Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FABRICIO WERDUM

03 de março de 2011 6



foto: divulgação



O brasileiro Fabricio Werdum terá o seu próximo compromisso no dia 18 de junho de 2011, em Dallas, Estados Unidos.

Werdum irá enfrentar o holandês Alistair Overeem em uma luta válida pelo torneio dos pesados do Strikeforce que definirá, ainda em 2011, o grande campeão da categoria.

Aliás, os dois atletas já se enfrentaram no dia 05 de maio de 2006, no Pride “Total Elimination Absolute”, onde Werdum finalizou o holandês com uma kimura no 2º round

Werdum vem de uma incrível finalização com um triângulo sobre o russo Fedor Emelianenko no Strikeforce no dia 26 de junho de 2010, entrando para a história do MMA, eis que quebrou uma década de invencibilidade do russo.

Werdum concedeu uma entrevista exclusiva nesta madrugada, diretamente de Los Angeles, Estados Unidos.

No Mundo das Lutas: como estão os treinos para a luta contra Alistair Overeem ? e com com você tem treinado ?
Werdum
: Os treinos estão excelentes. A luta seria em abril, mas foi adiada para junho o que vai possibilitar um melhor preparo ainda. Treino diariamente aqui na California com o mestre Rafael Cordeiro, além nomes como Renato Babalu, Mark Munho e outros. Inclusive ganhei a faixa preta de Muay Thai faz poucas semanas e já fui batizado com uma joelhada do mestre Rafael Cordeiro. Depois foi a vez do Wanderlei Silva fazer um treino comigo. Estou me dedicando ao máximo.

No Mundo das Lutas: o holandês é um dos melhores trocadores da atualidade. Qual será a estratégia para o combate ?

Werdum: É claro que o Alistair é um dos maiores lutadores em pé do mundo, tendo sido campeão do K-1 recentemente. Vou tentar colocar a luta para baixo, onde confio muito no meu jiu-jitsu, mas quem sabe poderei surpreender na luta em pé. Estou me preparando muito.

No Mundo das Lutas: o que você acha que mudou desde a primeira luta entre vocês ?

Werdum:Eu acredito que ganhei experiência. Acho que estou evoluindo cada vez mais, principalmente no meu jogo em pé. E o Alistar está bem mais pesado também, além de ter evoluido o seu jogo.

No Mundo das Lutas: o russo Fedor Emelianenko acabou sendo eliminado deste torneio dos pesados logo na primeira fase, onde foi superado pelo brasileiro Antonio Pezão. O que você acredita que aconteceu na luta ? Foi mais mérito do Pezão ou o Fedor já está sentindo o peso de tantos anos no topo ?

Werdum: Acho que as duas coisas. O Pezão é um lutador incrível e fez a estratégia correta. O Pezão é meu amigo, mas não irá impedir um futuro duelo. Já Fedor é uma verdadeira lenda e não é por que ele perdeu duas seguidas que ele irá cair. Ele certamente está com o peso de ser o ídolo que ele é. Fedor é um grande lutador e muito gente boa.

No Mundo das Lutas: que é o favorito neste torneio dos pesados ?

Werdum: O Fedor era o favorito. Mas acredito no meu potencial e eu estou me dedicando ao máximo para ganhar esse título do Strikeforce.
No Mundo das Lutas: você acha possível uma volta ao UFC ?

Werdum: Não estou pensanso nisso agora. Estou muito feliz no Strikeforce e inclusive acabei de renovar por mais cinco lutas. Quem sabe no futuro, se eu conseguir vencer o GP dos pesados poderia casar uma luta entre o campeão do Strikeforce contra o campeão do UFC ?

No Mundo das Lutas: qual o seu palpite para o duelo entre Mauricio Shogun e Jon Jones valendo o título dos meio-pesados no UFC 128 no dia 19 de março ?

Werdum: torço muito para o Shogun, por que além de meu amigo é puro coração e talento. Vai ser uma grande luta, mas vai dar Shogun e o título continuará com o Brasil.

SIGA NO TWITTER

Confira hoje nas bancas de todo o Brasil no Jornal Zero Hora a  Coluna de Caju Freitas.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Marco Aurelio diz: 3 de março de 2011

    Torço muito para o Werdum, mas acho que não vai dar pra ele! O Overeem é um monstro, acho o maior peso pesado da atualidade, talvez hoje seja imbatível!

    Caju, você acha que o Werdum será páreo para o Alistair? Quem você acha que pode vencer este monstro na atualidade?

  • douglas mousquer diz: 3 de março de 2011

    Werdum é o cara,e tem outros nomes por aí que batem de frente com o Overeem, cito Cigano,Lesnar,Mir,Crocop,Minotauro,Carwin e sem falar do UFC champion Cain Velasquez.

  • STRIKEFORCE FABRICIO WERDUM ALISTAIR OVEREEM MMA | No Mundo das Lutas diz: 7 de março de 2011

    [...] Inclusive, Werdum concedeu por aqui uma entrevista exclusiva na semana passada. relembre aqui. [...]

  • STRIKEFORCE UFC FABRICIO WERDUM ALISTAIR OVEREEM MMA | No Mundo das Lutas diz: 12 de abril de 2011

    [...] Inclusive, Werdum concedeu por aqui uma entrevista exclusiva. relembre aqui. [...]

  • STRIKEFORCE – FABRICIO WERDUM VS. alistair overeem no sábado | No Mundo das Lutas diz: 13 de junho de 2011

    [...] Inclusive, Werdum concedeu por aqui uma entrevista exclusiva. relembre aqui. [...]

Envie seu Comentário