Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC UNIFICA REGRAS NO MMA

14 de março de 2011 0



foto: caju Freitas




Como já divulgado por aqui no sábado, O UFC comprou o Strikeforce, até então o seu maior rival no MMA.

Após o anúncio, inúmeras dúvidas ficaram no ar, sendo que hoje foi convocada uma coletiva onde a organização do evento esclareceu alguns pontos.

O Strikeforce continuará com o seu torneio dos pesados, bem como todos os eventos programados para 2011.

Contudo, o Strikeforce passa, imediatamente, a ter as mesmas regras do UFC, com as cotoveladas no solo passando a valer no Strikeforce.

Ainda,  o Strikeforce permanecerá com o seu hexágono, não sendo aplicado, ao menos por agora, o famoso octógono do UFC.

Outro ponto inportante se refere ao contrato com os lutadores que permanecerão inalterados, bem como o contrato com a atual Tv americana que transmite o Strikeforce.

O UFC está a todo o vapor na expansão do MMA no Planeta, promovendo uma grande quantidade de eventos (além do próprio UFC), sendo que todos detém um absurdo sucesso, tais como: UFC Fight Night, The Ultimate Fighter e “UFC on Versus” e agora também o seu antigo e maior rival: o Strikeforce.

Com o anúncio, o UFC passa a reinar absoluto em matéria de MMA no Planeta.

O Strikeforce agora pode ser considerado como mais um produto da vitoriosa empresa Zuffa que comprou o UFC em 2001 por pouco mais de 2 milhões de dólares e hoje vale mais do que 3 bilhões de dólares.

Lembremos que o UFC também adquiriu o Pride em 2007 (maior evento de MMA japonês e para muitos o melhor já existente)  e o WEC ( evento americano de extremo sucesso que se fundiu com o UFC em 2010).

Alguns dos brasileiros que fazem parte do time do Strikeforce: Fabricio Werdum, Antonio Pezão, Rafael Feijão, Ronaldo Jacaré, Evangelista Cyborg, Roger Gracie, Renato Babalu Sobral, Cris Cyborg (a melhor lutadora de MMA do Planeta).

Fique sempre ligado por aqui e acompanhe todas as notícias do MMA e do mundo das lutas.

siga no twitter

Bookmark and Share

Envie seu Comentário