Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LYOTO MACHIDA

29 de março de 2011 4



foto: reprodução lyotomachida.net




O histórico UFC 129 será no dia 30 de abril no Rogers Centre, em Toronto, Canadá, sendo que  todos os seus 55 mil ingressos já foram vendidos, com uma arrecadação perto dos 10 milhões de dólares, batendo todos os recordes do UFC.

O brasileiro Lyoto Machida estará em ação no evento, onde medirá forças com o americano Randy Couture, em uma batalha valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg).

Os dois lutadores já foram campeões do UFC, sendo que ambos se sagraram vitoriosos na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Lyoto é um atleta talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC, possuindo 16 triunfos e apenas 2 derrotas no MMA, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

Lyoto Machida concedeu uma entrevista exclusiva diretamente de Belém, Brasil, onde se prepara para a luta:

Caju Freitas: qual será a estratégia para a luta contra Randy Couture, sabendo que ele é um dos melhores wresters da história do UFC ?
Lyoto: com certeza. Ele é forte e excelente em queda. Estou treinando todos os fundamentos e estou pronto para tudo, mas só vou fazer as posições  quando eu estiver em vantagem na luta. Vou tentar quedas e também trocar com Couture.

Caju Freitas: como você se sente ao enfrentar uma das maiores lendas do MMA ?

Lyoto: ele é um ídolo e um exemplo para o esporte, tendo a idade que ele tem (47 anos) e sempre lutando em alto nível e rendimento. Ele tem que ser respeitado, pois Couture ajudou a fazer o nome do esporte e faz parte dele. Para mim vai ser bom fazer parte da história do Randy Couture que é um exemplo para todos nós.

Caju Freitas: você sabe que o UFC está cada vez mais concorrido, ainda mais na sua categoria. No caso de vitória você voltaria a trilhar o caminho do título, mas você se sente pressionado para vencer ?

Lyoto: a pressão existe. Eu mesmo me cobro muito. Os fãs me motivam diariamente. Tenho motivação todos os dias para treinar e melhorar cada vez mais.  A pressão faz parte do esporte e dos lutadores.

Caju Freitas: conte sobre a sua rotina de treinos.

Lyoto: tenho treinado pela manhã e tarde. Os treinos estão muito bons e puxados e estou me dedicando ao máximo.

Caju Freitas: o que você achou da vitória do americano Jon Jones sobre Mauricio Shogun no UFC e a consequente conquista do título ?

Lyoto: a categoria é muito disputada. O Jon Jones tem muitos recursos, tem a vontade e a juventude a seu favor.

Caju Freitas: nos últimos anos, a categoria dos meio-pesados tem sido uma verdadeira dança das cadeiras, com a troca de campeão constantemente. Você foi o único dos últimos tempos nessa categoria a defender com sucesso a seu Cinturão. O que tem acontecido na categoria, grande concorrência ?

Lyoto: como você bem disse, a categoria é muito disputada. A trajetória poderá mudar a qualquer momento, eis que os atletas são seres humanos. Ninguém é imbatível e tudo pode acontecer. Existem grandes nomes na categoria.

Caju Freitas: atualmente, quem seria capaz de tirar o título de Jon Jones ?

Lyoto: o Jon Jones é top, sempre achei isso. Difícil falar quem tiraria o seu título. Não penso nisso agora, pois estou focado na minha próxima luta e estou totalmente focado no Randy. Mas quem sabe no futuro poderíamos lutar pelo título.

Caju Freitas: você acha possível que você lute no UFC no Brasil no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro? 

Lyoto: muito possível. Quero lutar nos melhores lugares e eventos e no Brasil seria um sonho.

Caju Freitas: o que você achou da compra do Strikeforce pelo UFC ?

Lyoto: o UFC começou tudo e o esporte chegou ao patamar que está hoje graças ao UFC e a sua grande competência. Eles fazem bem tudo que fazem.  Para o UFC foi bom a compra do Strikeforce, mas para o esporte não sei se é bom ficar tudo com uma só organização.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Paulo Muneroli diz: 29 de março de 2011

    Caju Excelente entrvista, parabens pelo blog!

    Mas e qual teu palpite pra essa luta?

    Pra mim o estilo “bate e sai” do lyoto casa com a luta do couture, o unico perigo e o excelente wrestling do couture, mas ainda assim aposto no lyoto…

    abraço

  • UFC 129 GEORGES ST. PIERRE JOSÉ ALDO LYOTO MACHIDA MMA | No Mundo das Lutas diz: 6 de abril de 2011

    [...] Relembre a exclusiva entrevista que Lyoto Machida concedeu a esta coluna aqui. [...]

  • UFC 129, GEORGES ST. PIERRE, JOSÉ ALDO, LYOTO MACHIDA, MMA, UFC | No Mundo das Lutas diz: 26 de abril de 2011

    [...] Relembre a entrevista exclusiva com Lyoto Machida aqui. [...]

  • UFC 129 HOJE EM TEMPO REAL | No Mundo das Lutas diz: 30 de abril de 2011

    [...] Relembre a entrevista exclusiva com Lyoto Machida aqui. [...]

Envie seu Comentário