Aconteceu ontem na linda cidade de Vila Velha, Espírito Santo, Brasil, a 25ª edição do Jungle Fight.
Esta coluna esteve presente em Vila Velha para a cobertura do evento.
Jungle Fight é atualmente o maior evento de MMA da América Latina que tem como realizador Wallid Ismail, faixa-preta de jiu-jitsu de Carlson Gracie.
Com o Ginásio João Goulart, o popular tartaturão completamente lotado, com aproximadamente 6 mil pessoas, todas as lutas foram de grande movimentação.
Na batalha principal da noite, Edilberto Crocotá e Sérgio Júnior mediram forças em uma revanche de tirar o fôlego, pois o primeiro duelo acabou sendo decretado como empate.
Com uma grande rivalidade, Sérgio Junior entrou no ringue com uma sunga rosa, ao som da “dança da motinha”, com direito a passos típicos.
Crocotá tentou não dar bola para as provocações e tentou impor um ritmo já no início, arriscando na trocação, enquanto Sérgio Junior conseguiu boas quedas ao longo da luta. Crocotá respondia com boas defesas e a batalha seguiu muito igual nos três rounds.
Após os três assaltos muito iguais e parelhos, Sérgio Júnior acabou levando por decisão dividida dos jurados.
O Grande destaque da noite ficou com o duelo envolvendo Francisco Massaranduba e João Paulo (que na última hora subtituiu Rodrigo Dann).
Na melhor luta do evento, Massaranduba mostrou grande confiança e uma trocação afiadíssima sendo superior em todos os rounds.
Entretanto, o verdadeiro guerreiro João Paulo se mostrou valente, aguentando a pressão feita por massaranduba que levou na decisão dos jurados.
Aliás, valendo o título Latino americano de Boxe, o brasileiro Luciano “olho de Tigre” acabou sendo surpreendido por Elvin Perez que com as mãos rápidas, trabalhou bem os golpes na linha de cintura e nocauteou o pupilo de Popó no 2º round.
Confira os resultados completos:
- Sérgio Junior venceu Edilberto Crocotá por decisão dividida dos jurados;
- Francisco Massaranduba venceu João paulo por decisão unânime dos jurados;
- Renato Moicano venceu Andrezinho Nogueira por decisão unânime;
- Marcelo Guimarães venceu Paulão Rodrigues por decisão unânime;
– Ednaldo Lula Molusco nocauteou Antídio Neto no 1º round;
- Wilian Santos venceu Ascir Caetano por interrupção médica no intervalo no 2º round;
- Luis Guilherme nocauteou Valdir Silva no 1º round;
Cinturão Latino Americano de Boxe
- Elvin Perez nocauteou Luciano ”Olho de Tigre” no 2º round.