Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 22 outubro 2010

UFC 121 - ANÁLISE DAS PRINCIPAIS LUTAS DE AMANHÃ

22 de outubro de 2010 4

divulgação

Acontecerá amanhã no Honda Center, em Anaheim, Estados Unidos, o tão aguardado UFC 121.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, sendo que os duelos preliminares deverão começar por volta das 22:00hs (horário de Brasília) e os combates principais por volta das 23:45hs.

O UFC 121 contará com dois brasileiros, a saber: Paulo Thiago e Gabriel Napão Gonzaga.

A luta principal do evento valerá o título dos pesos pesados do UFC, onde o americano e atual campeão Brock Lesnar lutará contra o desafiante americano (com descendência mexicana) Cain Velasquez.

Acompanhe a análise dos combates:

Brock Lesnar vs. Cain Velasquez

Será uma luta empolgante, mas imprevisível.

Cain Velasquez possui uma trocação excelente, um wresting de altíssimo nível, mas um jiu-jitsu fraco.

A tática de Velasquez deverá ser o nocaute ou a ingrata tentativa de colocar Lesnar para o solo, trabalhando golpes no famoso “ground-and-pound” que consiste em golpear de cima para baixo o oponente (basicamente da guarda).

Já o campeão Brock Lesnar deverá evitar a luta em pé, lembrando o pesadelo que tomou no seu último duelo no 1º round contra Shane Carwin.

A tática do gigante consistirá em “fintar” uma trocação e colocar Velasquez para o solo, aproveitando o seu maior peso, trabalhando golpes de cima para baixo, tentando até mesmo uma finalização.

Lesnar é o favorito no combate, podendo perder o seu título somente por nocaute ou se cansar ao longo dos rounds.

Martin Kampmann vs. Jake Shields

A luta será válida pela divisão dos meio médios (até 77kg) do UFC e o vencedor deverá ser o novo desafiante ao título da categoria.

O dinamarquês Martin Kampmann é um atleta completo, destacando a sua vitória no UFC 115 sobre o brasileiro Paulo Thiago, onde mostrou possuir um jogo em pé bastante sólido e seguro, detendo, também, um bom conhecimento de jiu-jitsu.

A tática do dinamarquês será evitar as quedas do americano.

Já Schields é um dos melhores representantes do Wresting no MMA, devendo ter como meta as quedas sobre o o seu oponente, trabalhando no solo golpes ou finalização.

Schields deverá alcançar quedas ao longo do combate, levando o favoritismo no duelo, apesar de fazer sua estreia no UFC.

Paulo Thiago vs. Diego Sanchez

Luta parelha e de difícil previsão.

Thiago possui um cartel no MMA com 13 triunfos e duas derrotas, vindo de derrota por decisão unânime dos jurados para o dinamarquês Martin Kampmann no UFC 115 no dia 12 de junho de 2010.

Já Sanchez, detém 21 vitórias e 4 derrotas, vindo de revés por decisão unânime dos jurados para o inglês John Hathaway no UFC 114, no dia 29 de maio de 2010.

A luta será válida pela categoria até 77kg do UFC.

Paulo Thiago é um atleta completo, devendo trabalhar o seu boxe e muay thai, principalmente o seu excelente cruzado de esquerda.

Diego Sanchez, por sua vez conhece muito bem o jiu-jitsu, sendo um exímio lutador de wresting, além de possuir um preparo físico invejável.

Paulo Thiago deverá trabalhar a sua trocação para nocauter Sanchez, sendo esse o ponto fraco do americano.

Gabriel Napão vs. Brendan Schaub

Gabriel Napão possui um cartel no MMA com 11 triunfos e 5 derrotas, vindo de um nocaute sofrido para o tupiniquim Junior Cigano, no UFC on Versus 1, no dia 21 de março de 2010.

Schaub, por sua vez, detém 6 vitórias e uma derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Chris Tuchscherer no UFC 116, no dia 03 de julho de 2010.

A Vantagem é brasileira.

Napão é um profundo conhecedor de jiu-jitsu, sendo infinitamente superior no solo, possuindo um bom muay thai, com destaque para os seus chutes.

O americano é excelente no boxe  e na luta greco-romana (Wresting).

Todavia, a vitória deverá ser brazuca por finalização, não descartando, contudo, um nocaute ou um triunfo por decisão dos jurados.

O risco que existe para Napão é o boxe afiado do americano.

Vale lembrar que Brendan foi um dos finalistas do Reality Show Americano ” The Ultimate Fighter”, onde foi nocauteado(por incrível que pareça) na final pelo americano Roy Nelson, no dia 05 de dezembro de 2009.

Tito Ortiz vs. Matt Hamill

A luta será válida pela categoria dos meio pesados (até 93kg) do UFC, onde o brasileiro Mauricio Shogun é o atual campeão.

Deverá ser uma batalha muita equilibrada.

Tito Ortiz é uma lenda do MMA e já fez duelos memoráveis, mas não luta faz quase um ano (vem de derrota por decisão dividida dos jurados para Forrest Griffin no dia 21 de novembro de 2009 no UFC 106).

Tito Possui um jogo bastante conhecido no MMA:  “fintar” uma trocação e levar o seu oponente para o solo, trabalhando o “ground-and-pound”.

Possui um bom jiu-jitsu, mas Hamill é superior no boxe e está em melhor fase.

Será a experiência de Tito contra a vontade e o talento de Hamill.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

– Brock Lesnar vs. Cain Velasquez;

– Martin Kampmann vs. Jake Shields;

– Diego Sanchez vs. Paulo Thiago;

– Matt Hamill vs. Tito Ortiz;

– Gabriel Napão Gonzaga vs. Brendan Schaub;

Lutas Preliminares

- Ryan Jensen vs. Court McGee;

- Patrick Cote vs. Tom Lawlor;

– Sam Stout vs. Paul Taylor

– Mike Guymon vs. Daniel Roberts

– Chris Camozzi vs. Dongi Yang

- Jon Madsen vs. Gilbert Yvel.

SIGA NO TWITTER



Bookmark and Share