Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FABRICIO WERDUM vs. ALISTAIR OVEREEM EM JUNHO

07 de março de 2011 0



foto: divulgação




O brasileiro Fabricio Werdum (foto acima)  terá o seu próximo compromisso contra o holandês Alistair Overeem no dia 18 de junho de 2011, em Dallas, Estados Unidos.

O duelo será válido pela 2ª fase do torneio dos pesos-pesados do Strikeforce que definirá o novo campeão da organização.

Werdum possui um cartel com 14 vitórias, 4 derrotas e um empate no MMA, vindo de uma incrível finalização com um triângulo sobre o russo Fedor Emelianenko, no Strikeforce, no dia 26 de junho de 2010.

Com a vitória, Werdum entrou para a história do MMA, quebrando uma década de invencibilidade do russo.

Fedor só havia perdido anteriormente no dia 22 de dezembro de 2000, no evento denominado Rings- King of Kings 2000, em Osaka, Japão onde aos 17 segundos de luta, o Japonês Kohsaka acertou uma cotovelada no russo que encerrou o combate.

Já Overeem é o atual campeão do Strikeforce, ostentanto 34 triunfos e 11 derrotas no MMA, vindo de um impressionate nocaute em apenas 19 segundos sobre o americano Todd Duffe no K-1 Dynamite no dia 31 de dezembro de 2010.

Aliás, os dois atletas já se enfrentaram no dia 05 de maio de 2006, no Pride “Total Elimination Absolute”, onde Werdum finalizou o holandês com uma kimura no 2º round.

Inclusive, Werdum concedeu por aqui uma entrevista exclusiva na semana passada. relembre aqui.

Lembrando que a 1ª fase do ocorreu em fevereiro, onde o brasileiro Antonio Pezão  e o russo Sergei Kharitonov passaram para a próxima etapa ao derrotarem, respectivamente, o russo Fedor Emelianenko e o bielorusso Andrei Arlovski.

Ainda, no mesmo evento em que lutarão Werdum vs. Overeem, os americanos Josh Barnett e Brett Rogers duelarão.

Os vencedores de cada batalha passarão de fase e disputarão as semi-finais e quem triunfar avançará para a grande final.

Sem dúvida, um torneio de grandes lutadores que dará excelentes eventos ao longo de 2011.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário