Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JUNIOR CIGANO vs. CAIN VELASQUEZ PELO TÍTULO DO UFC

26 de outubro de 2010 8

Junior Cigano disputará o título do UFC foto: reprodução sherdog.com

O brasileiro Junior Cigano dos Santos será o novo desafiante ao título dos pesos pesados do UFC recém conquistado pelo americano (com descendência mexicana) Cain Velasquez.

A conquista se deu no último sábado no UFC 121, onde Cain simplesmente atropelou o ex-campeão Brock Lesnar no 1º round, nocauteando o gigante de forma espetacular.

Após o triunfo, Dana White, Presidente do UFC anunciou que o novo Campeão Cain Velasquez terá o brasileiro Junior Cigano como desafiante na sua primeira defesa de Cinturão dos pesos pesados do UFC.

Cigano é um verdadeiro fenômeno, tendo uma ascensão meteórica no MMA.

Desde que Junior Cigano pisou no octógono mais famoso do mundo, empilhou seis arrasadoras vitórias, a saber: Fabricio Werdum, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Gilbert Yvel, Gabriel Napão Gonzaga e Roy Nelson (foi o que mais resistiu).

Cigano detém 12 triunfos e apenas um revés no MMA, vindo de vitória sobre o americano Roy Nelson, no UFC 117, no dia 07 de agosto de 2010.

Já o invicto Velasquez alcançou a nona vitória na carreira no MMA.

O duelo deverá ser no início de 2011 e será um combate histórico, de pura trocação, torcendo para que a vitória seja para o representante do nosso País.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • João Roberto diz: 26 de outubro de 2010

    Tirando Belfort vs Silva, será a luta mais aguardada por aqui… o Cigano já estava merecendo essa chance de disputar o cinturão há algum tempo. Um cara duríssimo, com um ritmo muito bom dentro do octógono. Será boxe puro esse combate. Agora é torcer pro catarinense arrepiar na luta e trazer mais esse cinturão pro Brasil (imaginem termos 3 dos 5 cinturões do UFC, com mais a chance do José Aldo subir de categoria ainda e tirar o título dos leves do Frankie Edgar em 2011)… é difícil tudo isso acontecer, mas seria sensacional!
    Abraço Caju!

  • Guilherme diz: 26 de outubro de 2010

    Acredito que o Cain não irá ficar na trocação com o Cigano e sim vai levar pra baixo e trabalhar o ground and pound. Pois o forte do Cigano é os punhos.

    Abraço Caju

  • Juliano diz: 26 de outubro de 2010

    Concordo com o Guilherme, o Cain já declarou que o Cigano tem o melhor punho dos Pesados, acredito que ele não ficará em pé com o Cigano. O brasileiro tem que treinar as quedas, porque vai ser complicado.

  • isaak diz: 26 de outubro de 2010

    e ai caju todo mundo ta falando que o diego sanchez foi finalizado pelo paulo tiago. fautando 56 seg para terminar o round 3 , o paulo encaixou um katagatame e o diego aparentemente deu tres tapas no cotovelo do tiago, foi muito rapido eu tenho skyhdtv e gravei a luta vi varias vezes e achei que ele bateu , se tiver como ver presta atençao e de sua opniao
    abraço;;;;;;;;;;;;

  • widison diz: 28 de outubro de 2010

    Caju será uma luta muito importante para a Bahia, envolve a derrota dos irmãos Nogueira, envolve o Jiu Jitsu dos irmãos Nogueira, envolve o boxe baiano na pessoa de Dórea, envolve o Brasil pois três brasileiros poderão estar com cintos na mãos como: AS, Shogun e Junior.
    Eu acredito que será a luta do Junior, ele está treinando como nunca, meu irmão o encontrou aqui na Bahia.
    O Caim é terrivel, é resistente, é lutador.
    Ele quase dormiu com o Congo na trocação, teve que levar para o chão.
    Minotauro tirou sangue dele, pedeu porque na trocação Caim foi melhor.
    Se o Jr. se preparar a altura pode ter surpresas. Todos que disputam o cinto tem condições de ser campeão principalmente se um soco conseguir desligar o djuntor.
    Estamos torcendo para o junior representar bemo Brasil.
    Aguardo aolgum comentário sobre a minha opinião, dêem um sinal!!!!!!!

  • Igor diz: 30 de outubro de 2010

    E aí Caju.

    Bah, baita luta. Mas sinceramente? Acho que, infelizmente, o Cain leva. E digo por que: Ele é o lutador mais completo da atualidade. E tem uma caracteristica que deveria pertencer a todos os lutadores de MMA, ele simplesmente NÃO PARA. Isso é algo que só se vê nos grandes campões (Anderson Silva, George Saint Pierre, Fedor, etc…).

    O Cigano é o melhor pesado brasileiro, e o melhor punho dos pesados mundial! Porém penso que, como já comentaram, o Cain leva pra baixo e castiga ali… No Ground and Pound… Espero que eu esteja errado, mas se fosse apostar $$ apostaria no Cain Velasquez. Como eu disse, tomara que esteja errado :)

  • gerlys jui-jitsu diz: 2 de novembro de 2010

    sei q vai ser muito complicado pro cigano pois vai encarar um cara muito completo mais quem imaginaria q o werdum venceria o fedor?eu confiu piamente no nocaute do cigano
    tem uma trocação perfeita estou muito confiante força lá mestre honra a bahia honra o brasil honra a familia chapions team nogueira q tanto fez por vc…abçoss e sou cigano até a morte

  • gerlys jiu jitsu diz: 2 de novembro de 2010

    concordo vai ser uma baita luta msmo; mais confiu muito no nocaute do cigano ainda no primeiro roude ele tem uma trocação perfeita e ñ vai dar espaço do velasquez levar a luta pro chão dessa vez o americano dessendente de mexicano vai cair do cavalo cigano tá treinando com os melhores sem contar com a força dos irmaos nogueira q vem dando pro cigano o minotauro tem sido um pai na sua carreira e pra mim foi o melhor peso pesado q já existiu junto com fedor então unidos vamos pra cima do velasquez com todo gaz esse cinturão vai vim pra salvador pode ter certeza… abços a todos GERLYS JIU JITSU cachoeira alta goias e campo formoso bahia.

Envie seu Comentário