.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O Presidente do UFC, Dana White, em entrevista concedida logo após o UFC 117, realizado no último sábado, em Oakland, Estados Unidos, afirmou que ainda não existe definição sobre o próximo oponente de Anderson Silva.
Inicialmente, a ideia era que o vencedor da luta principal do UFC 117 entre Anderson e Sonnen enfrentesse o brazuca Vitor Belfort pelo título dos médios do UFC.
Todavia, tendo em vista a luta histórica que se desenvolveu, o rumo poderá ser outro.
Ora, talvez uma revanche entre Sonnen e Anderson seja anunciada, com Vitor ficando na espera pela disputa do título.
Diga-se que a luta principal do evento valia o título dos médios do UFC, onde o brasileiro Anderson Silva (atual campeão) colocou o seu Cinturão em disputa contra o desafiante americano Chael Sonnen.
O duelo pode ser considerado como sendo um dos melhores do ano e o resultado um dos mais inesperados da história do MMA, tendo em vista o sufoco que Anderson levou em toda a luta.
Em uma reviravolta emocionante e surpreendente, Anderson Silva tirou um triângulo da cartola no final do último assalto que obrigou o americano a desistir do combate, mantendo o cinturão do UFC nas mãos do representante tupiniquim.
Neste cenário, torna-se um tendência que uma revanche entre Anderson e Sonnen deva se concretizar no final do ano.
Ed Soares, agente de Anderosn Silva explicou que o representante verde-amarelo deverá ter o seu próximo desafio somente no ano que vem, não importando qual seja o oponente.
É importante salientar que Vitor Belfort e Anderson detinham luta marcada para o UFC 108 e depois adiada para o UFC 112 (onde Vitor era o desafiante ao cinturão); contudo, a peleja foi adiada duas vezes, tendo em vista a lesão no ombro de Belfort.
Agora é ficar de olho por aqui e esperar pelo anúncio oficial do próximo oponente de Anderson SIlva.