Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC NO BRASIL TERÁ DISPUTA DE CINTURÃO

27 de dezembro de 2010 0



foto: Mauricio Bazilio - www.mauriciobazilio.com





O UFC virá ao Brasil no dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena,  na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.

Essa coluna esteve presente na coletiva de imprensa do dia 15 de dezembro no Rio de Janeiro que anunciou o evento em território tupiniquim.

Além do Prefeito do Rio de Janeiro, Dana White (Presidente do UFC), Anderson Silva, José Aldo, Mauricio Shogun, Royce Gracie e Vitor Belfort estavam no anúncio.

Foram centenas de meios de comunicação dos quatro cantos do planeta para ver de perto o anúncio.

O Presidente do UFC afirmou que ainda não sabe quais os lutadores estarão no evento, pois faltam muitos meses, mas garantiu que serão inúmeras estrelas do MMA.

A disputa de pelo menos um título deverá ocorrer no UFC Brasil de agosto.

Podemos pincelar combates de Junior Cigano (que lutará no UFC 131 no dia 30 de abril contra o campeão Cain Velasquez, mas poderá estar apto também para lutar no UFC Rio).

Outro duelo possível envolve o campeão dos meio pesados do UFC Mauricio Shogun.

Shogun irá duelar no dia 19 de março no UFC 128 contra o desafiante e americano Rashad Evans e independentemente do resultado deverá ser presença do card do UFC Rio de agosto.

Ora, uma terceira edição entre Lyoto Machida vs. Maurio Shogun não é descartada.

No peso médio, os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort irão trocar forças no UFC 126 do dia 05 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, Estados Unidos.

No caso de vitória de Anderson, o brazuca poderá defender novamente o seu cinturão no Brasil.

Na hipótese de êxito de Vitor, o brasileiro poderia defender pela primeira vez o seu título também em território do Brasil.

Neste cenário, tendo em vista as inúmerias edições do UFC que acontecerão nos próximos meses, só resta a certeza de um grandioso evento, recheado de ícones do MMA na edição do Brasil em agosto.

É importante lembrar que será a segunda vez que o UFC virá ao Brasil, tendo como estreia o ano de 1998 em um show de extremo sucesso.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário