Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

VITOR BELFORT vs. WANDERLEI SILVA CONFIRMADO NO UFC

17 de março de 2011 0



Vitor Belfort enfrentará Wanderlei Silva no UFC foto: reprodução mmaweekly.com



O Presidente do UFC, Dana White confirmou ontem o duelo entre os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

A confirmação se deu através de uma entrevista, onde Dana explica que é a luta que ele quer ver, conforme mmafighting.

Essa coluna já havia antecipado o combate em dezembro, quando esteve presente no anúncio do UFC no Brasil no Rio de Janeiro.

Em breve deverá ser anunciado, de forma oficial,  Vitor vs. Wanderlei como um dos principais combates do UFC que vem ao Brasil no dia 27 de agosto.

Wand tem um cartel no MMA com 33 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de êxito por decisão unânime sobre o inglês Michael Bisping, no UFC 110, no dia 21 de fevereiro de 2010.

O brasileiro reinou absoluto no Pride (extinto evento de MMA japonês e para muitos tido como o melhor já existente), onde se sagrou campeão do GP de 2003.

Na final do torneio em 2003, Wand nocauteou o americano Quinton Rampage Jackson com as suas poderosas e temidas joelhadas.

Vitor Belfort, por sua vez, também é um ícone do esporte.

Vitor detém um cartel com 19 vitórias e 9 derrotas, vindo de nocaute sofrido para o brazuca Anderson Silva no UFC 126, no dia 05 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, Estados Unidos.

Lembra-se que Belfort fez a sua estreia no UFC no dia 07 de fevereiro de 1997, no UFC 12, onde nocauteou o americano Tra Telligman e se sagrou campeão do UFC, a saber:

- Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997 (duelou em 2 oportunidades naquela noite; todavia, já existia categoria de peso);

- Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg), em 31 de janeiro de 2004 vencendo Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round;

A divisão em análise engloba atletas até 84 kg, onde atualmente o tupiniquim Anderson SIlva é o campeão.

Vale lembrar que Wanderlei e Vitor já se enfrentaram no UFC Brasil (UFC 17,5), no dia 16 de outubro de 1998 (a outra vez que o UFC esteve no Brasil), onde Vitor Nocauteou Wand aos 44 segundos do 1º assalto.

O UFC no Brasil está agendado para o dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

SIGA NO TWITTER

Confira hoje nas bancas de todo o Brasil no Jornal Zero Hora a  Coluna de Caju Freitas.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário