalização do evento.

O bônus foi de 60mil dólares para cada atleta eleito, de acordo com mmaweekly.

Cada lutador escolhido, além do cheque do referido bônus, leva para casa também o valor da bolsa (importância que o atleta recebe por lutar, uma espécie de salário).

O brasileiro Anderson faturou o prêmio de melhor finalização da noite, além de levar, também, o de melhor luta do evento.

Com a façanha, Anderson levará 120 mil dólares para casa, tendo em vista as duas premiações.

O duelo pode ser considerado como sendo um dos melhores do ano e o resultado um dos mais inesperados da história do MMA, tendo em vista o sufoco que Anderson levou em toda a luta.

Em uma reviravolta emocionante e surpreendente, Anderson Silva tirou um triângulo da cartola no final do último assalto que obrigou Sonnen a desistir do combate, mantendo o cinturão do UFC nas mãos do representante tupiniquim.

Em um duelo histórico, em uma das viradas mais sensacionais do MMA que valia o título da categoria até 84 kg do UFC.

Vale lembrar que Anderson defendeu o seu Cinturão pela 7ª vez e conseguiu a 13ª vitória consecutiva no MMA.

Aliás, a finalização do americano Matt Hughes foi eleita, juntamente com a de Anderson, como a melhor da noite.

Para encerrar as premiações, o holandês Stefan Struve embolsou o bônus de nocaute da noite.

O UFC 117 foi o melhor evento do ano até o momento, tendo o card mais qualificado.

Confira os eleitos:

Melhor Luta:

- Anderson Silva vs. Chael Sonnen

Melhor Finalização:
– Anderson Silva sobre Chael Sonnen

- Matt Hughes sobre Ricardo Cachorrão Almeida

Melhor nocaute:

- Stefan Struve sobre Christian Morecraft.

Relembre os resultados completos:

- Anderson Silva finalizou Chael Sonnen com um triângulo no 5º round;

- Jon Fitch venceu Thiago Pitbull Alves por decisão unânime dos jurados;

- Clay Guida venceu Rafael dos Anjos por desistência no 3º round;

- Matt Hughes finalizou Ricardo Cachorrão Almeida com um triângulo de mão no 1º round;

- Junior Cigano dos Santos venceu Roy Nelson por decisão unânime dos jurados;

Lutas Preliminares

- Rick Story nocauteou Dustin Hazelett no 2º round;

- Phil Davis venceu Rodney Wallace por decisão unânime dos jurados;

- Johny Hendricks nocauteou Charlie Brenneman no 2º round;

- Tim Boetsch venceu Todd Brown por decisão unânime dos jurados;

- Stefan Struve nocauteou Christian Morecraft no 2º round;

- Dennis Hallman venceu Ben Saunders por decião unânime dos jurados.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Juliano diz: 9 de agosto de 2010

    o AS mostrou que é guerreiro, conseguiu ganhar aquela luta mesmo sem estar 100%.

    Comparem como ele estava bem mais forte na luta contra o Demian Maia, tinha muito mais massa muscular.

  • Marciano Pires diz: 9 de agosto de 2010

    Nosso Anderson Silva é bom mesmo, lutou com a costela machucada e ganhou desse americanizinho que falou demais, e que até meados do 5º roud tava ganhando a luta, na ansia de querer bater e humilhar esqueceu quem estava por baixo era o mais letal dos letais e ai dançou, podia ter cozinhado o galo no 5º e certamente faturaria a luta, mais pra mim, esse Chael Sonnen é o lutador mais burro que já vi.
    Valeu anderson, mandou bem!

  • Juliana Cruz diz: 9 de agosto de 2010

    Ninguém sabia o que estava acontecendo com o Anderson durante a luta. Algo muito errado estava acontecendo…Mas alguma coisa me dizia “ele vai virar”!! Parece que ele tentava ir pro triângulo mas a costela dóía e ele não conseguia fazer nada. Até que no 5º round, ele partiu pro tudo ou nada, com dor e tudo e cumpriu com seu dever. Esse é raçudo!!

  • www.tvgremio.net diz: 9 de agosto de 2010

    Hoje ás 20h tem MECA 8 no combate Brasil ao vivo em http://www.tvgremio.net

  • André diz: 9 de agosto de 2010

    Caju, parabéns novamente pela excelente cobertura do UFC! Tenho certeza que vc tem uma grande parcela de contribuição na popularição do MMA. Sabe me dizer se agora vai ter um “Rematch” entre o Silva e o Sonnen, com o Belford esperando na geladeira!?
    Resposta: Olá André! Possivelmente será uma revanche entre Anderson Silva vs. Chael Sonnen. Mas quando tiver a confirmação, eu avisarei. Abração.

  • Guilherme diz: 9 de agosto de 2010

    To achando q não foi só a costela que encomodou e sim o soco no 1 round, pq o Sonnen estava com medo do AS mas quando deu o soco e ele caiu viu que poderia ganhar e o AS começou a ficar com medo de perdeu e dae o Sonnen só fez o joguinho dele de ficar matando a luta… só não entendi pq o AS segurava ele na guarda ao invés de tentar raspar.. mas o Sonnen no final ja estava com a cabeça nele erguento o cinturão e esqueceu que ali estava o melhor lutador peso a peso, dae ja era :D

    Sonnen perdeu a unica chance de ser campeão se tiver a revanche acho q AS não perdoa mais.

  • Marcelo Freitas diz: 9 de agosto de 2010

    Assisti no Sábado e a reprise no Domingo pois fiquei realmente com a pulga atrás da orelha, pois em alguns momentos assistindo aquela apresentação plantada do Aranha, me vinha o pensamento o AS não está lutando, ao mesmo tempo via ele olhando pra camera, ou fazendo caras e bocas não de deboche mas sim de como estivesse sentindo dor, peso, cansaço e etc…era outro AS, se comparado ao que lutou com Demian Maia então, foi onde passou em minha cabeça, ele errou demais contra o Demian e esta seria sua melhor chance de corrigir e trazer os fãs novamente ao seu lado e o principal o patrão do UFC que se mostrou muito descontente com sua atitude, foi uma jogada de mestre, ele utilizou esta luta para torna-la memoravél, nos 05 raund’s ele esboçou reação por 03 vezes e parou pois seu adversário quase foi pra lona e não deixaria tão emocionante, se tinha uma coisa que ele não queria era uma luta rápida, pois tiraria todo o valor de sua vitório e o principal estava por vir o toque final com requinte especial, ele falou mundialmente que entrou com a costela machucada, meio que dizendo que venceria ele msm com as mãos pra trás.
    Lógico não podemos desmerecer a vitória dele, pois mostra que ele não só sabe bater mas também aguenta apanhar, e sem dúvida ele demonstrou exatamente o que ele falou uma vez ” a luta pra ele é como um jogo de xadrez ” dessa vez ele deu xeque – mate no oponente, patrão, juizes e todos os fãs, foi ou não foi uma jogada de mestre.

  • henrique araujo diz: 9 de agosto de 2010

    Muito bom esse blog.Já acompanho há alguns meses e sempre me mantenho atualizado no melhor esporte do mundo.Sobre o AS, acho que ele tá metido pra caralho.Tá certo que ele pode e provou isso +uma vez.Porem, tirando o papo da camisa rosa que é ridículo criticá-lo por isso,acho q o Chael tinha razão em alguns comentários.O AS tá mascarado e muitas das reverências q ele faz são pura pressão.Mudo de idéia se um dia ele as fizer qdo tiver perdido uma luta,se ´que isso vai acontecer ,hhh…

  • roberto diz: 9 de agosto de 2010

    Anunciarão anderson silva e quem lutou foi o menotauro. Apanhar muinto a ganhar no final e roteiro de luta do menotauro, ate agora eu procuro pela nete uma explicação para a luta.

  • roberto diz: 9 de agosto de 2010

    Velho essa luta me parece que foi armada. Já vi muitas lutas AS e aquele nâo foi ele.

  • Mauricio Lira diz: 9 de agosto de 2010

    Pra mim a melhor luta foi a do stefan struve, nao acha caju? Foi uma otima luta, com uma reviravolta incrivel do holandes. Parabens pela transmissão online e em tempo real que vc fez!!!
    Resposta: Concordo, esta e a do Anderson vs. Sonnen foram as duas melhores do evento. Abraços.

  • alemao kid diz: 10 de agosto de 2010

    Anderson pagou os pecados, mas mereceu.. apanhou muito e ainda assim a finalização realmente foi a mais bonita da noite! Esta de Parabens..

  • Glen Wilde diz: 10 de agosto de 2010

    ë verdade o Anderson apanhou, mas a vitória veio de forma a castigar chael que em entrevista recente falou que Jiu-Jitsu era coisa de gay, acabou sendo finalizado pelo BJJ, a frase “só o Jiu-Jitsu salva ” . veio a calhar, por acaso no primeiro dia que ele entrou para lutar vestido de kimono.

  • kino diz: 10 de agosto de 2010

    Acho que o AS quis derrotar o falastrão na especialidade dele,ou seja ,no chão.Tanto que ele foi vestido com o GI ,faixa preta e tudo.O cara é demais.Será que não vem filme por aí?Olhem quem estava com ele.Nada menos que Steven Segal.

  • Anderson Mendes diz: 14 de agosto de 2010

    Anderson Silva é o novo nome da MMA, e os Brazucas estão muito bem representados…Trocação e Jiu Jitsu afiados, sem dúvida é o nome do momento..

Envie seu Comentário